10 Heróis mais boca-sujas dos quadrinhos!

Capa da Publicação

10 Heróis mais boca-sujas dos quadrinhos!

Por Lucas Rafael

Muitas vezes, alguns dos mocinhos dos quadrinhos acabam perdendo suas estribeiras, soltando uma ou outra palavra inapropriada. Às vezes, é justamente essa instabilidade de humor que traz todo um charme para esses personagens. Confira 10 personagens boca-sujas dos quadrinhos. Ah, alguns aqui são anti-heróis, mas ainda assim fortalecem o lado bom da causa, ainda que por vias duvidosas.

Imagem de capa do item

Luke Cage

Um dos membros dos heróis de aluguel, que teve sua popularidade alavancada pela Netflix, Luke Cage é preso por um crime que não cometeu, sendo forçado a experimentos contra sua vontade. Não é à toa que o herói seja um pouco desmedido em sua escolha de palavras. Seu temperamento incisivo, às vezes, é o motivo do herói não estar presente em muitas histórias.

Imagem de capa do item

Blade

Embora a representação de Wesley Snipes como Blade seja digna, o herói das páginas dos quadrinhos é muito mais violento e sanguinário, desmedido em suas palavras, xingando mesmo, enquanto caça os vampiros que cruzam seu caminho.

Imagem de capa do item

O Justiceiro

O homem que perdeu tudo e não tem nada a perder, Frank Castle é o vigilante que não perde tempo em se livrar do que considera ser a escória. O personagem é um expert militar, combate corpo-a-corpo e armas de fogo, sendo basicamente um exército de um homem só.

O personagem não é desmedido apenas em suas atitudes, sendo também bastante desbocado. No mundo imoral de Frank Castle, preocupação com as palavras é a menor de duas preocupações.

Imagem de capa do item

Jessica Jones

Outra heroína que ganhou uma popularidade notória graças à série da Netflix, Jessica Jones é uma personagem quebrada que busca trilhar o caminho heroico de maneira estável. As coisas pioraram após seus encontros com o vilão Killgrave, que fez dela uma escrava. A personagem tem mais do que motivos para justificar seus vícios alcoólicos e sua natureza desbocada.

Imagem de capa do item

Deadpool

Esse aqui dispensa apresentações, o palavreado chulo do personagem mesclado com sua referências à cultura pop e violência excessiva passaram a caracterizar o mercenário bocudo. A adaptação do filme pela FOX, estreando Ryan Reynolds de uma maneira que captou perfeitamente a essência dos personagens.

Imagem de capa do item

O Comediante

Enquanto muitos itens desta lista podem ser considerados anti-heróis ou heróis, a maioria comete atos heroicos pelo bem.

O Comediante de 'Watchmen' é visto como um herói, embora tenha algumas atitudes suspeitas. Um dos indicativos de sua natureza volátil é o seu vocabulário frequentemente chulo.

Imagem de capa do item

Lobo

Falando em personagens duvidosos, Lobo também conta com um vocabulário que beira muitas vezes o indecente. Embora tenha sido introduzido nos quadrinhos como um vilão, Lobo acabou virando um caçador de recompensas que opera em um terreno mais neutro da moralidade, servindo aos seus próprios interesses, pelo bem ou pelo mal.

Imagem de capa do item

Hellboy

A cria infernal destinada a destruir o mundo prefere salvá-lo. Essa é a sina e Hellboy, personagem popular da Dark Horse. Sendo frequentemente julgado pela sua aparência e lidando com uma miríade de problemas sobrenaturais, não é a toa que o Vermelhão use os xingamentos como uma válvula de escape.

Imagem de capa do item

John Constantine

Falando em personagens que lidam com tretas sobrenaturais, Constantine é um detetive do oculto, conhecido pelo seu amargor, vício em cigarros e atitude desbocada para lidar com o peso de sua vida.

Imagem de capa do item

Wolverine

O Carcaju da Marvel é fortemente associado com atitudes rudes e caráter desbocado. Sendo um dos mutantes de personalidade mais forte da Casa das Ideias, Wolverine acaba usando frequentemente linguagem chula para expressar o seu saco cheio.