10 Personagens que precisam voltar para o Universo Cinematográfico da Marvel!

Capa da Publicação

10 Personagens que precisam voltar para o Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Abominável

Tendo aparecido pela primeira vez em O Incrível Hulk, o Abominável é um dos pouquíssimos vilões da Marvel Studios que não acabou morrendo logo no filme onde é introduzido. O inimigo do Gigante Esmeralda apresentou uma grande ameaça ao herói e foi derrotado por muito pouco.

O personagem já foi mencionado em séries como Agents of S.H.I.E.L.D., mas desde então, nunca mais deu as caras no MCU. Por mais que seja difícil conceber a ideia da Marvel fazendo um novo filme solo do Hulk nas circunstâncias atuais referentes a direitos de adaptação do personagem, seria interessante que o vilão pudesse retornar em algum outro filme - ou até mesmo série - ainda que para enfrentar outros super-heróis.

Imagem de capa do item

Howard, o Pato

Apesar de ter tido um filme na década de 80 - que não faz parte do universo compartilhado da Marvel Studios -, Howard, o Pato voltou a brilhar depois de uma breve aparição em Guardiões da Galáxia, onde aparece em meio à coleção destruída do Colecionador.

Ainda que seja um personagem que talvez não aguente um filme solo nas costas, Howard poderia retornar futuramente em continuações de Guardiões da Galáxia, seja através de pequenas participações especiais ou até mesmo tendo um papel mais substancial na trama.

Imagem de capa do item

Destruidor

O Destruidor sempre teve grande papel dentro do núcleo de histórias do Thor, nos quadrinhos. Por conta disso, não foi surpresa vê-lo no primeiro filme solo do Deus do Trovão, onde ele é enviado por Loki para destruir seu meio-irmão. Porém, no meio do confronto, a arma ambulante acaba sendo destruída.

Contudo, por ter esse papel tão fundamental na mitologia do herói nórdico, é importante que a criatura pudesse, num futuro próximo, ser reconstruída por Odin. Uma ideia interessante seria ver um exército de Destruidores à frente da defesa de Asgard durante o Ragnarök.

Imagem de capa do item

Zemo

Outro vilão que sobreviveu ao seu filme de origem, o Zemo foi apresentado em Capitão América: Guerra Civil e é, até o momento, o único inimigo que conseguiu de fato destruir e derrotar os Vingadores. Atualmente, ele está sendo mantido prisioneiro pelas Nações Unidas.

Tendo esse papel tão importante, seria excelente vê-lo retornando no futuro, quem sabe liderando sua própria versão dos Mestres do Terror e disposto a fazer mais heróis sofrerem pelas consequências de seus atos.

Imagem de capa do item

Pepper Potts

Uma personagem integral ao Universo Cinematográfico da Marvel desde sua origem, Pepper Potts foi uma coadjuvante em todos os filmes do Homem de Ferro e no primeiro Os Vingadores. Contudo, a assistente de Tony Stark - e empresária por trás da companhia, por assim dizer - está meio sumida há alguns anos.

Pepper precisa aparecer no futuro para que possamos ter pelo menos alguma conclusão em relação à personagem. Não sabemos ainda se a Marvel tem ou não planos para um quarto filme do Vingador Dourado, mas ela seria bem-vinda em outro filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Imagem de capa do item

Zola

Arnim Zola é um personagem curioso. Ele já deu as caras (como humano) em Capitão América: O Primeiro Vingador e Agent Carter, mas o grande trunfo de sua existência no MCU foi quando ele se tornou uma espécie de consciência eletrônica em Capitão América: O Soldado Invernal, revelando a sobrevivência e o plano de dominação da HIDRA.

Apesar de seu "corpo físico" ter sido destruído no segundo filme do Sentinela da Liberdade, é bem plausível imaginar que ele acabou sobrevivendo ao transferir toda sua consciência através de backups. Com isso, é interessante imaginar um possível retorno do vilão, talvez em Agents of S.H.I.E.L.D. ou em outros filmes desse universo.

Imagem de capa do item

Betty Ross

Um dos grandes sucessos de O Incrível Hulk é a escalação da talentosa Liv Tyler no papel de Betty Ross, o grande amor da vida de Bruce Banner. A personagem apareceu unicamente nesse filme, e desde então, nunca deu as caras em outra produção desse universo.

Entretanto, circulam rumores de que ela possa voltar em Vingadores: Guerra Infinita, o que seria um definitivo ponto positivo para o filme, tendo em vista a importância da personagem nos quadrinhos e seu papel na vida do Hulk.

Imagem de capa do item

Mandarim

Temos aqui um caso curioso. Quando a Marvel Studios lançou Homem de Ferro 3, ela atraiu o ódio dos fãs por criar uma reviravolta em cima do Mandarim. O personagem foi tido como uma marionete para acobertar as ações da IMA. Entretanto, logo o estúdio voltou atrás e no curta Todos Saúdam o Rei, revelou a existência de um verdadeiro Mandarim, desgostoso com as ações de seu impostor.

Embora esse verdadeiro Mandarim nunca tenha de fato aparecido, para que pudesse retornar no futuro, seria muito bom vê-lo como parte das próximas fases do Universo Cinematográfico da Marvel, ainda mais considerando todo o background que o personagem tem como vilão do Homem de Ferro e outros heróis. Uma solução aqui seria introduzi-lo em Doutor Estranho, devido ao seu potencial místico.

Imagem de capa do item

Motorista Fantasma

Um retorno mais certo do que qualquer outro dessa lista, o Motorista Fantasma é a identidade demoníaca de Robbie Reyes, um jovem que acabou fazendo um sinistro pacto com o diabo. Um dos destaques da quarta temporada de Agents of SHIELD, o Motorista teve de se sacrificar para impedir seu tio de prosseguir com seus planos macabros.

Agora, sabemos que o Espírito da Vingança foi transportado para outra dimensão fora do alcance dos seres humanos. Mas isso não impede que no futuro, ele retorne. E quando isso acontecer, seria excelente ver a Marvel conferindo a ele sua própria série.

Imagem de capa do item

Caveira Vermelha

O personagem que todos querem ver novamente nos cinemas, o Caveira Vermelha é o maior inimigo do Capitão América e mesmo tendo sido derrotado por ele em O Primeiro Vingador, cria-se a especulação de que ele tenha sido transportado para outro local no espaço, devido à manipulação do Tesseract.

Dessa forma, faz-se necessário trazer de volta o personagem para esse universo, de modo que possa atuar como vilão nos dias atuais, espalhando suas ideias nazistas em um mundo completamente novo e servindo como um fantasma do passado do Sentinela da Liberdade.