10 Jogos que a Marvel pode acabar fazendo!

Capa da Publicação

10 Jogos que a Marvel pode acabar fazendo!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Marvel Ultimate Alliance 3

Já sabemos que as outras duas versões do jogo podem receber uma remasterização para a nova geração de consoles. Isso pode muito bem servir de termômetro para a Marvel decidir se investe ou não em uma continuação para a franquia. Arcos dos quadrinhos é o que não falta atualmente para o jogo adaptar, visto que o ultimo arco foi adaptando Guerra Civil.

Imagem de capa do item

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia pode ser um jogo que exploraria muito bem o máximo da tecnologia que a nova geração pode oferecer. Teríamos um jogo de um time, o que seria muito interessante poder alternar entre os membros do esquadrão em momentos diferentes do jogo, teríamos também gráficos incríveis assim como foi abordado no filme, gameplay com batalhas de naves no espaço, e obviamente toda a diversão que Guardiões da Galáxia poderia proporcionar. É só a Marvel não cair no erro de tentar adaptar o filme para um jogo, isso é furada na certa.

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma

Um jogo do Motoqueiro Fantasma (bem feito dessa vez) poderia elevar os jogos da Marvel para um novo nível. Caso a Marvel decida trazer o personagem, precisa-se trazer também com ele o seu universo, ou seja, precisamos de um jogo infernal. Ela pode muito bem se inspirar em jogos como Devil May Cry e Dante’s Inferno para trazer o Motoqueiro em toda a glória que ele merece.

Imagem de capa do item

Justiceiro

Justiceiro é outro personagem que já teve um jogo anteriormente, e até que era bom, o grande diferencial e chamariz do jogo eram as torturas que você poderia fazer para os interrogatórios. Depois da fama do personagem voltar aos topos com a segunda temporada de Demolidor, a Marvel poderia muito bem fazer um novo jogo do Justiceiro, talvez quem sabe até focado no Third Person Shooter (algo meio Gears of War). Seria sensacional.

Imagem de capa do item

Marvel Infinity

A Marvel é da Disney, isso todo mundo sabe. A Disney encerrou Disney Infinity, isso nem todo mundo sabe. Quem sabe trazer um jogo mais infantil, até trazendo o cartoon antigo do Super Hero Squad como base, mas o crucial seria que a Marvel utilizaria o mesmo esquema de personagens que Disney Infinity usava.

Imagem de capa do item

Asgardianos

Pense em um RPG de fantasia, com um tema meio nórdico, com monstros enormes, magia, arqueiros, guerreiros, bárbaros, cenários quase inimagináveis, e tudo isso se passando na Asgard da Marvel. Este universo permite perfeitamente que um grande RPG seja ambientado dessa maneira. Nem necessariamente precisaríamos jogar com o Thor para que fosse um bom jogo.

Imagem de capa do item

Marvel vs Capcom 4

Jay Ong, Vice-Presidente de jogos da Marvel deu a seguinte declaração: “Não há nada que possamos falar no momento. Vamos apenas dizer que nós ouvimos muito isso. Nós amamos os nossos fãs e certamente queremos agradá-los. Além disso, não podemos dizer nada neste momento. Mas, quem sabe o que futuro nos reserva?”. A ultima vez que isso foi dito no mundo dos games, foi quando a Sony disse que estava ouvindo os pedidos por Crash, e nós sabemos como isso deu certo nessa última E3. Então imagino que a mensagem tenha sido entendida.

Imagem de capa do item

Viuva Negra e Gavião Arqueiro

A Marvel Studios insiste em não nos dar um filme do Gavião Arqueiro com a Viúva Negra. Até hoje nós não sabemos o que diabos aconteceu em Budapeste. Mas a divisão de jogos da Marvel bem que podia saciar essa nossa vontade por algo exclusivo dos dois personagens. com certeza o público aprovaria e traria um foco muito maior para os personagens, o que pode ser muito benéfico para a Marvel.

Imagem de capa do item

S.H.I.E.L.D

Imaginem só um jogo de espionagem, no modelo por exemplo de Metal Gear Solid, envolvendo a maior organização secreta da Marvel. Seria mais interessante ainda se pudéssemos jogar com um agente da S.H.I.E.L.D que não fosse conhecido dos quadrinhos e que ele pudesse interagir com Nick Fury, Maria Hill entre outros agentes mais icônicos.

Imagem de capa do item

BATTLE SCENES

O mercado dos card games está bem movimentado atualmente. Temos a Blizzard apostando pesado em Heartstone, a CD RED irá trazer o jogo de cartas de Witcher para um jogo solo de Gwent, e a própria Bethesda está apostando em um jogo de cartas do universo Elders Scrolls. Não seria nenhuma surpresa se a Marvel também apostasse em trazer para os consoles e PC’s o seu card game, Battle Scenes (Eu não tenho muita certeza se Battle Scenes é um jogo comercializado somente no Brasil, mas mesmo assim seria interessante).