10 personagens que a Marvel pode matar nos próximos anos!

Capa da Publicação

10 personagens que a Marvel pode matar nos próximos anos!

Por Gus Fiaux

Deixamos de lado alguns rumores recentes a respeito da Guerra Civil II, porque eles são muito prováveis de acontecer, e por conta disso, procuramos soluções menos óbvias para o futuro dos heróis da Marvel nas HQs.

Alerta: a matéria pode conter spoilers de títulos ainda inéditos no Brasil

Imagem de capa do item

Mary Jane Watson

Mary Jane é um personagem curioso dentro da Marvel Comics. Desde que seu casamento com o Homem-Aranha foi dissolvido, a ruiva mal pode aparecer perto do herói aracnídeo sem que os fãs reclamem do que foi feito. Isso, possivelmente, foi um dos motivos dela ter migrado como personagem coadjuvante da revista do Homem de Ferro.

Homem de Ferro que, aliás, será uma das peças mais importantes da nova Guerra Civil. Talvez, a morte de alguém muito próximo a ele possa ajudá-lo a entrar ainda mais no conflito, e apesar de rumores de que isso já acontecerá, porém com outro personagem, seria ainda mais chocante ver MJ partindo para os braços da morte.

Imagem de capa do item

Arcanjo

Enquanto o mundo dos Vingadores será abalado pela segunda Guerra Civil, os X-Men em breve terão de lutar contra um de seus maiores inimigos nas Guerras do Apocalipse. E um personagem com uma ligação íntima ao vilão é, sem dúvidas, Warren Worthington III.

No título mais recente, Uncanny X-Men, já temos uma noção do quanto sua personalidade de Arcanjo está novamente tomando conta de si, então faria sentido um sacrifício para que ele não se voltasse novamente contra seus aliados.

Imagem de capa do item

Thor

Nos últimos anos, o Deus do Trovão perdeu toda sua dignidade e com isso, não pôde mais empunhar seu sagrado martelo místico. Assim sendo, a nova Thor surgiu, sendo alter-ego de Jane Foster, uma personagem muito importante na história do Filho de Odin.

O problema é: Foster está morrendo de câncer, aos poucos. Sempre que não está como Thor, é um passo mais perto da morte. E além disso, com a volta do Thor original ao seu posto - que é algo que não deve tardar a acontecer -, podemos esperar um final não tão feliz para a ex-enfermeira.

Imagem de capa do item

Visão

O Visão é um dos personagens com mais destaque na Marvel nos últimos anos. Seguindo sua estreia cinematográfica em Vingadores: Era de Ultron, o herói começou a ser trazido cada vez mais para o holofote da editora. Agora, ele compõe a principal equipe de Vingadores, além de possuir um excelente título solo.

Contudo, nos cinemas, sua vida não deve ser duradoura - graças à chega de Thanos, em busca da Joia do Infinito em sua testa. E talvez, a Marvel possa querer seguir isso nos quadrinhos, de alguma forma. O herói já tem apresentado um comportamento um tanto quanto estranho, então pode ser que até o final do ano, o homem sintético não esteja mais vivo... de novo.

Imagem de capa do item

Vampira

Uma das grandes consequências da saga Infinito foi a liberação das Névoas Terrígenas sobre a Terra, de modo que novos Inumanos surgiram em uma quantidade sem precedentes. Contudo, isso começou a afetar os mutantes, que estão contraindo uma doença ainda incurável graças à substância alienígena.

A Vampira, em Uncanny Avengers, tem se mostrado uma das heroínas fraquejando em relação a essa nova doença. Ainda não sabemos que fim isso pode atingir em meio aos mutantes, mas é uma opinião considerável que a Vampira possa acabar desmoronando por conta da enfermidade.

Imagem de capa do item

Tia May

Provavelmente não imaginava isso, não é mesmo? Pois bem, ainda no início da lista falamos do casamento de Peter e Mary Jane, e a principal razão dele ter sido cancelado, em termos editoriais, foi o fato de que era um casamento que "domesticava" demais o Homem-Aranha. Contudo... a relação de Peter com sua tia parece ter feito isso ainda mais.

Se May deixasse o mundo dos vivos, seria um novo momento de amadurecimento para o herói, e ajudaria a criar a lição e a filosofia de que nada é eterno. Seria um momento chocante e avassalador, mas dada toda história do personagem, já está na hora.

Imagem de capa do item

Gavião Arqueiro

Clint Barton está se dando muito bem em seu título solo e no dos Novos Vingadores. Mas... por quanto tempo? O herói se aliou à equipe de Ideias Mecânicas dos Vingadores, liderada por Beto da Costa, mas já sabemos da existência de um traidor na equipe, e isso pode ser um ponto fundamental para o futuro do herói.

Como todo seu papel determinante nos últimos anos, seria interessante ver Clint dar um tempo mais prolongado em sua carreira heroica, e Kate Bishop assumir completamente o seu lugar - que nem aconteceu em sua morte durante A Queda dos Vingadores, contudo, com ainda mais responsabilidades.

Imagem de capa do item

Senhor das Estrelas

Peter Quill é um personagem divertido e carismático, alavancado graças à sua interpretação pelas mãos de Chris Pratt nos cinemas. Contudo, nos quadrinhos, o herói tem perdido a força desde que começou a ser mais utilizado dentro do grande Universo Marvel.

Suas histórias tem se tornado repetitivas e sem grande peso para o Universo Marvel, o que o fez inclusive deixar os Guardiões da Galáxia, onde foi substituído por ninguém menos que Kitty Pryde. Talvez, o herói ainda tenha muito a caminhar pela frente, mas por hora, é melhor deixá-lo no canto dos mortos por um tempo.

Imagem de capa do item

Soldado Invernal

De todos da lista, é o menos provável de acontecer, e por motivos simples: acabou de ser anunciada uma nova formação dos Thunderbolts liderada por ninguém menos que Bucky Barnes.

Contudo, o agente secreto já teve grandes "mortes" no passado e pode ter uma pausa chocante em sua carreira num futuro não muito distante. O necessário para se criar uma aura em torno do seu personagem, preparando terreno para um possível retorno.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Tony Stark se tornou o principal herói da Casa das Ideias durante a Nova e Diferente Marvel. O personagem se consagrou com momentos importantes e sua popularidade rendeu um dos quadrinhos mais vendidos de 2015. Porém, se a saga quiser trazer paralelos com a original, é possível que um dos lados acabe sendo morto ao final... e dessa vez, por que não matar o Homem de Ferro?

Tony tem um grande império em suas mãos, e isso é fato, mas uma morte poderia muito bem alavancar o personagem para um novo terreno, sendo substituído novamente por outra pessoa, ou até mesmo em histórias mais focadas no tratamento dado ao herói após sua morte.