10 Motivos pra ficar do lado do Homem de Ferro em Guerra Civil!

Capa da Publicação

10 Motivos pra ficar do lado do Homem de Ferro em Guerra Civil!

Por Felipe de Lima

Também foi feita uma listagem dos motivos para ficar do lado do Capitão América. Você pode conferir clicando aqui!

Imagem de capa do item

As tragédias são fruto da negligencia

O mundo tem sofrido com inúmeras tragédias das quais os chamados "super-heróis" são indiretamente responsáveis.

Em 2011, a ExpoStark foi atacada por uma legião de robôs. No mesmo ano, uma cidadezinha no Novo México foi destruída. No ano seguinte, Nova Iorque quase sumiu do mapa devido a um ataque alienígena. Em 2013, Londres foi alvo de pânico e terror quando o céu se abriu numa "convergência". Em 2014, o Triskélion, um símbolo da verdade e da justiça, foi levado a baixo. No ano passado, Sokóvia foi levada aos céus. E agora, uma guerra está prestes a começar.

O que todos estes eventos tem em comum? Os Vingadores.

Não há como defender as ações desses seres poderosos, sendo que cada vez que eles interveem milhares de pessoas morrer.

Imagem de capa do item

Os "Acordos de Sokovia" são a lei

Esta não é uma questão de orgulho. É uma questão de segurança. Quando a responsabilidade se torna um problema, e muitos são mortos devido à negligência dos seres superpoderosos, neste momento, eles perdem o direito de agir livremente e, alguns, até anonimamente.

Os chamados "super-heróis" devem ser responsabilizados por suas ações, porque caso contrário, como poderiam eles afirmar que outras tragédias serão evitadas? Só há uma maneira de responder a esta pergunta, e é supervisionando suas ações.

Imagem de capa do item

Se supervisionados, os super-heróis podem ser mais eficientes

Quando um herói se torna responsável por seus atos dentro dos parâmetros da lei, ele automaticamente diminui suas chances de erros. Os heróis passariam a ter que seguir estratégias, táticas, e teriam o treinamento correto para melhorar seu desempenho.

No campo de batalha, isso se mostraria ainda mais útil. Cada pessoa saberia contra o que está lutando, deixando os conflitos mais controlados.

Imagem de capa do item

Não é sobre intervenção

Muitas pessoas veem a supervisão como uma maneira de controlar os heróis, criando um ambiente acusado de ser autoritário. Entretanto, isso é apenas intriga da oposição. Pra eles, a supervisão é uma ação totalitária. Para nós, a supervisão significa dar às pessoas a segurança que elas precisam, além de permitir que os verdadeiros heróis continuem a proteger as pessoas.

Imagem de capa do item

A supervisão é um incentivo

A supervisão também pode fazer alguns desses supostos heróis mostrarem suas verdadeiras faces, consequentemente, parando de agir de acordo com a lei apenas para continuar balançando entre os prédios sem aceitar limitações. Eu lhes pergunto, se eles são realmente heróis, por que fugir? Proteger as pessoas não é algo que deve ser feito por diversão, ou por ser legal. Deve ser feito porque é a coisa certa a fazer, e a coisa certa a fazer é agir dentro da lei.

Imagem de capa do item

Os heróis possuem um dever com a sociedade

Para trabalhar, um policial precisa de permissão; um advogado precisa de permissão; um médico precisa de permissão. As leis precisam ser respeitadas, por que os super-humanos deveriam receber privilégios? E vou além, se esses "heróis" querem tanto proteger o mundo, por que desobedecer o chamado do dever? Por que escolher quais grupos merecem sua proteção? A verdade é que os heróis possuem privilégios sobre o cidadão de bem. A supervisão fará isso acabar.

Imagem de capa do item

Os transgressores devem ser punidos

Se permitirmos que os indivíduos superpoderosos continuem causando estragos sem se importar com os civis, como eles podem ser melhores do que os criminosos contra quem lutam? Eles podem não ser assassinos, mas desobedecem a lei, e isso ainda é um crime. Quem está certo nesta situação? Certamente não são os transgressores.

Imagem de capa do item

Por um bem maior

Naturalmente, o passo seguinte seria a prisão dos vigilantes de rua e o dos transformados, o que é extremamente necessário. Não podemos permitir privilégios para qualquer grupo de pessoas, caso contrário, as fundações do "Acordo de Sokovia" seriam abaladas.

Imagem de capa do item

Ninguém está acima da lei

O mundo livre opera sob um sistema de regras que todos nós devemos seguir. Não podemos colocar nossa confiança e fé naqueles que querem desobedecer os acordos. Devem existir consequências para cada infração, e nossa fé deve ser depositada no grupo disposto a seguir o mesmo sistema de regras que a população.

Imagem de capa do item

Se não na lei, em quem vamos confiar?

Super-heróis não podem proteger efetivamente os civis sem supervisão. E o nosso dever exigir que os contrários aos acordos cedam. Se não o fizerem, terão falhado em nos servir. Eles possuem esses poderes por uma razão. E sua responsabilidade é cumprir a lei e salvar as pessoas. Como fazer isso? Ficando do lado certo, e vocês sabem qual é.

Quem se recusar... Bom, esses não merecem a alcunha de "super-heróis".

--

A lista não representa, necessariamente, a minha opinião, e se trata apenas de uma abordagem, de certa forma sensacionalista, para mostrar o contraste entre os dois lados que se enfrentarão a partir de hoje, 28 de Abril, quando Capitão América: Guerra Civil chega aos cinemas!

--

Você já escolheu o seu lado? Não se esqueça e comentar!