10 Motivos para começar a ver My Hero Academia (Boku no Hero)!

Capa da Publicação

10 Motivos para começar a ver My Hero Academia (Boku no Hero)!

Por Mike Sant'Anna

Você já ouviu falar, ouviu seus amigos pedindo pra você assistir? Ou então você é daqueles que nunca nem ouviu falar? De qualquer maneira, deixa eu te apresentar alguns motivos pra você começar à assistir My Hero Academia.

Imagem de capa do item

História

Acho que um dos fatores principais de todo e qualquer anime, é sua história e como ela é contada. Mesmo em animes Shounen, que tem histórias mais "simples", não estamos avaliando a complexidade da história, e sim sua qualidade.

Nesse ponto, My Hero Academia entrega uma história tão bem amarradinha, que traz sempre uma escalada incrível e uma progressão em todos os personagens que realmente te carrega ao longo dos episódios, fazendo ser quase impossível não maratonar.

Imagem de capa do item

Cenário de Super-Heróis

Se você não é o maior fã de animes e cultura japonesa, prefere mais o lance de HQ's de super-heróis, My Hero Academia pode ser sua "entrada para drogas mais pesadas".

O anime faz muito bem essa transição, estabelecendo toda a história de MHA em um universo repleto de seres super-poderosos e super-heróis, algo que lembra muito também a premissa de One Punch Man, mas de uma maneira que se leva mais à sério do que o outro anime citado.

Imagem de capa do item

Clima de HQ

Como foi citado anteriormente, o anime bebe um pouco da fonte deste universo DC/Marvel onde existem seres super-poderosos e eles se tornam heróis ou vilões.

Mas vai muito mais além disso, ele realmente traz um clima de uma HQ muito criativa, já que na história, 80% da população mundial tem alguma espécie de poder e o mundo aparentemente aprendeu a aceitar isso, algo que vimos bastante no arco de Dinastia M da Marvel. Além disso, os heróis em MHA são registrados pelo governo e tudo dá super certo, ou seja, é um mundo onde o Registro de Super-Seres proposto em Guerra Civil, deu certo.

Imagem de capa do item

Poderes criativos

Como estamos falando de uma história de super-heróis ao molde antigo, obviamente um fator muito importante do anime são os poderes dos personagens.

Mesmo que tenhamos os famosos poderes clássicos como super-força, super-velocidade, etc. O anime apresenta a maioria deles de uma forma "alternativa" e definitivamente traz usos muito criativos para todos eles. Um exemplo bobo seria falar sobre Kaminari que tem poderes elétricos, mas frita o próprio cérebro quando exagera, se tornando um completo idiota por alguns minutos.

Imagem de capa do item

Narrativa eletrizante

Já citamos aqui que a história te conduz de uma maneira completamente envolvente, trabalhando muito bem a progressão.

Porém vale ressaltar um ponto importante nessa narrativa; todo capítulo do anime é demasiadamente eletrizante, alguns tendo um grande pico de adrenalina.

Uma mistura da trilha sonora certa, com diálogos empolgantes e a boa e velha jornada do herói bem utilizada, fazem com que você vibre em todo episódio, até com uma coisa simples, como arremessar uma bola de baseball (quem viu, sabe).

Imagem de capa do item

Divertido

Uma das principais coisas que você vai perceber em MHA é que ele é incrivelmente divertido.

O anime tem uma leveza sutil, inserindo piadas no momento certo, te arrancando boas gargalhadas algumas vezes. Mas, mesmo nas vezes em que ele não é engraçado, o clima do anime continua bastante divertido, no melhor sentido da palavra.

Imagem de capa do item

Izuku Midoriya

A qualidade de um anime, na maioria das vezes, está ligado à qualidade de seu protagonista.

Nesse ponto, My Hero Academia continua acertando em cheio, trazendo Izuku Midoriya, um adolescente que, nesse mundo cheio de super-poderosos, nasceu sem poderes e precisa correr atrás de seu sonho de se tornar um grande herói.

Midoriya é um personagem incrível, engraçado, divertido, carismático determinado, que você facilmente se identifica e que tem uma progressão e uma evolução espetacular ao longo do anime.

Imagem de capa do item

All Might

Mas Midoriya meio que "divide" o posto de protagonismo com o herói mais poderoso da Terra: All Might.

Eu não tenho como dizer muitos detalhes do porquê All Might é tão importante e tão legal sem entregar muitos spoilers. Mas o que eu posso dizer é que ele tem facetas que vão muito mais além do que simplesmente uma pessoa muito forte. As motivações do personagem, seus segredos, sua relação com Midoriya, seus poderes, tudo isso faz de All Might uma das melhores coisas do anime.

Imagem de capa do item

Aproveitamento dos personagens

Uma coisa que me surpreendeu bastante em My Hero Academia, foi o tratamento com os supostos personagens coadjuvantes. No momento que você entende quem são os personagens de maior destaque, você consegue visualizar o quanto os outros personagens serão deixados de lado.

Porém, é exatamente o oposto que acontece, sendo que, no fim das contas, praticamente todos personagens do anime recebem seu momento de destaque e sua devida importância na história, sendo tratado com basicamente o mesmo respeito na história do que os principais.

Imagem de capa do item

2 temporadas

O anime atualmente já se encontra na segunda temporada, ou seja, você tem mais do que material para maratonar à vontade.

Ainda temos muitas coisas para vir, já que o mangá está um tanto quanto adiantado e, reza a lenda, que só melhora daqui pra frente.