10 fatos e curiosidades sobre Charlize Theron!

Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre Charlize Theron!

Por Chris Rantin

Em cartaz como a perigosa Cipher, no sucesso de bilheteria Velozes e Furiosos 8, a atriz prova – mais uma vez – sua versatilidade e maestria na atuação.

Para entender como a carreira da moça começou e um pouco mais de sua juventude trágica, separamos aqui 10 fatos e curiosidades sobre Charlize Theron!

Imagem de capa do item

Nascimento e ancestralidade

Filha de Gerda Jacoba Aletta Maritz e Charles Jacobus Theron, Charlize Theron nasceu em Benoni na África do Sul, no dia 07 de agosto de 1975, sendo a única filha do casal.

Suas ascendência é holandesa, francesa e alemã. Os seus ancestrais franceses foram os primeiros colonos huguenotes - nome dado para os protestantes franceses durante as guerras religiosas na frança - na África do Sul.

Imagem de capa do item

Vida no campo

Charlize cresceu na fazenda de sua família, sempre gostando de fazer atividades ao ar livre e brincar com os animais. Em uma entrevista, ela já chegou a dizer que seu bode de estimação era seu melhor amigo.

Isso se deve ao fato de que, em sua vida escolar, ela nunca se deu muito bem com as outras pessoas, afirmando que não se encaixava com as outras crianças. Em 2011, ela disse para a revista People que usava óculos e que os garotos não gostavam dela, além disso ela confessou que era vítima de bullying na escola.

Imagem de capa do item

Assassinato do pai

Aos 15 anos, ela presenciou sua mãe participando da trágica morte de seu pai. Tudo aconteceu quando Charles, que era alcoólatra, ficou embriagado e ameaçou a vida tanto de Charlize como de Gerda, sua mãe, que atirou nele quando ele a atacou fisicamente.

Ficou entendido que Gerda agiu em legítima defesa, não enfrentando nenhuma acusação pelo o ocorrido. Charlize nunca escondeu esse fato da mídia.

Imagem de capa do item

Marcada

Em uma entrevista para o The Daily Express sobre o ocorrido, a atriz deu a seguinte declaração: ”Eu não sei como dizer isso sem soar estranho. Mas eu sinto que ter essa tragédia [sua mãe atirando em seu pai] em tão pouca idade me deu uma espécie de vantagem para com as outras pessoas. Porque, cara, com os meus 16 anos, eu já sabia o valor da vida e eu sabia o quão rápido ela poderia ser tirada de alguém. E a partir daquele momento, eu fiz uma escolha entre nadar ou me afogar, sabe?”

Imagem de capa do item

Modelo e bailarina

No mesmo ano da morte de seu pai, sua mãe a colocou em um concurso de modelos. Charlize venceu e ganhou um contrato com uma agência de modelos italiana. Ela se mudou para Milão onde se dedicou à carreira por alguns anos.

Mais tarde, ela se mudou para Nova Iorque, depois que recebeu uma oferta para trabalhar por lá. Quando o contrato terminou, ela decidiu ficar pela cidade e investir no balé, tendo a dança como uma paixão desde criança. Infelizmente, uma grave lesão no joelho colocou um fim em sua carreira de bailarina.

Imagem de capa do item

Descoberta como atriz

Aos 19 anos, ela se mudou para Los Angeles onde tentaria iniciar sua carreira como atriz. Ainda em seus primeiros meses na cidade, ela foi ao banco tentar depositar o cheque que sua mãe havia enviado para ajudá-la a pagar o aluguel, quando o atendente recusou executar essa operação.

Revoltada, Charlize começou a fazer uma cena no banco, chamando a atenção de todos aqueles que estavam ali enquanto brigava. John Crosby, um agente de talentos, foi uma dessas pessoas, ficando encantado com a desenvoltura da moça e entregando seu cartão para ela.

Imagem de capa do item

Início de Carreira

John introduziu Charlize a outros agentes e até chegou a indicar uma escola de atuação para ela. Sua estréia como atriz aconteceu em 1995, no filme de terror Colheita Maldita 3: Colheita Urbana. No ano seguinte, ela conseguiu um papel maior em Contrato de Risco.

Depois disso, sua carreira começou a decolar, com ela participando de alguns filmes que deram destaque para a moça, como Advogado do Diabo, onde contracenou com Keanu Reeves.

Imagem de capa do item

Muitos filmes

Ao longo de sua carreira, Charlize Theron já participou de mais de 30 filmes. Entre os nomes mais conhecidos estão Hancock, Prometheus, Aeon Flux, Monster: Desejo Assassino e Branca de Neve e o Caçador.

Mais recentemente, ela interpretou a poderosa Imperatriz Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria, a distorcida Libby Day em Lugares Escuros, filme baseado no livro de Gillian Flynn e Cipher no sucesso Velozes e Furiosos 8.

Imagem de capa do item

Muitos prêmios

Com seus filmes, Charlize recebeu cerca de 93 indicações para diversos prêmios importantes, incluindo Oscar, Globo de Ouro, Emmy Awards e o BAFTA Awards. Dessas indicações ela conquistou 54 prêmios.

Seu primeiro - e até o momento único - Oscar, veio em 2004 por sua atuação de Monster: Desejo Assassino, na categoria de Melhor Atriz. Em 2006, ela foi indicada na mesma categoria por Terra Fria, mas acabou não levando a estatueta para casa.

Imagem de capa do item

Muito ativismo

Além do seu excelente trabalho como atriz, Charlize é conhecida pelo seu ativismo em causas sociais, militando em favor dos direitos das mulheres, homossexuais e animais .

Em 2007, ela chegou a criou um projeto para ajudar a juventude africana a combater o HIV, sendo nomeada como Mensageira da Paz pela Nações Unidas no ano seguinte. A atriz também já falou abertamente em defesa dos direitos dos homossexuais, como o casamento, dizendo em 2011 que era um absurdo o governo não ter avançado e garantido esse direito para todas as pessoas.