10 grandes produções que quase foram estreladas por atores improváveis!

Capa da Publicação

10 grandes produções que quase foram estreladas por atores improváveis!

Por Fernando Maidana

Em outras palavras, a escolha de elenco pode transformar o filme em um grande sucesso ou em uma experiência desastrosa.

Confira 10 atores que quase estrelaram grandes produções e que teriam transformado as coisas!

Imagem de capa do item

Bill Murray

Interpretando: Batman

Antes de Michael Keaton se tornar o protagonista do filme dirigido por Tim Burton, o estúdio queria que a produção tivesse o mesmo tom da série dos Anos 60.

Em vez de uma visão gótica e sombria, Batman seria uma figura divertida e cômica, dirigida por Ivan Reitman, dos Caça-Fantasmas. Logicamente, parecia uma escolha óbvia colocar Bill Murray para protagonizar mais uma produção de Ivan Reitman.

Para se ter uma ideia do que escapamos, Eddie Murphy estava sendo considerado para o papel de Robin e o Coringa seria interpretado por David Bowie - Ok, isso teria sido interessante.

No final, Burton assumiu as rédeas da produção e tudo foi diferente. Mas o próprio Bill Murray ainda afirmou:

"Eu teria sido um grande Batman, é um excelente papel!"

Imagem de capa do item

Michael Jackson

Interpretando: The Doctor

Em 1988, a Paramount Pictures via o sucesso de De Volta Para O Futuro, da Universal Pictures, sem ter um nome de peso para bater de frente com a franquia.

Assim, o estúdio teve uma ideia brilhante: Americanizar a franquia Doctor Who transformando-a em uma série de filmes estrelados por ninguém menos que Michael Jackson!

As negociações iniciais até mesmo chegaram a acontecer e Jackson aceitou o papel prontamente. A segunda escolha da Paramount era o ator Bill Cosby!

O estúdio não conseguiu levar seu ambicioso projeto adiante e a produção acabou cancelada.

Imagem de capa do item

Marilyn Manson

Interpretando: Willy Wonka

Quando uma nova versão da Fantástica Fábrica de Chocolate começou a ser especulada, Marilyn Manson iniciou uma campanha para interpretar o enigmático Willy Wonka.

O mais intrigante é que o cantor declarou:

"Eu vejo Willy Wonka como Satã e acho que posso interpretá-lo de um jeito que ninguém mais é capaz!"

Os fãs realmente chegaram a acreditar que Manson conseguiria o papel, até que a Warner Bros emitiu uma nota deixando claro que nunca teve a intenção de escalá-lo e sequer negociou a participação do cantor no filme.

Imagem de capa do item

Nicolas Cage

Interpretando: Hellboy

A Universal Studios queria um nome de peso para dar vida a Hellboy. Eles não se importavam com quem fosse, mas não estavam convencidos com Ron Perlman.

Assim, os produtores tentaram convencer Guillermo Del Toro a escalar outros atores para o papel. A primeira escolha foi Nicolas Cage!

Pra piorar a situação, o estúdio não queria que Cage utilizasse a maquiagem de Hellboy. Na verdade, eles pretendiam que o visual normal de Cage fosse usado no filme com a premissa de que:

"E se Hellboy surgisse do Inferno e simplesmente tivesse a aparência de um cara normal?"

O personagem ainda teria um carro chamado Hellmobile e um cachorro de estimação vermelho!

Ainda bem que Del Toro rejeitou todas as "propostas" e construiu um filme à sua maneira: Com Ron Perlman e sem Helldog!

Imagem de capa do item

Tom Cruise

Interpretando: Capitão Planeta

Originalmente, Capitão Planeta seria dublado por Tom Cruise, mas por algum motivo o ator abandonou o projeto.

Era o que todos pensavam...

De acordo com David Coburn, que acabou ficando com o trabalho, Cruise foi demitido, pois sua dublagem não convenceu os produtores. Eles queriam que o Capitão Planeta passasse a imagem de um "irmão mais velho" e não de um herói que surge para resolver os problemas.

Assim, a voz de Coburn parecia mais adequada.

Imagem de capa do item

Jack Nicholson

Interpretando: Miguel Corleone

Antes de Al Pacino conseguir o papel em O Poderoso Chefão, ele foi oferecido a alguém muito diferente. Em vez do rosto calmo e contemplativo de Pacino lidando com os negócios da família, poderíamos ter visto Jack Nicholson!

O ator foi convidado, mas negou o papel sob a alegação de que:

"Eu acredito em princípios. Indígenas devem interpretar indígenas. Logo, italianos devem interpretar italianos."

O papel também foi oferecido a Warren Beatty - o ator envolvido no erro do Oscar 2017 - mas o ator também negou o papel, pois estava cansado de atuar em filmes de gangsteres.

Assim, Al Pacino só conseguiu um de seus mais lendários trabalhos, pois as duas escolhas anteriores a haviam recusado.

Imagem de capa do item

Al Pacino

Interpretando: Han Solo

Quando Star Wars começou sua produção, o estúdio não queria um desconhecido como Harrison Ford para interpretar um dos principais personagens da equipe.

Assim, um dos grandes nomes que os produtores foram atrás foi o próprio Al Pacino! O ator declarou:

"Eles nem estavam interessados se eu combinava com o papel. Depois de O Poderoso Chefão começaram a surgir propostas de todos os lados. Eu não entendi nada do universo Star Wars então recusei o papel."

O estúdio ainda foi atrás de nomes como Robert DeNiro e Chistopher Walken, mas todos recusaram o trabalho de Mercenário Intergaláctico. Assim, não restou outra escolha a não ser aceitar Harrison Ford!

Imagem de capa do item

Bob Hoskins

Interpretando: Wolverine

Uma Cilada para James Howlett?

Não é bem assim, mas quando Chris Claremont e Stan Lee foram para Hollywood com a ideia de relacionar o elenco para um filme dos X-Men, em 1990, Bob Hoskins era o candidato ideal para interpretar o mutante canadense.

Claremont e Lee chegaram muito perto de conseguir produzir o filme, tendo uma reunião com James Cameron. O plano era que Cameron e sua então esposa, Kathryn Bigelow, dirigissem o filme em parceria tendo Hoskins como Wolverine e Angela Bassett como Tempestade.

O que será que sairia dessa combinação?

Imagem de capa do item

Will Smith

Interpretando: Superman

Enquanto promovia Hancock, em 2008, Will Smith revelou que recebeu uma proposta para protagonizar Superman Returns, mas acabou recusando o trabalho.

"Eu já tinha interpretado Jim West em As Loucas Aventuras de James West e acho que isso já foi o suficiente para abalar os heróis brancos em Hollywood!"

O papel de Lois Lane ficou com Kate Bosworth, mas Keri Russell e Claire Danes chegaram a ser cogitadas.

Imagem de capa do item

O.J. Simpson

Interpretando: O Exterminador do Futuro

O chefão da Orion Pictures, Mike Medavoy, tinha uma visão muito diferente do Exterminador do Futuro. Ele não queria um bombadão austríaco para o papel.

Em vez disso, Mike chamou James Cameron e disse que havia visto O.J. Simpson em um anúncio de carro e achava ele perfeito para o papel.

James Cameron não se convenceu, até mesmo porque não queria se envolver em polêmicas ao mostrar um ator negro perseguindo uma garota branca com uma arma.

Além disso, o ator tinha uma reputação de bonzinho e Cameron não achou que ele fosse convencer na pele de um assassino....