10 Filmes dos anos 80 que merecem ser reassistidos sempre!

Capa da Publicação

10 Filmes dos anos 80 que merecem ser reassistidos sempre!

Por Guilherme Souza
Imagem de capa do item

Curtindo a Vida Adoidado

Sem dúvidas um dos filmes mais lembrados em qualquer coisa que envolva os anos 80. Afinal, quem nunca sonhou em matar um dia de aula e se divertir pela cidade e terminar o dia cantando 'Twist and Shout' em cima de um carro alegórico?

O filme se tornou um marco do cinema e, recentemente, pudemos ver referências claras a ele em filmes como Deadpool, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e diversos outros.

Imagem de capa do item

Batman (Tim Burton)

Talvez uma das adaptações mais icônicas do homem-morcego nos cinemas, Tim Burton conseguiu dar vida aos quadrinhos do Batman, usando sua visão singular e característica.

O filme, até hoje, é um dos mais queridos pelos fãs e, mesmo apresentando uma origem do Coringa diferente da dos quadrinhos, Jack Nicholson conseguiu nos entregar uma das adaptações mais fiéis do personagem, considerado por muitos o Coringa definitivo, até os dias de hoje.

Imagem de capa do item

De Volta Para o Futuro

De Volta para o Futuro é o tipo de filme que você não se cansa de assistir, por mais que ja tenha visto milhares de vezes. Mais impressionante ainda é pensar sobre como toda a trilogia é muito boa, dando destaque para o segundo filme que é um dos mais queridos de todos os tempos.

Imagem de capa do item

Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem

Quem não se lembra do icônico jantar que virou um musical? Ou do "mantra" para invocar o Bioexorcista chamado Beetlejuice?

Um dos filmes mais divertidos da carreira de Tim Burton, Bettlejuice cativa fãs até os dias de hoje com a belíssima atuação de Michael Keaton e todo o elenco do filme. Inclusive a, ainda jovem Winona Ryder, que era uma queridinha de Burton na época. O filme fez tanto sucesso que ganhou até uma série animada que era transmitida pelo Cartoon Network.

Imagem de capa do item

O Clube dos Cinco

Sem dúvidas o filme que transmite perfeitamente os dramas da adolescência, O Clube dos Cinco coloca cinco adolescentes completamente distintos trancados em uma escola durante a detenção.

Dirigido por John Hughes (um dos reis dos anos 80), o longa representa as divisões de tribos e classes sociais vividas numa escola e mostra que mesmo pessoas tão diferentes podem encontrar pontos em comum e aprenderem a ser amigos. Esse foi mais um filme no qual Homem-Aranha: De Volta ao lar prestou homenagem e deixou muitos emocionados.

Imagem de capa do item

Uma Cilada para Roger Rabbit

O quão maluco é ver o Pato Donald e o Patolino em uma batalha para ver quem toca piano melhor? Uma cilada para Roger Rabbit foi um marco da história do cinema ao unir personagens da Disney e Warner no mesmo filme e ainda por cima interagindo com atores humanos.

O filme é muito mais do que uma animação para crianças e envelheceu muito bem, arrancando risadas com seu humor que aparenta ser inocente, mas que carrega mensagens que só os adultos entendem.

Imagem de capa do item

O Iluminado

Um dos filmes que mais ganhou memes na internet, O Iluminado é uma das melhores adaptações cinematográficas de uma obra de Stephen King.

Dirgido pelo mestre do cinema Stanley Kubrick e estrelado pelo talentosíssimo Jack Nicholson, o filme se tornou um clássico cult. E tem tantas camadas e subjetividades quanto a obra de King.

Imagem de capa do item

O Exterminador do Futuro

O filme que catapultou o nome de Arnold Schwarzenegger nos cinemas foi o percursor de uma bem-sucedida franquia nos cinemas (se ignorarmos algumas continuações e prequels).

O Exterminador marcou gerações e criou um universo incrível, onde em um futuro distópico, os humanos estão sendo subjugados pelas máquinas. Apesar de ser um vilão no primeiro filme, Arnold se saiu ainda melhor na sequência, sendo considerado por muitos o melhor da franquia.

Imagem de capa do item

Os Meninos Perdidos

Você com certeza já viu ou ouviu falar desse filme mesmo que não se lembre. Tudo começa a ficar estranho quando uma mãe e seus dois filhos se mudam para uma cidade no sul da Califórnia e começam a ser assombrados por vampiros.

Apesar da premissa ser meio clichê, foi legal ver a abordagem aos vampiros, adolescentes punks que só querem "se divertir", fugindo da clássica versão apresentada por Bram Stoker.

Imagem de capa do item

Indiana Jones

Harrison Ford se tornou queridinho das décadas de 70 e 80.

Logo após estourar com Star Wars, Ford se tornou um dos galãs mais cobiçados de Hollywood, sendo apadrinhado por Steven Spielberg. Ford estrelou a franquia Indiana Jones, tornando-se um ícone do gênero e ditando regras para filmes que viriam nos anos seguintes (e até jogos, alô Uncharted).