10 Coisas que você talvez não saiba sobre Kick-Ass!

Capa da Publicação

10 Coisas que você talvez não saiba sobre Kick-Ass!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

Voz do Batman

Nicholas Cage, que interpretou o Big Daddy, modificou sua fala para ficar semelhante a do Batman de Adam West, da série dos anos 60.

Segundo o diretor Matthew Vaughn, Cage começou a falar daquela forma enquanto ainda estava experimentando a roupa e, como Vaughn odiava a forma grave na qual Christian Bale falava em “Batman - O Cavaleiro das Trevas”, o diretor ficou bem feliz.

Imagem de capa do item

Névoa Vermelha

Névoa Vermelha, em inglês “red mist”, é um termo utilizado quando uma pessoa que trabalha com desarmamento de bombas e explosivos acaba sendo explodido pela bomba que estava tentando desarmar.

A explosão faz com que os restos mortais da pessoa se tornem uma “névoa vermelha”, ou rosa. E essa é, basicamente, a forma que Frank D’Amico, pai do herói Red Mist e vilão do filme acaba morrendo.

Imagem de capa do item

Vendo Vermelho

O nome do personagem Red Mist, contudo, não veio do termo explosivo, mas sim é uma variação britânica da frase “seeing red”, que basicamente é sobre perder o temperamento, se encher de raiva e rancor.

O termo Red Mist também é usado por snipers quando sai uma nuvem de sangue após um tiro na cabeça.

Imagem de capa do item

Claudia Schiffer

Quando o Kick-Ass segue a Hit-Girl após ela matar todo mundo no apartamento de Razul, podemos ver Big Daddy em frente a um letreiro gigante com a modelo Claudia Schiffer, que também é a esposa do diretor do filme, Matthew Vaughn.

Imagem de capa do item

Arma, por Andy Warhol

O icônico quadro de Andy Warhol pode ser visto no apartamento de D’Amico e mostra um revolver. A peça é de 1981/82 e tem o nome de “Gun”.

A peça tem como objetivo mostrar como as armas se tornara uma importante parte da sociedade americana, após uma tentativa de assassinato e o quadro tem uma arma quase que idêntica a utilizada por Valerie Solanas no ataque quase fatal.

Imagem de capa do item

Hit-Girl

Os produtores do filme receberam o mesmo feedback de todos os estúdios: “Vamos fazer o filme, se você abandonar a Hit-Girl ou fazer ela ter mais de 19 anos”.

Matthew Vaughn levantou o orçamento em um jantar e ia fazer o filme independentemente, porém vendeu o filme para a Universal por mais do que ele havia pedido originalmente.

Imagem de capa do item

Mudança de Origem

Nos quadrinhos, a história de Big Daddy ser um ex-policial é mentira e, na verdade, ele era um consultor financeiro que ficou entediado, sequestrou sua filha e a transformou em uma vigilante.

Muitos fãs preferem a origem do filme, inclusive Mark Millar, escritor do quadrinho original, e John Romita Jr., o desenhista. Romita Jr. Chegou a dizer que gostava mais do personagem no filme.

Imagem de capa do item

Spice Girls

Em 1996, uma revista britânica criou apelidos para as Spice Girls. Cada uma tinha um nome fazendo referência a uma de suas características e isso acabou pegando.

No filme, cinco dos capangas de D’Amico tem, nos créditos finais, os apelidos das Spice Girls como nomes. São eles: “Sporty” (Esportista), “Baby” (Bebê), “Ginger” (Ruiva), “Scary” (Assustadora) e “Posh”(Chique).

Imagem de capa do item

Máfia Real

Nos quadrinhos, o personagem de Mark Strong é chamado “John Genovese”.

Genovese é uma das cinco mais poderosas famílias da Máfia (Bonano, Colombo, Gambino, Genovese e Luchese) e, para evitar problemas o nome, foi alterado para Frank D’Amico, criando assim uma ligação com Os Simpsons, já que o chefe da máfia em Springfield - Fat Tony - tem como nome real “Anthony D’Amico”.

Imagem de capa do item

Palavrões

Durante a divulgação do filme, diversas pessoas criticaram o filme devido a personagem Hit-Girl ser uma criança que falava diversos palavrões em tela (e não o fato dela matar várias pessoas).

Chloe Grace Moretz respondeu que, se falasse os palavrões do filme em casa, ficaria de castigo até seus vinte anos. Além de se controlar para não falar o título em entrevistas, sempre se referindo a ele como “o filme” e o chamando de “kick-butt” em sua casa.