10 curiosidades e easter eggs de O Incrível Hulk!

Capa da Publicação

10 curiosidades e easter eggs de O Incrível Hulk!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

10 - Capitão América

Mesmo tendo sido cortado da versão cinematográfica, o Capitão América pode ser visto no começo alternativo presente no DVD e Blu-Ray. Quando a ultima parte do gelo se quebrar em frente a tela, aperte o pause. Ali, congelado no gelo, está Cap e seu escudo.

Imagem de capa do item

9 - Mark Ruffalo

O diretor Louis Letterier queria Mark Ruffalo para o papel de Bruce Banner, mas a Marvel insistiu que o papel fosse para Edward Norton. Ironicamente, Ruffalo substituiria Norton como Banner em Os Vingadores.

Imagem de capa do item

8 - Ator e Roteirista

Edward Norton, que já havia reescrito alguns roteiros de filmes que havia estrelado, escreveu um rascunho do roteiro que Louis Leterrier e a Marvel acharam muito satisfatório, colocando o filme como um reboot do Hulk de 2003. Norton colocou alguns personagens como Dr. Samson e referencias a outros personagens da Marvel.

De acordo com Tim Roth, Edward Norton reescrevia cenas todos os dias. Ele e Liv Tyler passavam horas discutindo a vida de seus personagens, principalmente antes do Hulk aparecer.

Imagem de capa do item

7 - Cor

Esteticamente, os produtores decidiram usar um tom mais escuro de verde do que o usado no Hulk de 2003, além de decidirem não deixa-lo tão grande. Diferente do filme de Ang Lee, neste, o Hulk não aumenta de tamanho conforme sua raiva aumenta, mantendo uma altura constante.

Imagem de capa do item

6 - Thunderbolt

Sam Elliot gostaria de voltar e reprisar seu papel como o General Ross - o qual ele atuou no filme de 2003 - porém ele foi substituído por William Hurt.

Imagem de capa do item

5 - Cortes Alemães

Na Alemanha o filme foi cortado para conseguir uma classificação mais comercial. Contudo, os cortes foram feitos de maneira tão desleixada que todos que foram ver o filme notaram o resultado e reclamavam com os donos dos cinemas.

Enquanto alguns cinemas passaram a dar ingressos de graça para quem reclamava, diversos cinemas passaram a avisar em seus sites e na bilheteria sobre o problema.

Imagem de capa do item

4 - Ignorado pela Academia

O Incrível Hulk foi o único dos quatro filmes de super-heróis do verão de 2008, baseado em quadrinhos, que não foi nominado para uma categoria nos Oscars. Batman: O Cavaleiro das Trevas, Homem de Ferro e Hellboy II - O Exercito Dourado tiveram todos ao menos uma indicação no festival da Academia.

Imagem de capa do item

3 - Final Ambíguo

De acordo com Louis Leterrier, a cena final - de Banner sorrindo enquanto seus olhos ficam verdes, foi uma cena deliberadamente ambígua: Ela deveria mostrar que Bruce finalmente aprendeu a controlar o Hulk (para uma sequencia do filme) ou que ele iria se tornar uma ameaça (como vilão em Os Vingadores).

No fim, o Hulk se torna um dos membros da equipe em Os Vingadores e Banner revela que consegue controlar melhor o Hulk, já que está sempre com raiva.

Imagem de capa do item

2 - Fãs

Tim Roth decidiu fazer o filme por ser um grande fã de O Incrível Hulk de 1978, e também para agradar seus filhos, que são grandes fãs de quadrinhos. No set de filmagens ele constantemente perguntava se seria “uma cena legal” para suas crianças o verem.

Edward Norton também é um grande fã do Hulk, porém negou, inicialmente, o papel principal pois tinha dúvidas sobre o resultado final do filme. Após encontrar o diretor, Louis Leterrier, eles discutiram suas visões do filme e chegaram a um acordo.

Imagem de capa do item

1 - Origem

A origem do Hulk nesse filme é uma combinação dos quadrinhos da Marvel Ultimate (experiências com o soro do super-soldado do Capitão América) e da série de 1978 (superexposição a radiação gamma). Até mesmo o equipamento é muito semelhante ao utilizado na série de TV, principalmente com a luz deslizando sobre o rosto de Banner.