10 personagens da Marvel que ficarão muito famosos em 2017!

Capa da Publicação

10 personagens da Marvel que ficarão muito famosos em 2017!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Colleen Wing

Depois de uma breve referência em Luke Cage, e de ser confirmada em Punho de Ferro, a exímia lutadora Colleen Wing está pronta para ganhar grande espaço na Netflix, onde será interpretada por Jessica Henwick, de Game of Thrones.

Se tiver metade do carisma que Misty Knight teve em Luke Cage, podemos esperar que Colleen faça bom sucesso não apenas no seriado, mas também nos quadrinhos, voltando a participar ativamente de algum título envolvendo Punho de Ferro, As Filhas do Dragão, Heróis de Aluguel ou até mesmo os novos Defensores.

Imagem de capa do item

Nebulosa

Nebulosa já deu as caras em Guardiões da Galáxia, como uma vilã da equipe. Agora, ela está de volta... e ao que tudo indica, fará parte do grupo de desajustados, ao mesmo tempo em que acerta velhas contas com Gamora. A personagem já foi descrita como sendo "parte integrante" do novo filme, o que nos leva a crer que seu papel será bem importante.

E dependendo disso, é bem capaz que ela volte a fazer um bom sucesso. Vale lembrar que, nos quadrinhos, além de ser neta de Thanos, ela é parte importantíssima de Desafio Infinito, que será adaptado em Vingadores: Guerra Infinita. Por conta disso, deve acabar ganhando mais notoriedade no Universo Cinematográfico da Marvel e nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Motorista Fantasma

Quando anunciaram que Agents of S.H.I.E.L.D. traria o Motorista Fantasma para sua quarta temporada, em vez de alguma versão mais conhecida do Espírito da Vingança, muitos torceram o nariz e surgiram várias reclamações referentes a isso. Contudo, a série chegou e o personagem logo conquistou vários fãs.

Agora, mesmo tendo "desaparecido" na série, ele está de volta aos quadrinhos, e cruzando com vários super-heróis pelo caminho, como a nova Wolverine e o novo Hulk. A essa altura, não é tão difícil conceber a ideia de uma série solo para o anti-herói.

Imagem de capa do item

Punho de Ferro

O primeiro personagem da Marvel a ganhar série solo na Netflix em 2017, o Punho de Ferro está vindo com tudo para resgatar os fãs de artes marciais. Até agora, criou-se muito expectativa em cima do herói e mal podemos esperar para ver o que irá acontecer no futuro.

Além disso, como se não bastasse, o personagem estará protagonizando cerca de quatro HQs dentro do Universo Marvel, das quais duas são próprias dele. Ao que tudo indica, o personagem está prestes a inaugurar uma febre tão grande quanto a que o Demolidor inaugurou em 2015.

Imagem de capa do item

Miss America

Enquanto boa parte dos personagens da lista devem ganhar destaque devido aos cinemas e à TV, temos aqui um caso especial, que vem criando um bom número de fãs nos quadrinhos e deve acabar ganhando ainda mais graças a algumas recentes novidades dentro da própria Marvel Comics.

Após anos frequentando equipes como os Jovens Vingadores e os Supremos, Miss America Chavez está perto de ganhar sua própria revista solo, além de fazer aparições esporádicas em outros títulos, como o da Gaviã Arqueira. A popularidade da heroína multiversal continua crescendo bastante e não deve demorar até isso ter algum impacto nos cinemas ou nas séries.

Imagem de capa do item

Legião

Filho de Charles Xavier, Legião sempre foi um personagem muito orbital dos quadrinhos da Marvel, sendo responsável por grandes e terríveis atos dentro da editora - por exemplo, ele foi o responsável por desencadear a Era do Apocalipse.

Agora, o mutante das infinitas personalidades ganhará sua própria série em fevereiro, sendo a primeira parceria entre Fox e Marvel no ramo live-action televisivo. Resta saber como o personagem irá ganhar espaço e se isso trará ele de volta aos quadrinhos depois de sua mais recente "morte".

Imagem de capa do item

Mantis

Outra das novas integrantes da equipe em Guardiões da Galáxia Vol. 2, Mantis já foi uma importante heroína relacionada aos Vingadores e aos próprios Guardiões nas HQs. Aqui, ela está fazendo sua primeira participação live-action fora dos quadrinhos... e James Gunn já prometeu que ela será uma das grandes surpresas do filme.

Isso significa que podemos esperar uma personagem emocionante e carismática, como boa parte dos membros do grupo. E com isso, também é válido esperá-la no futuro do MCU, tendo relação com a Guerra Infinita e além.

Imagem de capa do item

Inumanos (Família Real)

Há alguns anos, a Marvel começou a levantar a moral dos Inumanos nos quadrinhos, dando destaque à equipe, aos personagens e até mesmo forçando-os mais para o centro de seu universo. No MCU, o conceito da raça já foi apresentado... mas ainda não havíamos visto a Família Real... até agora.

Em 2017, a Marvel prepara uma verdadeira revolução focada nos Inumanos. Além de ganharem sua própria série televisiva, vale lembrar que a produção será feita em parceria com a IMAX e terá seus dois primeiros episódios lançados no cinema... atraindo a atenção não apenas de quem é fã da equipe nas HQs.

Imagem de capa do item

Valquíria

Embora a franquia do Thor no Universo Cinematográfico da Marvel não seja muito bem vista, Thor: Ragnarök parece estar chegando para mudar essa percepção e deve trazer consigo vários elementos novos sobre a mitologia do Deus do Trovão.

Aqui, teremos a Valquíria, interpretada pela talentosa Tessa Thompson. A guerreira do Valhalla fará sua participação no terceiro filme do herói de Asgard e pode ganhar um bom destaque nos quadrinhos e no futuro do MCU, ainda mais considerando seu papel nas histórias do personagem e em outros grupos.

Imagem de capa do item

X-23

Por fim, temos aquela que sem dúvidas será o destaque de 2017. Após ter herdado o manto de seu "pai" há cerca de um ano, X-23 está prestes a fazer sua estreia nos cinemas, e do pouco que pudemos ver de Logan através dos trailers e materiais promocionais, a jovem Laura Kinney parece ser um dos pontos mais altos do filme.

Com essa popularidade inflada, não seria surpresa mantê-la por ainda mais tempo como Wolverine, e quem sabe, até mesmo ceder esse manto a ela nos cinemas. Além disso, podemos esperar por um bom uso da heroína nos quadrinhos dos X-Men, que entrarão em uma nova e gloriosa fase.