10 novas séries que poderiam surgir da parceria entre a Marvel e a Hulu!

Capa da Publicação

10 novas séries que poderiam surgir da parceria entre a Marvel e a Hulu!

Por Gus Fiaux

Para essa lista, desconsideramos propriedades que já tem séries confirmadas em outras emissoras, como Manto e Adaga. Além disso, para critério de seleção, decidimos trazer títulos cujo tom e tema é mais similar aos Fugitivos que, ao contrário das séries da Netflix, deve trazer uma pegada mais leve e familiar para o MCU, de modo similar aos filmes, porém, com suas divergências e particularidades.

Imagem de capa do item

Novos Guerreiros

Já que a Hulu começou apostando em uma série young adult - algo um pouco acima do tradicional infanto-juvenil -, faria mais sentido continuar apostando nesse tipo de segmento. E algumas equipes seriam bem interessante de serem abordadas. Uma delas é os Novos Guerreiros.

Dependendo de como for, a produção deve considerar a formação mais conhecida da equipe (com Justiça, Speedball e outros heróis juvenis), porém todos inseridos no contexto da formação que vivia um reality show sobre como se tornar um super-herói, já que é algo bem plausível dentro do contexto do MCU.

Imagem de capa do item

Mulher-Hulk

Aproveitando que a Netflix já está produzindo Demolidor, uma série séria sobre um herói advogado, a Hulu poderia acabar fazendo Mulher-Hulk, focada em Jennifer Walters, a prima do Incrível Hulk e uma advogada de Nova York.

Focada na heroína e suas aventuras tanto dentro quanto fora da corte, a série poderia acabar sendo mais leve, além de requerer menos efeitos visuais. Poderia, até mesmo, mostrar outro lado da vida dos super-humanos: as batalhas judiciais envolvendo pessoas com super-poderes.

Imagem de capa do item

Academia de Vingadores

Ainda considerando a popularidade dos Vingadores no centro do MCU, faria todo sentido abordar uma série com jovens com super-poderes sendo treinados para poderem se tornar a próxima divisão dos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Porém, na verdade, isso não passa de uma distração e eles só estão mesmo sendo treinados para que não se tornem os próximos vilões do MCU. A trama daria uma boa diferenciada nos rumos do MCU, além de poder dar enfoque a mais uma equipe juvenil.

Imagem de capa do item

E.S.P.A.D.A.

Já que a ABC está totalmente focada em trabalhar a principal equipe secreta da Marvel em Agents of S.H.I.E.L.D., a Hulu poderia ficar designada para tratar da linha de defesa espacial da Marvel, com uma série focada na E.S.P.A.D.A.

Tal decisão seria até mais coerente, uma vez que a Hulu tem acesso a mais recursos financeiros que a ABC, podendo criar boas tramas envolvendo alienígenas, ao mesmo tempo que trilha um caminho com doses de humor e de ameaça.

Imagem de capa do item

Quarteto Futuro

Heróis adolescentes ou juvenis são comuns nas histórias de quadrinhos e séries. Porém, crianças como super-heróis é uma abordagem completamente nova nas séries de TV e trazer isso em Quarteto Futuro seria um primor incomparável.

A equipe, que ficou popular nos anos 80 nas HQs, contava com uma família de jovens super-poderosos que lutava contra o crime sem deixar que seus pais descobrissem sua vida secreta. A ideia pode render uma série televisiva divertida para um público mais infantil e é bem-vinda.

Imagem de capa do item

Motorista Fantasma

Conforme já foi revelado, Robbie Reyes, o Motorista Fantasma da Marvel deve ganhar destaque na quarta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. Ainda assim, a ABC não deve ter orçamento necessário para manter uma série do personagem caso ele acabe fazendo sucesso e, se a Netflix não acolher a série, a Hulu pode fazer isso.

Sendo a série mais amadurecida das citadas aqui, Motorista Fantasma poderia ser socialmente relevante, explorando os problemas das cidades dominadas pela violência e pelo tráfico de drogas, ao mesmo tempo que Reyes luta pelo seu auto-controle e para manter seu irmão Gabe, que é deficiente.

Imagem de capa do item

Miss Marvel

Uma ideia a ser considerada para o futuro - lê-se, depois de 2019, quando a Capitã Marvel já for uma heroína consolidada - é uma série própria de Kamala Khan, a Miss Marvel atual. Também trazendo uma história relevante por toda a sobreposição cultural muçulmana nos EUA, a série poderia ser o passo inicial para a heroína no MCU.

Além disso, daria a possibilidade da personagem poder interagir com mais frequência nos Fugitivos, até ajudando os heróis e realizando alguns crossovers, como o CW faz nas suas séries baseadas em personagens da DC Comics.

Imagem de capa do item

Inumanos

Já que a Marvel Studios adiou indefinidamente a produção do filme dos Inumanos e a ABC não tem recursos necessários para fazer uma série contínua dos heróis, eles ainda podem sobreviver na parceria da Marvel com a Hulu.

Seja trabalhando eles como uma civilização no lado azul da lua ou no Himalaia, uma série poderia desenvolver mais a ideia de "Game of Thrones da Marvel*, mostrando reviravoltas políticas que não seriam bem aplicadas em um filme de duas horas, além de poder construir melhor seus personagens - supondo que se trate da Família Real.

Imagem de capa do item

Gavião Arqueiro

Ainda que o Gavião Arqueiro não tenha o necessário para render um bom filme solo, uma série descompromissada no Hulu, inspirada no arco de Matt Fraction pelo personagem poderia ser a pedida certa para agradar os fãs do herói.

Aqui, Clint poderia se mudar com sua família para um bairro popular nos EUA após se aposentar da vida de herói e ter que lutar por sua vizinhança contra a máfia organizada no seu prédio. E isso, enquanto um assassino tenta matá-lo!

Imagem de capa do item

Harpia

A ABC recentemente negou o projeto do piloto de Most Wanted, mas quem sabe, é uma série que, com algumas mudanças, poderia acabar sendo aprovado na Hulu, expandindo ainda mais a franquia da S.H.I.E.L.D. no MCU.

A série pode acabar aproveitando para explorar mais a personalidade da Harpia e sua relação com Lance Hunter, bem como outras aventuras dos dois agentes fora do âmbito de espionagem tradicional.