10 coisas que você precisa saber sobre a Valquíria!

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre a Valquíria!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Origens

Seu nome era originalmente Brunnhilde, e ela era a esposa de um guerreiro chamado Sigmund. Quando Odin, sem consciência devido aos feitiços do seu irmão, Cul, veio à Terra para destruí-la, Sigmund se pôs à frente, sendo morto pelo Pai de Todos.

Odin caiu em si e viu Brunnhilde desolada. A partir dali, ele a transformou na Valquíria primordial, de modo que ela pudesse conduzir os guerreiros caídos para o Valhalla, onde encontraria novamente seu amado Sigmund.

Imagem de capa do item

Valquírias

Apesar de Brunnhilde ser a mais popular e usar o título "Valquíria" como seu nome heroico, ela não é a única Valquíria que existe. O título é dado por guerreiras dignas que atravessar os mortos ao Valhalla.

E às vezes, essas guerreiras eram escolhidas fora de Asgard. O exemplo mais famoso é Danielle Moonstar, a ex-mutante conhecida como Miragem, que chegou a ser uma Valquíria durante muito tempo, e atualmente é uma aliada leal do grupo.

Imagem de capa do item

Valhalla

O Valhalla é uma espécie de paraíso para os nórdicos e os deuses. Para lá, são encaminhados todos os guerreiros que foram caídos em batalhas gloriosas e honradas, enquanto os desonrados seriam mandados para o Hel, liderado por Hela.

As Valquírias, lideradas por Brunnhilde, são responsáveis por trazer a alma dos caídos para esse local de descanso e fartura eterna. Elas são alguns dos únicos seres que podem transitar livremente entre o Valhalla e o mundo dos vivos.

Imagem de capa do item

Encantor

Após várias eras desde sua criação e transformação em Valquíria, Brunnhilde conheceu Amora, a Encantor, e juntas, elas trilharam um caminho de aventuras e descobertas. Aos poucos, Valquíria descobriu que Amora era uma feiticeira e desejava realizar maldades, e resolveu se afastar dela.

Porém, Encantor se sentiu ultrajada e aprisionou Valquíria. Através dessa prisão, ela conseguiu roubar a aparência de Brunnhilde, e assumiu seu lugar durante bastante tempo. Até hoje ela consegue se disfarçar de Valquíria.

Imagem de capa do item

Defensores

Valquíria foi libertada de sua prisão pelas mãos de Amora graças aos Defensores. Aqui se deu seu primeiro contato com o mundo de heróis contemporâneos.

Ela se aliou ao grupo e se tornou um integrante participativo, sempre descobrindo problemas relacionados à Asgard, enquanto tinha de lidar com os seus deveres de Valquíria.

Imagem de capa do item

Aragorn

Inicialmente, ela não possuía um cavalo alado. Seu colega fiel, Aragorn, foi na verdade um presente do Cavaleiro Negro, durante uma missão da heroína nos Defensores. Por um período, ela também chegou a utilizar a Espada de Ébano do herói, antes de ganhar sua espada mística, Dragonfang.

Contudo, Aragorn, apesar de ser um cavalo alado, não possui nada de místico. Ele ganhou asas ao ser testado com um soro experimental desenvolvido pelo tio de Dane Whitman, o Cavaleiro Negro.

Imagem de capa do item

Essência do Medo

A heroína já faleceu muitas vezes nos quadrinhos. Mais recentemente, durante o evento A Essência do Medo, na qual o irmão de Odin, a Serpente, foi invocado na Terra e trouxe consigo oito "dignos", ela foi incumbida de recuperar os martelos que davam poder aos escolhidos.

Contudo, ela falhou e acabou falecendo. Porém, graças ao seu contato com o pós-vida por ser uma Valquíria, ela retornou, dessa vez, dispondo-se a formar seu próprio grupo de heroínas.

Imagem de capa do item

Destemidas Defensoras

Percebendo que a Terra não possuía heroínas unidas o suficiente, a Valquíria decidiu que fundaria sua própria versão dos Defensores, dessa vez apenas com heroínas que se mostrassem dignas de se tornarem Valquírias.

Ela reuniu um grupo extenso, que unia Misty Knight, Hipólita, a Mulher-Hulk, Viúva Negra, uma nova Inumana descoberta após os eventos de Infinito, e uma arqueóloga humana chamada Annabelle Riggs, que era fascinada pelo mito das Valquírias.

Imagem de capa do item

Relacionamentos

A Valquíria já teve diversos relacionamentos no Universo Marvel, com heróis e anti-heróis da editora. Inicialmente, ela teria se apaixonado por uma reencarnação do Thor, há muitas eras atrás.

Mais recentemente, ela chegou a ter um caso com Flash Thompson, o Agente Venom. E além disso, por não ter o mesmo senso de sexualidade dos humanos, já chegou a ter um romance com Annabelle Riggs, o que a fez fechar um pacto com Clea para que ela pudesse ressuscitar Riggs após sua aparente morte.

Imagem de capa do item

Outras mídias

Brunnhilde já apareceu em Super Hero Squad Show e Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra. Além disso, ela esteve nos filmes animados Hulk vs Thor e Thor: Tales of Asgard. Nos cinemas, ela estará em Thor: Ragnarök, interpretada por Tessa Thompson.

Ela é personagem jogável em Super Hero Squad Online, Marvel Avengers Alliance e Lego Marvel's Avengers, além de fazer participações especiais em Marvel Heroes e Marvel: Ultimate Alliance.