10 Filmes de terror independentes que você precisa assistir!

Capa da Publicação

10 Filmes de terror independentes que você precisa assistir!

Por Lucas Rafael

O cinema independente oferece um solo fértil para diretores criativos expressarem suas ideias de maneira mais livre, sem a amarra das grandes produtoras. Muitas vezes, essa criatividade é usada de maneira engenhosa na produção de filmes de terror. Confira nessa lista 10 filmes de terror independentes que você precisa assistir!

Vale lembrar que o cinema independente já nos brindou com muito, mas muito filme de terror. Então vai faltar algo nessa lista. Qualquer coisa, deixe nos comentários e quem sabe não rola uma parte 2?

Imagem de capa do item

V/H/S

Brincando de maneira inventiva com o gênero found footage (quando acompanhamos a trama através de uma câmera em um estilo meio caseiro), V/H/S diverte no mesmo nível em que assusta, sendo fragmentado de maneira antológica, com diversas fitas com histórias diferentes. Temos desde uma mulher-demônio voadora, exorcismos e assassinatos. Algumas histórias acabam sendo melhores que outras, mas ainda assim, vale a pena.

Imagem de capa do item

A Corrente do Mal

A premissa aqui é genial: uma entidade sexualmente transmissível pode se transformar em qualquer pessoa da multidão para te perseguir. A narrativa brinca muito bem com esse conceito, oferecendo momentos genuinamente tensos e assustadores aos espectadores.

Imagem de capa do item

A Bruxa

Amado pelos críticos, odiado por boa parte da audiência, A Bruxa conta a história de uma família na Nova Inglaterra do século XVII que passa a viver no limiar de uma grande floresta na tentativa de recomeçar sua vida. Coisas estranhas começam a acontecer com a família e a paranoia começa a se mostrar uma ameaça tão grande quanto a Bruxa que habita as florestas.

Imagem de capa do item

Contos do dia das Bruxas

A pedida ideal pra assistir no Halloween (como o próprio nome sugere), o filme acompanha uma cidadezinha durante a celebração da data. Entre as andanças dos personagens, acompanhamos o desenrolar de diferentes (e macabras) histórias. O filme é produzido por Bryan Singer, da franquia X-Men.

Imagem de capa do item

O Massacre da Serra Elétrica

Clássico dos anos 70 dirigido por Tob Hooper, O Massacre de Serra Elétrica é um filme que chocou audiências graças à sua visceralidade e frieza, tendo diversos remakes que não chegaram perto de arranhar o original. O filme também se tornou incrivelmente influente no meio do terror, graças à sua violência fria e personagens insanos, com destaque para o vilão Leatherface e sua família.

Imagem de capa do item

O Babadook

Uma mãe tenta lidar com seu filho problemático, enquanto ele afirma estar sendo perseguido pelo Babadook, um monstro de um livro infantil nada menos que macabro.

Babadook pode ser encarado tanto quanto um terror quanto um suspense psicológico, indo fundo em temas como depressão e maternidade.

Imagem de capa do item

Evil Dead

O que Sam Raimi fazia antes de sua trilogia do Homem-Aranha? Filmes de terror independentes!

Entre eles, a influente e reverenciada trilogia Evil Dead. Embora as coisas pendam pesado pro lado trash da coisa, Evil Dead 2 é possivelmente um dos banhos de sangue mais divertidos (e bem dirigidos) que você vai ver na sua vida, enquanto o primeiro ainda conta com cenas levemente perturbadoras.

Imagem de capa do item

Corra

Sucesso explosivo desse ano, Corra é um filme de suspense e terror que encontra nas tensões raciais um solo fértil para te deixar grudado no sofá. Dirigido por Jordan Peele, o filme conta a história de um fotógrafo visitando a família de sua namorada, mas não demora muito pras coisas ficarem desconfortavelmente tensas. Xícaras de chá nunca mais serão as mesmas depois desse filme.

Imagem de capa do item

Halloween

Gosta de filmes do gênero slasher, em que um assassino persegue as pessoas? Pode agradecer John Carpenter e seu clássico independente, Halloween, com o assustador e imparável assassino Michael Myers perseguindo suas vítimas em uma noite inesquecível de Halloween. Embora o filme possa parecer datado narrativamente graças às convenções de gênero atuais, vale a pena visitar esse pedacinho histórico do terror. O visual de Myers certamente é assustador ainda hoje. O filme rendeu alguns remakes pelas mãos do diretor Rob Zombie.

Imagem de capa do item

Mártires

Esse é aqui pra quem tem estômago forte. Mártires é um filme Francês de 2008 (não confundir com o remake Americano, que é uma bomba), em que acompanhamos uma garota que foi torturada na infância em busca de vingança, enquanto é perseguida por uma entidade macabra. A única que acredita nela é sua melhor amiga, que a acompanha em sua desventura grotesca. Não vale a pena falar muitos sobre a trama aqui pra não entregar o filme: se não viu, veja!