10 Maiores diferenças entre Arrow e os quadrinhos do Arqueiro Verde!

Capa da Publicação

10 Maiores diferenças entre Arrow e os quadrinhos do Arqueiro Verde!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

Felicity

Felicity foi introduzida na série como uma especialista em TI nas Indústrias Queen, que mais tarde se tornou parte integral da Equipe Arqueiro.

Nos quadrinhos, contudo, Felicity Smoak foi uma personagem da DC que apareceu nos quadrinhos do Nuclear em 1984 e não tem nada em comum com garota apresentada em Arrow.

Recentemente, a Felicity foi reintroduzida nos Novos 52 nos quadrinhos do Arqueiro Verde com várias características semelhantes às da série.

Imagem de capa do item

John Diggle

O amigo e guarda-costas de Oliver Queen não existia nos quadrinhos clássicos do Arqueiro Verde.

No entanto, o personagem conta com o sobrenome do escritor de Arqueiro Verde: Ano Um, Andy Diggle. Em Arrow, Andy é o irmão de Diggle, que foi revelado como sendo um dos seguidores de Damien Darkh na quarta temporada.

Nos Novos 52, Diggle foi introduzido na ótima fase de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino.

Imagem de capa do item

Quentin Lance

Quentin Lance também não existia nos quadrinhos, pelo menos não como a gente o conhece. O personagem interpretado por Paul Backthorne é o Pai de Laurel e Sarah Lance, mas nunca foi tão importante quanto é na série.

Aliás, nos quadrinhos, o personagem se chama Larry Lance e não é policial.

Imagem de capa do item

Speedy

Thea Queen não existe nos quadrinhos tradicionais do Arqueiro Verde.

Speedy, no entanto, é a maneira a qual Oliver se refere à caçula na série, com a personagem adotando o apelido como nome heródico.

Nos quadrinhos, Speedy é a identidade heroica de Mia Deardon.

Imagem de capa do item

Canário Branco

A Sara Lance que nós conhecemos na série como a Canário – e tornou-se a Canário Branco em Legends of Tomorrow – também não veio dos quadrinhos.

Sua participação, história e passagem de manto para Laurel é uma alusão a como Dinah Drake treinou sua filha, Dinah Lance, para se tornar a Canário Negro.

Nos quadrinhos, contudo, existe sim uma Canário Branco, porém ela é uma vilã das Aves de Rapina.

Imagem de capa do item

Star City

Na série, a cidade de Oliver Queen começou com o nome de Starling City, mas recentemente, adquiriu o nome dos quadrinhos.

A série também parece estar ao lado de várias outras cidades importantes dos quadrinhos, como Central City (cidade do Flash), Bludhaven (protegida pelo Asa Noturna), Opal City (casa do Starman), Coast City (do Lanterna Verde) e Hub City (onde o vigilante Questão opera).

Obviamente, nos quadrinhos, todas essas cidades importantes não são uma do lado da outra, como a série deixa entender.

Imagem de capa do item

Cavanhaque

Infelizmente, na série Oliver Queen não ostenta o famoso e estiloso cavanhaque dos quadrinhos.

A característica é uma das mais notáveis do personagem e foi introduzida por Neal Adams em meados dos anos 70, como uma das várias inspirações em Robin Hood.

Em Legends of Tomorrow, em um episódio que mostra um sombrio futuro para Star City, vemos o herói com um cavanhaque. Na série, entretanto, o cavanhaque nunca vai existir, já que tanto Stephen Amell quanto os produtores já afirmaram a ausência como algo definitivo.

Imagem de capa do item

Personalidade e Ideais

Nos quadrinhos clássicos, Oliver Queen apresentava ideais liberais, socialistas e, por vezes, anarquistas - quase que um Robin Hood moderno.

Outro ponto diferente é a personalidade do herói, onde, nos quadrinhos, o Arqueiro Verde costuma ser muito mais ácido e relaxado, com um senso de humor sempre presente. Já na série, ele possui uma personalidade mais séria e sempre que faz uma piadinha ou brincadeira todos ficam assustados e surpreendidos.

Imagem de capa do item

Vilões

A série sempre dá uma abordagem mais realística para seus vilões, como por exemplo, o Conde Vertigo ou o Onomatopeia.

O Conde Vertigo dos quadrinhos é um poderoso que pode induzir as mentes de suas vítimas aos efeitos do vertigo com seus dardos e é mais um super-vilão em vez de um senhor do crime e traficante.

Já o Onomatopeia é um assassino que fala apenas com - adivinhe... isso mesmo! - onomatopeias! Na série, contudo, ele foi apenas um assassino mudo.

Imagem de capa do item

Batman contra Ra's al Ghul!

Os escritores de Arrow levaram a icônica história do Batman para a metade da terceira temporada, onde Oliver enfrenta Ra’s Al Ghul em uma luta de espadas e acaba “morrendo”.

Nos quadrinhos, em vez do Arqueiro Verde, é Batman quem desafia Ra’s Al Ghul para uma luta de espadas até a morte, na história de Dennis O'Neil e Neal Adam.

Várias cenas clássicas e pontos do enredo foram abordados na terceira temporada de Arrow.

Não apenas isso, mas vários elementos e tramas das histórias do Batman nos quadrinhos são adaptados em Arrow, o que atrai a crítica de vários fãs.