10 Jogos que também poderiam virar animações da Netflix!

Capa da Publicação

10 Jogos que também poderiam virar animações da Netflix!

Por Mike Sant'Anna

Já temos a confirmação que a mesma pessoa responsável por Castlevania fará uma animação de Assassin’s Creed para a Netflix. Sabendo disso, podemos afirmar que esse seja um nicho que a Netflix esteja investindo. Então quais outros jogos poderiam entrar nesse meio?

Imagem de capa do item

Chrono Trigger

Eu não poderia começar com um jogo diferente do que Chrono Trigger. Por quê? Simples, pense em um jogo que foi feito para ser um anime, esse jogo é Chrono Trigger.

O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team) da Square, composta por Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy) e ninguém menos do que Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump).

Chrono Trigger dispensa qualquer tipo de apresentação e de que alguém defenda sua história fenomenal.

Imagem de capa do item

Legacy of Kain

Já que Castlevania deu tão certo assim, por que não continuar na pegada dos vampiros dos games? Legacy of Kain pode não ter o peso que Castlevania possui, mas sua história é tão bem feita quanto - ou até melhor, se você parar pra pensar que o jogo foi desenvolvido em cima de um plot, o que não aconteceu com os primeiros Castlevanias.

Não necessariamente precisaríamos que fosse adaptado Soul Reaver. Qualquer jogo da franquia Legacy of Kain ficaria muito bem nas animações da Netflix. O cenário gótico fantasioso poderia ser muito bem explorado nas mãos do animador certo e todo esse clima de um "RPG de vampiro" arrebataria os fãs logo de cara.

Imagem de capa do item

League of Legends

Eu vou, primeiramente, pedir o perdão dos jogadores de jogos como DOTA, Smite, entre outros MOBA's. Mas de todos os representantes do gênero, eu, sinceramente acho que a melhor escolha para virar uma animação seria League of Legends.

Ao meu ver, a Riot Games está deixando de ganhar uma nota preta há uns bons anos ao não investir em um anime/cartoon/HQ de League of Legends. O jogo possui ótimos personagens que - ao contrário do que muitas pessoas pensam - possem ótimas histórias de fundo.

A guerra entre Demacia vs Noxus, a guerra pelo poder de Freljord, os clãs de Ionia, entre outros plots sensacionais que poderiam ser explorados.

Imagem de capa do item

Max Payne

Aqui, temos um exemplo que, às vezes, é melhor apostar em algo mais simples. Max Payne já foi adaptado para o cinema com um Blockbuster estrelado por Mark Wahlberg e, mesmo que no quesito adaptação o filme não tenha sido um completo desastre, os resultados de bilheteria e crítica do filme foram bastante decepcionantes.

Isso é culpa do jogo? Claro que não!. Max Payne possui umas das melhores histórias policiais dos games - se bobear, até mesmo do cinema - e caberia perfeitamente bem como uma animação em clima Noir.

Imagem de capa do item

God of War

Um jogo que carrega uma legião de fãs em suas costas gregas e mitológicas, God of War poderia receber uma animação, muito em breve, para poder aproveitar a hype pelo novo jogo que será lançado ano que vem.

Principalmente porque o novo jogo terá um foco muito maior em sua história do que os seus predecessores. Um aprofundamento no personagem de Kratos. Viria muito a calhar que uma animação explorasse o potencial que os jogos anteriores tiveram para fazer o mesmo, afinal, mitologia grega é algo que sempre tem um apelo muito bom para se explorar boas histórias.

Imagem de capa do item

Final Fantasy (qualquer um)

Eu não vou nem ARRISCAR tentar falar qual Final Fantasy merecia ganhar uma animação. Em primeiro lugar, porque eu sei perfeitamente bem que cada fã da franquia tem o seu Final Fantasy favorito e irá defendê-lo com unhas e dentes até o fim - cof cof, Final Fantasy VIII, cof cof. E, em segundo lugar, literalmente todos os jogos da franquia teriam grande potencial para apresentar histórias fenomenais.

Imagine um anime com 15 temporadas e cada uma dessas temporadas seria um Final Fantasy? O sofrido seria esperar 7 ou 8 temporadas para ver o seu possível Final Fantasy favorito.

Imagem de capa do item

Silent Hill

Com Castlevania foi provado, sem nenhuma discussão, que o público está aberto para animações mais pesadas na Netflix. Na verdade, aparentemente, eles até estão preferindo isso pelo visto.

Então uma ótima possibilidade seria trazer alguns dos melhores clássicos dos jogos de terror da história dos games. Como por exemplo Alone in the Dark, Resident Evil, Clock Tower... Mas eu acho que o que melhor se encaixaria na proposta seria definitivamente Silent Hill, o jogo que tem a capacidade de te deixar aflito e arrepiado sem fazer o menor esforço. Captar essa natureza do game e transportá-lo para dentro de uma animação aos moldes de Castlevania seria um sucesso imediato

Imagem de capa do item

Bloodborne

Os jogos da nova geração também podem trazer grandes resultados como boas animações. Eu sei que muitos de vocês já devem estar gritando a todos pulmões aí por The Last of Us, mas sinceramente eu imagino o jogo como sendo melhor adaptado para o cinema do que para uma animação - Oi? Logan?

Então que tal trazer essa história escura, sombria, macabra e vitoriana de Bloodborne? Bom que poderíamos ter um aprofundamento AINDA maior nessa história da From Software já que, assim como Dark Souls, Bloodborne também não tem um método tradicional de contar história.

Imagem de capa do item

Gears of War

Quem não gostaria de ver as aventuras de Marcus Fenix e seus soldados do Esquadrão Delta salvando o planeta Sera do exército Locust? Gears of War é o famoso jogo repleto de testosterona, brucutus e muita violência. É praticamente como se você pegasse o filme dos Mercenários e adicionasse aliens, sangue e motosserras.

Depois dessa descrição você já consegue conceber perfeitamente a ideia de uma animação da Netflix com esses elementos, não é?

Imagem de capa do item

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Partindo do princípio que a Netflix entendeu que respeitar a obra fonte é um dos elementos de sucesso para uma adaptação de games, eu acho que já é hora. Já podemos talvez confiar que alguém possa adaptar uma das maiores - se não, a maior - obra-prima da história dos games, The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Todos os jogos da franquia de The Legend of Zelda são icônicos, possuem uma altíssima qualidade e uma legião de fãs, mas Ocarina of Time é aquele jogo que entrou para a história. Muito disso se deve principalmente à trama envolvente e cativante que o jogo possui e seria perfeito como o início dessa história do "Herói do Tempo".

Obviamente essa lista não envolveu todas as possibilidades de jogos que poderiam virar animações da Netflix, então deixe sua sugestão nos comentários, quem sabe não fazemos uma parte 2?