10 Jogos que fizeram você largar a vida social este ano!

Capa da Publicação

10 Jogos que fizeram você largar a vida social este ano!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

The Legend of Zelda; Breath of the Wild

The Legend of Zelda já é uma franquia que por si só já é conhecida por ter sua atenção sempre que um jogo novo for lançado - ou mesmo quando você sentir falta dos antigos e resolver relembrar os velhos tempos. Mas o lançamento de Breath of the Wild, foi um marco na história da franquia.

O jogo te deixa tão imerso neste novo mundo onde Link se situa, que você simplesmente não consegue sair dele e quer explorar cada vez mais, conhecer cada vez mais e avançar ainda mais no jogo.

Imagem de capa do item

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Durante anos, as pessoas clamaram para que tivéssemos um novo jogo de Crash Bandicoot e o que nos foi entregue depois de muito tempo, foi algo ainda melhor do que pedimos. Um remake total dos 3 primeiros e amados jogos da franquia.

Ao ver toda aquela experiência nostálgica, você com certeza mergulhou de cabeça no jogo e, ao relembrar o quanto o primeiro jogo era difícil, ficou com aquele gostinho de desafio na boca, que estimula tanto que continuemos jogando.

Imagem de capa do item

Horizon: Zero Dawn

Mais um jogo nesta lista que está concorrendo ao prêmio de Jogo do Ano, Horizon: Zero Dawn foi um dos grandes sucessos do ano. E, assim como outros itens que aparecerão nesta lista, ao te apresentar este vasto mundo, cheio de recursos, missões secundárias e uma história intrigante, Horizon: Zero Dawn fez com que você ficasse preso durante horas com o PS4 ligado.

Imagem de capa do item

Super Mario Odyssey

Se vamos falar de jogos viciantes indicados ao GOTY, não podemos deixar de lado Super Mario Odyssey. A franquia Super Mario, por si só, já te prende bastante. Mas esse jato de renovação que foi Odyssey tem feito fãs deixarem de fazer algumas coisas ao ar livre para poder ficar acompanhando as aventuras deste ex-encanador - sim, ex.

Imagem de capa do item

Injustice 2

Dificilmente um jogo de luta consegue prender a atenção das pessoas a ponto delas deixarem um pouco da vida social de lado, afinal, as partidas são rápidas, e com algumas poucas horas, você já se sente satisfeito naquele dia.

Mas a gama de opções que Injustice 2 te deu, desde o modo história, até os diversos itens cosméticos do jogo, fazem com que você desprenda algumas horas.

Imagem de capa do item

Cuphead

O jogo te diz para não fazer um pacto com o demônio, mas parece que é exatamente o que você faz quando resolve jogar Cuphead.

O jogo ficou conhecido por sua qualidade técnica, seus gráficos artisticamente bonitos, mas principalmente por ser muito difícil. Mas o nível de dificuldade de Cuphead não é aquele nível de dificuldade que te faz desistir, pelo contrário, ele estimula o seu pensamento "Ok, dessa vez eu consigo", e quando você menos percebeu, já se foram algumas horas.

Imagem de capa do item

Destiny 2

Você: "Ok, acho que já joguei Destiny demais hoje..." Você também, 5 segundos depois: "Olha! Mais um evento público!"

É simplesmente difícil parar de jogar Destiny 2 quando se é um fã do jogo, porque é basicamente muita coisa para se fazer, que aparece o tempo inteiro, é Crisol, Dungeons, Raids, a campanha. É muita coisa.

Imagem de capa do item

Middle-Earth: Shadow of War

Assim como dito sobre Horizon: Zero Dawn, Sombras da Guerra também te apresenta um vasto mundo aberto, localizado no meio da mitologia de Tolkien e Senhor dos Anéis, trazendo uma continuação ao aclamado jogo de Sombras de Mordor.

Acho que aqui o sentimento de "só mais essa missão" é um pouco substituído por "só matar mais esse Orc e eu vou dormir!"

Imagem de capa do item

Assassin's Creed Origins

Seguindo em uma linha muito semelhante, temos o novo Assassin's Creed, que também vem tirando bastante gente de suas vidas sociais. O jogo trouxe um sentimento meio RPG, juntamente com um mapa simplesmente enorme. Você tem muita coisa pra explorar neste Egito Antigo e fica cada vez melhor.

Imagem de capa do item

PlayerUnknow's Battleground

Claro que iríamos fechar a lista com a febre de 2017, o famoso PUBG. O jogo bateu recordes e mais recordes de venda, de jogadores simultâneos, etc.

A verdade é que o jogo é bem viciante - quando você para de morrer em menos de 1 minuto de partida. E muitas pessoas estão cada vez passando mais horas e horas do seu dia tentando matar outras dezenas de pessoas.