10 Melhores momentos de Thor: Ragnarok!

Capa da Publicação

10 Melhores momentos de Thor: Ragnarok!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Luta contra Surtur e seu exército

Logo no começo do filme, nós temos uma sequência de Thor investigando Surtur. E quando ele finalmente descobre como derrotar o vilão, se liberta e finalmente vemos que o deus do trovão aprendeu a utilizar o Mjolnir como se deve.

Imagem de capa do item

Thor e Loki vs Hela

Outra sequência que nos fez ficar aflitos, foi quando Odin deixou esse plano material para ir a outro - note que Odin nunca disse que estava de fato morrendo apenas indo para outra existência. E então nós conhecemos Hela.

A sequência envolveu uma luta muito intensa, que começou quando o Mjölnir foi destruído e continuou dentro da Bifrost de maneira espetacular, até que Loki e Thor foram arremessados para Sakaar.

Imagem de capa do item

Chegada da Valquíria

Outra personagem que teve uma apresentação triunfal foi a Valquíria, que, durante os trailers, pensávamos que era uma personagem muito séria.

Imagem que se quebrou logo nos primeiros segundos quando ela cai no lixo de tão bêbada que estava. Foi de fato uma entrada e tanto.

Imagem de capa do item

Hulk vs Thor

Definitivamente o que mais foi capaz de "vender" a ideia deste filme: o embate entre Hulk e Thor, nas arenas dos gladiadores.

A cena começou muito divertida e engraçada como esperávamos, tendo até um momento onde Loki comemora o momento em que seu irmão sofre o mesmo que ele sofreu. Mas quando Thor resolve levar a luta a sério, a sequência ficou ainda mais incrível.

Imagem de capa do item

Hela vs Asgard

A deusa da morte chega em Asgard e obviamente é recebida com bastante hostilidade.

Quando Hogun achou que, tendo o exército asgardiano ao seu redor, seria o suficiente para enfrentar Hela, ele percebeu tarde demais que estava errado.

O resultado foi a vilã dizimando cada soldado asgardiano.

Imagem de capa do item

Thor e Hulk discutem

Um dos diferenciais desse filme para os demais, é que, pela primeira vez, o Hulk não é tratado como uma besta irracional. Ele tem a inteligência de uma criança, mas ainda assim, já é uma grande evolução para o que o personagem vem retratando ao longo dos anos.

Então essa cena da discussão entre Hulk e Thor, pós-batalha, além de ser algo meio novo no UCM, também foi extremamente divertida

Imagem de capa do item

Bruce Banner retorna depois de 2 anos

Outra cena muito importante neste desenvolvimento do Hulk, é quando o golias esmeralda vê uma imagem de Natasha, o que o faz começar a ficar mais calmo, uma péssima ideia para o Hulk.

Assim sendo, nós vimos algo que muitos fãs do personagem nos quadrinhos, sempre quiseram ver nos filmes: O medo real que Hulk sente de Bruce Banner.

Ele tinha tanto medo de Banner voltar, que começou a gritar "Não, Banner!" e a socar o próprio rosto, para se manter com raiva.

Imagem de capa do item

Deus do trovão

Depois de voltar para Asgard e ainda assim apanhar feio para Hela, Thor não sabia muito bem como iria conseguir proceder, principalmente sem seu Mjolnir.

É então que, pela primeira vez, vemos o herói em praticamente toda a sua capacidade de poder, enfrentando todo o exército de Hela, soltando raios com a maior facilidade do mundo.

Imagem de capa do item

Surtur voltou

Mas mesmo em todo o esplendor do poder de Thor, ele ainda não era capaz de derrotar Hela.

Então temos o plano do herói sendo colocado em prática e vimos Surtur de volta, do tamanho de uma montanha, e destruindo Asgard...

... Assim como ele havia prometido...

Imagem de capa do item

Rei de Asgard

Ao final disso tudo, nós pudemos ver a linha de chegada nesta jornada de Thor ao longo destes 3 filmes, onde ele finalmente se tornou o verdadeiro e legítimo Rei de Asgard.

É uma sequência muito emblemática e impactante, de ver o povo de Asgard - ou o que restou dele - sendo súditos de um Thor muito mais maduro, poderoso, e mais parecido com seu pai.