10 grandes animações que foram canceladas!

Capa da Publicação

10 grandes animações que foram canceladas!

Por Fernando Maidana

Relembre 10 grandes animações que foram interrompidas sem que suas tramas fossem concluídas.

Imagem de capa do item

Projeto Zeta

Projeto Zeta pegou os fãs de surpresa.

A animação estava inserida no Universo Animado DC Comics e era um spin-off de Batman do Futuro. A série trazia uma trama densa e complexa. Apesar dos episódios funcionarem isoladamente, a história foi construída para que o desenho fosse acompanhado regularmente.

Justamente por isso, foi tão frustrante ver as aventuras de Zeta e Rosalie ser cancelada depois de 26 episódios. Como o arco ainda estava sendo contado, nós jamais descobrimos de onde veio a consciência do sintozoide e nem tivemos uma conclusão da trama.

Imagem de capa do item

Star Wars: The Clone Wars

Criada por ninguém menos que o próprio George Lucas, Clone Wars foi uma saga extremamente bem recebida pelos fãs e ajudou a expandir o universo dos prelúdios ao contar as façanhas de Anakin Skywalker antes de se tornar o temido Darth Vader.

A série acabou sendo cancelada devido a uma fusão corporativa, o que acabou retirando os planos da animação da empresa.

Os últimos episódios da trama nem mesmo foram exibidos na televisão e só chegaram às mãos dos fãs graças à Netflix.

Imagem de capa do item

Jovens Titãs

Entre 2002 e 2005, o Cartoon Network, em parceria com a Warner Bros, exibiu uma das mais aclamadas animações da DC Comics: Jovens Titãs.

A série trazia a equipe de heróis mirins vivendo aventuras adolescentes baseadas nas histórias de Marv Wolfman e George Perez.

Assim como acontecia com Projeto Zeta, cada temporada tinha uma trama principal, mas os episódios ainda podiam ser assistidos isoladamente.

Até hoje não houve uma confirmação oficial sobre o verdadeiro motivo para o cancelamento da série.

O ator Will Wheaton, que dublava o Aqualad, disse que com a alteração dos executivos da Warner Bros o estúdio decidiu cancelar a série.

Já o roteirista Bob Hoegee garante que a decisão partiu do Cartoon Network, já que o contrato inicial previa 5 temporadas e o canal não achou que a série teria força suficiente para ser renovada.

Alguns anos mais tarde, os estúdios apostaram em uma nova animação da equipe, mas Jovens Titãs Em Ação não conseguiu repetir o sucesso do desenho original.

Imagem de capa do item

X-Men: Evolution

X-Men: Evolution dava uma nova roupagem aos clássicos mutantes da Marvel.

Com uma proposta moderna, grande parte dos heróis foi transformada em adolescentes que precisavam lidar com conflitos internos e de relacionamento, além de salvar o mundo.

O interessante é que acompanhamos o desenvolvimento dos personagens, desde jovens irresponsáveis até se tornarem os grandes heróis que conhecemos.

A quinta temporada da animação começou a ser produzida e traria o Sr. Sinistro como grande vilão da trama, mas a série foi cancelada e deixou os fãs com as eternas reprises no SBT.

Imagem de capa do item

Os Gárgulas

Voltada para um público mais adulto, a série animada Os Gárgulas foi um dos projetos mais ambiciosos da Disney.

O desenho contava a história de Golias e seus guerreiros, que sofreram uma maldição no ano 994 e foram transformados em estátuas.

A maldição é quebrada quando um bilionário compra o castelo e o leva para o alto de seu arranha-céu, em Nova York.

Os Gárgulas permanecem imóveis durante o dia, mas despertam à noite para proteger os cidadãos.

A série não foi um sucesso estrondoso, mas ganhou 78 episódios antes de ser cancelada. No entanto, sua base de fãs era extremamente fiel e criou uma petição para que a história fosse concluída.

Assim, a Disney acabou lançando alguns DVDs e histórias em quadrinhos para estender a trama.

Imagem de capa do item

Samurai Jack

Samurai Jack foi uma das animações mais impressionantes do Cartoon Network.

Um dos pontos que mais chamava atenção era sua animação simples em contraste com sua trama densa e adulta.

A animação foi um grande sucesso. Samurai Jack conquistou uma base fiel de fãs e levou diversos prêmios Emmy. No entanto, apesar dos elogios, a série foi cancelada e o motivo dessa decisão jamais foi revelado.

Imagem de capa do item

Megas XLR

Lançada em 2004, Megas XLR era uma sátira - e ao mesmo tempo uma homenagem - às animações japonesas sobre Mechas.

Graças ao seu humor irreverente e sua animação caricata, a série logo caiu nas graças do público e da crítica. Apesar de agradar a audiência, o desenho não conseguiu alcançar um número satisfatório e o Cartoon Network decidiu cancelar sua produção depois de apenas 26 episódios.

Imagem de capa do item

O Espetacular Homem-Aranha

O Espetacular Homem-Aranha foi uma série animada que apresentou os personagens de maneira mais jovial do que o de costume, se aproximando bastante da versão Ultimate, dos quadrinho.

Infelizmente, ela foi cancelada dando início a produção de Ultimate Homem-Aranha, que claramente foca a infantilização do super-herói.

Imagem de capa do item

Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra

A equipe dos Vingadores que conhecemos no cinema é quase a mesma retratada em Vingadores: Os Super-heróis Mais Poderosos da Terra.

A animação adaptou grandes fases dos quadrinhos de maneira primorosa e deixou os fãs desconsolados quando foi cancelada.

Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Homem-Formiga, Gavião Arqueiro, Pantera Negra e Vespa combatiam Loki, Gangue da Demolição, Caveira Vermelha, Barão Zemo e a Hidra.

Caverna do Dragão

Certamente, Caverna do Dragão é o exemplo mais icônico de uma animação que não foi concluída.

A Marvel estava produzindo várias outras animações ao mesmo tempo que exibia a Caverna do Dragão.

Entre elas G.I. Joe, Transformers, Thundercats e Muppet Babies, gerando desinteresse em continuar a aventura baseada em D&D.

Mas as principais causas do cancelamento foram os altos custos da produção e a baixa da audiência da animação, que era exibida no mesmo horário que os Smurfs, lembrando que a animação da NBC estava em seu auge.

Todos esses fatores influenciaram para que o último episódio não fosse produzido.

Mesmo assim, o roteirista original da série Michael Reaves, revelou aquele que seria o episódio final da série no qual descobrimos que o Vingador é filho do Mestre dos Magos e as crianças finalmente voltariam para casa.

O texto foi transformado em uma história em quadrinhos pelo cartunista Reinaldo Rocha e animado para o Youtube diversas vezes.

Imagem de capa do item

Menção Honrosa: Justiça Jovem

Justiça Jovem só permaneceu no ar por duas temporadas, sendo cancelada em 2013.

A animação captava diversas faces das histórias dos heróis mirins, contando com humor, romance, diversão, intrigas e um enredo inteligente.

Apesar da animação ter sido cancelada antes de sua terceira temporada, o clamor dos fãs fez com que a DC resolvesse dar uma nova chance para a série.

Agora, só nos resta aguardar o retorno de nossos amados heróis e torcer para vermos o retorno de outras animações de nossa lista!