10 Filmes dos Anos 90 que merecem ganhar uma sequência!

Capa da Publicação

10 Filmes dos Anos 90 que merecem ganhar uma sequência!

Por Fernando Maidana

Dependendo do sucesso de Jumanji: Bem-vindos à Selva, pode ser que finalmente tenhamos mais sucessos dos anos 90 voltando. Aqui, selecionamos alguns dos melhores filmes dessa década que precisam voltar!

Imagem de capa do item

Twister

Twister foi um grande sucesso em 1996. O filme arrecadou quase 500 milhões de dólares em bilheteria e arrancou elogios do público e da crítica. Por que não investir em uma sequência?

Tornados acontecem todos os anos, portanto faz sentido que Jo e Bill Harding continuem trabalhando nos laboratórios para encontrar o melhor meio de se combater as forças da natureza.

Imaginem que a equipe tenha de se reunir novamente para enfrentar não um, mas DOIS tornados F5 que acabam se fundindo em uma monstruosa e gigantesca onda de destruição.

Rapaz! Eu veria na primeira fila!

Imagem de capa do item

O Quinto Elemento

Chega a ser espantoso o fato de O Quinto Elemento ainda não ter uma sequência.

Milla Jovovich é considerada por muitos a rainha dos filmes de ficção científica (ainda mais depois que a franquia Resident Evil deu uma alavancada em sua carreira) e Bruce Willis é aquele tipo de ator que topa qualquer parada.

Some isso a Chris Tucker e suas perucas espalhafatosas e está pronta a receita do sucesso ao melhor estilo Guardiões da Galáxia!

Imagem de capa do item

Um Tira no Jardim de Infância

Alguém está vendendo drogas, para as crianças, disfarçadas em caixinhas de suco. Existe alguém com a experiência necessária para se infiltrar no Jardim de Infância e auxiliar nas investigações? Mas é claro que sim! John Kimble!

Arnold poderia ressuscitar a franquia bem como suas clássicas frases de efeito e cenas hilárias. Coloquem uma boa atriz como a grande vilã do filme e o sucesso está garantido.

Imagem de capa do item

Feitiço do Tempo

Feitiço do Tempo não foi exatamente um grande sucesso de bilheteria, mas o filme chamou atenção do público e da crítica por sua temática inusitada.

A história funcionaria bem em qualquer época e a sequência poderia explicar um pouco mais do que causa o estranho fenômeno de se viver o mesmo dia várias e várias vezes. Sem contar que estamos precisando de mais Bill Murray nas telonas!

Imagem de capa do item

Pequenos Guerreiros

Pequenos Guerreiros tinha tudo para se tornar uma franquia com diversos filmes, mas a fraca bilheteria acabou destruindo qualquer possibilidade de vermos isso acontecer.

O filme teve um orçamento de 40 milhões de dólares e arrecadou pouco mais de 50 milhões nos cinemas. Só não foi um fracasso total porque acabou fazendo muito sucesso quando lançado em vídeo.

Com grandes nomes no elenco o filme apresentava a jornada dos Gorgonóides em busca de sua terra natal enquanto os soldados do Comando Elite tentavam destruí-los.

O que aconteceu depois que os Gorgonóides embarcaram em seu navio? O Comando Elite irá retornar? Essas e muitas outras questões poderiam ser respondidas em uma sequência!

Imagem de capa do item

A História Sem Fim

A História Sem Fim foi lançado em 1984 e ganhou duas continuações em 1990 e 1994. As continuações não conseguiram alcançar o sucesso do primeiro filme e, talvez por isso, tenham deixado a produção de lado.

Qual é, Warner Bros? Essa é a História Sem Fim! Tem como deixar mais claro que isso?

Certamente, quem cresceu acompanhando as aventuras de Bastian e Atreyu gostaria de ver uma conclusão digna para a franquia.

E, por favor, tragam o diretor e roteirista original, Wolfgang Petersen, de volta!

Imagem de capa do item

O Estranho Mundo de Jack

O primeiro longa metragem em Stop-motion da história do cinema conta a história de Jack Skellington, o morador mais ilustre do reino do Halloween que conhece o Natal e decide criar sua própria e distorcida versão da festa.

Se lembram quando Jack se embrenha na floresta e encontra as portas que dão acesso aos outros reinos? Sempre me perguntei o que aconteceria se Jack tivesse escolhido outra porta em vez da que o levou até o Natal. E se ele resolvesse mudar a páscoa ou outras festas? Ou até mesmo podíamos ver um pouco mais do Halloween.

As possibilidades são praticamente infinitas!

Imagem de capa do item

Edward Mãos de Tesoura

Edward foi um dos primeiros papeis de expressão na carreira de Johnny Depp.

A história do filme é sombria e bizarra, como tudo que sai da cabeça de Tim Burton. Mas, certamente, o sentimento de nostalgia não deixa você achar esse filme ruim. Assim como acontece com milhares de fãs ao redor do mundo.

Edward Mãos de Tesoura não foi um grande sucesso de bilheteria, mas agradou crítica e público quando foi lançado e é considerado um clássico cult atualmente.

Johnny Depp poderia muito bem reprisar o papel e mostrar o que aconteceria caso Edward decidisse descer da Torre nos dias de hoje...

Imagem de capa do item

O Máskara

Jim Carrey possui uma política de não trabalhar em sequências, a menos que elas sejam realmente desafiadoras para o ator.

Mas ele já quebrou esse "juramento" em algumas ocasiões. Será que, agora, mais de 20 anos depois do primeiro filme, Jim Carrey mude de ideia com relação ao Máskara?

Ele já havia recusado retornar como Stanley Ipkiss logo após o sucesso do primeiro filme, mas os fãs continuam sonhando com uma sequência digna que apague a bizarrice que foi O Filho do Máskara.

Imagem de capa do item

Tropas Estelares

Tropas Estelares não foi um sucesso em seu lançamento. O filme teve um orçamento de 105 milhões de dólares, boa parte dedicado aos efeitos especiais, e arrecadou apenas 121 milhões ao redor do mundo.

Mesmo assim, tornou-se um clássico cult. O filme chegou a ganhar sequências lançadas diretamente em vídeo e, recentemente, uma excelente sequência em animação, mas nada que conseguisse recriar o clima da primeira produção.

Círculo de Fogo, King Kong vs Godzilla, são exemplos que provam que o público ainda está interessado em consumir ficção científica fantástica.

Afinal, são soldados matando insetos gigantes! Quem não quer ver isso?!