10 Provas que você está virando o “Wolverine” do seu grupo!

Capa da Publicação

10 Provas que você está virando o “Wolverine” do seu grupo!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Você sente que está ficando velho...

Você vê um monte de pessoas cheias de disposição, gritando, correndo, animadas e, só de pensar nisso, você já dá uma respirada mais profunda que eu sei.

Já chegou à conclusão que repete para si mesmo todos os dias: Eu tô ficando velho.

Imagem de capa do item

... E que o resto está ficando mais estúpido

Juntamente com sua constatação de que está ficando velho, você vai vendo as pessoas ao seu redor - as mais novas obviamente - e não consegue entender como elas conseguem ser tão estúpidas algumas vezes.

Na sua cabeça, não é possível que as pessoas percam tempo com coisas tão imbecis e que façam tantas burradas em tão pouco tempo.

Imagem de capa do item

Sua paciência é apenas uma lenda

Mas no fundo, no fundo, você sabe que você só chegou nessas conclusões porque sua paciência já acabou faz muito tempo.

Você não tem mais saco pra ficar de indiretas, joguinhos sociais. Com você é preto no branco, falar o que pensa, perder o mínimo de tempo possível.

Se qualquer coisa saiu uma linha do que você considera aceitável, você já fecha a carranca e agora eles que se virem com as consequências de terem te irritado.

Imagem de capa do item

O copo virou extensão do seu corpo

Existe a diferença entre ser um bêbado, um adolescente querendo chamar atenção e um bom apreciador de álcool e você sabe a diferença exata do que separa cada um deles e age como bem quer.

Sua figura já está bastante associada à sempre estar com algum copo de qualquer coisa na mão, que já nem perguntam se você quer, só perguntam qual você quer.

Imagem de capa do item

Você criou um "fator de cura" pras suas feridas

Convenhamos, muita merda já aconteceu com você e vamos nos lembrar que você está ficando velho e sem paciência. Mas uma coisa curiosa começou a acontecer com o tempo.

Depois de tanta coisa te machucando ou te ferindo, criou uma espécie de "fator de cura", algo que praticamente te deixa anestesiado e cicatrizado, para cada vez que uma coisa dessas acontece e te machuca de novo.

Imagem de capa do item

Grosso é a p**a que te pariu

Você constantemente é acusado de ter sido grosso com alguém, mas não entende de onde veio isso.

Respondeu as coisas normalmente, mas é dar uma resposta um pouco mais objetiva e direta, que automaticamente as pessoas olham pra você como se tivesse chutado um filhote de cachorro.

Isso somado com o fato de seu vocabulário ser fluente em palavrões, pode ajudar na construção de que você seja uma pessoa grossa (mesmo que não seja verdade)

Imagem de capa do item

Tem dias que você é mais animal do que gente

Mas tudo bem, tem dia que você tá impossível mesmo, qualquer pessoa que falar com você, mexer com você, olhar pra você... até mesmo respirar o mesmo ar que você, pode ser que leve uma patada.

Você domina a arte de se comunicar por grunhidos e sons animalescos não identificáveis. Algumas vezes tem simplesmente a vontade de morder alguém e não de um jeito legal.

Imagem de capa do item

Sua vida se baseia em escolhas erradas

Você até tenta colocar a culpa nos outros de vez em quando, culpar o acaso, ou até mesmo a Lei de Murphy, mas no fundo, realmente sabe que essas furadas que você cansa de entrar são somente frutos de uma sessão de escolhas erradas que você tomou.

Aceitar aquele convite irrecusável para participar de um projeto legal, entre outras decisões que claramente eram roubadas, mas você foi ainda ssim.

Imagem de capa do item

Você ajuda quando quer

Um pedido de ajuda, ver alguém precisando, não é o suficiente para sair da sua zona de conforto.

A vida está tranquila demais do jeito que está e você não pretende mudar. Então para que você realmente se mova para ajudar o próximo, tem que ser algo claramente importante.

Imagem de capa do item

Mas quando ajuda, ajuda mesmo!

Mas quando você resolve levantar essa bunda e fazer algo pelos outros, é claramente um sinal de problema resolvido. Muitos até dizem que é o melhor no que faz.

Quando pega o problema de alguém pra você, ele vira seu problema e não vai descansar até ele estar resolvido.