10 coisas que queremos ver no filme da X-Force!

Capa da Publicação

10 coisas que queremos ver no filme da X-Force!

Por Gus Fiaux

Falta pouco menos de um ano para Deadpool 2 chegar aos cinemas, e o segundo longa do Mercenário Tagarela terá um grande trabalho pela frente: estabelecer a fundação do filme da X-Force, um grupo extremamente querido pelos fãs dos mutantes nas HQs.

Nesta lista, separamos dez coisas que gostaríamos de ver no longa da equipe, desde personagens, elementos da história e alguns easter-eggs. São coisas que boa parte dos fãs adoraria ver retratada nos cinemas, e outras teorias pessoais que poderiam dar um verdadeiro impulso para o longa!

Créditos: Marvel Comics, 20th Century Fox
Imagem de capa do item

Um filme mais sério

Tudo bem que X-Force deve ser um grande filme derivado do Deadpool, uma vez que a franquia está sendo montada com base no Mercenário Tagarela e seus coadjuvantes. Contudo, conhecendo a equipe nos quadrinhos e em prol de uma maior variedade dos filmes de super-heróis, seria interessante ver um filme mais sério.

Não que o humor deva estar de fora, e Deadpool pode ser a principal fonte disso, mas é importante usar a equipe como em seus melhores arcos nas HQs: um esquadrão de elite composto por pessoas atormentadas e cheias de problemas, que precisam se unir para fazer o serviço sujo que a maioria dos heróis não faria.

Imagem de capa do item

Ligações com os X-Men

Nos últimos anos, a 20th Century Fox tem tomado uma postura um tanto quanto curiosa. Para a maioria dos fãs, a franquia central de filmes dos X-Men está decaindo exponencialmente, enquanto os spin-offs e franquias derivadas estão tomando conta do pedaço - vide Deadpool e Logan.

Ainda assim, todos esses personagens fazem parte do mesmo universo e é extremamente importante que o filme da X-Force faça referências à equipe principal dos Filhos do Átomo, porque os dois grupos já tiveram uma relação bem próxima nas HQs. Além disso, é necessário explicar um pouco o nome, que evidentemente é derivado de X-Men.

Imagem de capa do item

Uma formação diversificada

Criada na década de 90, a X-Force já passou por diversas formações nos quadrinhos, chegando a mudar de nome e ter facções rivais trabalhando simultaneamente. No filme, seria interessante incorporar ideias das mais diversas encarnações do grupo.

Podemos ver membros da formação original, como Cable e Dominó, além de heróis que vieram em grupos alternativos, como Deadpool e Colossus, sem contar personagens que nem mesmo estiveram na equipe nas HQs - como a Míssil Adolescente Megassônico, que poderia ser uma ótima adição ao grupo. Aliás, entrando mais nesse quesito, podemos falar mais a fundo de quem gostaríamos de ver no filme:

Imagem de capa do item

Personagens resgatados

Como a cronologia dos X-Men é completamente espalhada no tempo, um filme da X-Force permitiria reunir diversas linhas temporais diferentes a serviço da mesma história e isso começa pela formação da equipe. Seria genial ver Cable resgatando personagens mal-aproveitados, que dariam excelentes adições ao grupo.

Arcanjo, Psylocke e Bishop são bons membros da equipe nos quadrinhos, que já apareceram nos filmes dos X-Men, mesmo que em cronologias divergentes. Eles poderiam ser introduzidos como novos membros da equipe, trazendo à tona conhecimentos e poderes necessários para enfrentar os inimigos do grupo.

Imagem de capa do item

Os novatos

Outros personagens que já fizeram parte da equipe nas HQs foram o Mancha Solar e o Míssil, dois heróis que darão as caras no cinema em Novos Mutantes, o próximo filme da franquia, que será mais voltado para o terror. Eles são membros fundadores da X-Force e, considerando que os dois filmes se situam no mesmo período cronológico, não seria esforço nenhum integrá-los ao cinema.

Isso seria ótimo pois mostraria como a franquia - apesar de bem mais independente que o Universo Cinematográfico da Marvel - está interligada, mostrando um verdadeiro planejamento do estúdio e uma maior coesão de tramas e histórias.

Imagem de capa do item

A melhor no que faz...

E por falar nisso, outra integrante da equipe que definitivamente gostaríamos de ver é X-23, ainda mais após a destruidora performance de Dafne Keen em Logan. Sabemos que a personagem pode acabar tendo um filme solo no futuro, mas seria ainda melhor vê-la junto de Cable, Deadpool e outros anti-heróis tão violentos quanto ela.

Dependendo do rumo da história, ela pode inclusive tomar o papel que normalmente é dado a Hope Summers nas histórias da equipe. Mesmo que isso não aconteça, a jovem é carismática e talentosa o suficiente para ser o coração emocional da equipe, além de poder protagonizar excelentes cenas de ação.

Imagem de capa do item

Inimigos assombrosos

Para um filme ser voltado para um esquadrão de assassinos e anti-heróis dispostos a tudo para cumprir sua missão, é necessário ter um vilão à altura, e por sorte, os quadrinhos podem servir de fontes excelentes de inspiração. Uma boa ideia de vilão seria Conflyto, o clone maligno de Cable, responsável pela epidemia de um vírus letal para mutantes.

Outro inimigo que poderia ser melhor aproveitado é o Apocalipse, caso os roteiristas se baseiem na Fabulosa X-Force, o título mais aclamado da equipe. Dessa forma, mais personagens poderiam ser introduzidos para explorar a trama, como Evan Sabah Nur e Fantomex, um dos membros mais populares da equipe nos últimos anos.

Imagem de capa do item

Viajantes do tempo

A nova leva de filmes da Fox para os mutantes tem explorado um pouco de tudo. Já tivemos uma comédia adulta, um faroeste e em breve teremos um filme de horror. E embora Dias de um Futuro Esquecido já tenha tocado nesse ponto, adoraríamos ver uma ação com ficção científica, embalada por viagem no tempo, ao melhor estilo de Exterminador do Futuro.

X-Force é a chance perfeita para isso. O filme pode se aproveitar dos poderes de Cable para conduzir uma trama que desliza em diversas épocas temporais, e que contém personagens das mais divergentes linhas cronológicas do Universo dos X-Men, unindo ainda mais a franquia e adaptando conceitos costumeiros das HQs dos mutantes.

Imagem de capa do item

Mudança no guarda-roupa

Nos quadrinhos, a X-Force sempre foi chamativa por seu apelo visual. Na década de 90, não havia um membro da equipe que não possuísse um visual digno da época, com armas e músculos desproporcionalmente gigantescos. Os tempos mudaram e a equipe adotou um visual mais sóbrio e tático.

E é justamente esse visual que gostaríamos de ver nos cinemas. Seria incrível se toda a equipe possuísse trajes brancos e pretos, que refletem os "tons de cinza" da escala moral da equipe. Além disso, queremos trajes o mais fiéis o possível aos quadrinhos mais recentes, uma vez que eles já dão conta de trazer para as telas todo o "realismo" necessário para os cinemas.

Imagem de capa do item

Líderes da operação

Uma coisa nós nem precisávamos mencionar, porque ela já é certa: Cable e Deadpool serão os protagonistas do filme, e devem liderar o grupo nos cinemas. Isso casa bem com a maior parte dos quadrinhos da equipe, onde o viajante temporal serve como mentor e líder tático. E dada a popularidade do Mercenário Tagarela, não será ruim vê-lo em um posto alto.

Isso pode aumentar a dinâmica entre esses dois personagens, que sempre foi muito divertida nas HQs. Queremos ver mais deles como amigos e rivais, e talvez, até mesmo liderando subgrupos diferentes dentro da própria X-Force. Além disso, podemos contar com o carisma de Ryan Reynolds e Josh Brolin para trazer personagens extremamente empolgantes.