10 Séries que podem ser feitas no novo serviço de streaming da Warner e DC!

Capa da Publicação

10 Séries que podem ser feitas no novo serviço de streaming da Warner e DC!

Por Felipe de Lima

A nova plataforma será inaugurada com duas séries originais, sendo elas a terceira temporada da animação Justiça Jovem e a série live-action dos Jovens Titãs. No entanto, há outros personagens, quadrinhos e equipes da DC Comics que merecem uma chance nas telinhas, ou na internet, como é o caso.

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

Senhor Destino

Apesar de já ter aparecido na série Smallville, o Senhor Destino da DC Comics nunca teve a representação que merece fora dos quadrinhos.

O super-herói possui inúmeros poderes, como a telecinese, a capacidade de lançar feitiços e de manipular elementos. Ele tem sido um personagem ativo desde a década de 1940, mas, apesar de sua longevidade, ele nunca teve um filme ou série de TV baseada especificamente na sua história.

Imagem de capa do item

Gladiador Dourado e Besouro Azul

Graças à sua capacidade de viajar tempo, sua alta tecnologia e seu humor sem igual, o Gladiador Dourado tornou-se muito popular, chegando a até aparecer em Smallville depois do sucesso de um episódio de Liga da Justiça: Sem Limites estrelado por ele.

Desde então, houve muita falação sobre séries e filmes do personagem, mas nada se concretizou. Contudo, nos últimos tempos, o Gladiador Dourado e o Besouro Azul têm sido alvos de rumores sobre estrelarem uma produção live-action. Talvez, a nova plataforma da Warner e DC seja o lugar ideal pra isso.

Imagem de capa do item

Sandman

Muito se fala sobre uma adaptação cinematográfica de Sandman, que inclusive já está em desenvolvimento, mas devido à grandiosidade da história e a quantidade de subtemas explorados, a produção pode funcionar melhor como uma série.

Com Lúcifer, Preacher e até mesmo *Deuses Americanos* sendo exibidas na televisão, há a espaço para que a adaptação de Sandman* possa finalmente aflorar. Resta saber se o novo serviço de streaming vai fornecer orçamento e liberdade** necessárias para que a produção fique longe de qualquer mediocridade.

Imagem de capa do item

Constantine

O personagem mais famoso da Vertigo será o protagonista do filme do Universo Sombrio baseado em Liga da Justiça Sombria.

No entanto, Constantine é uma figura tão grandiosa que merece uma nova chance nas telinhas, mesmo depois do fracasso da série estrelada por ele há alguns anos.

Imagem de capa do item

Batwoman

Kate Kane vem ganhando visibilidade na DC Comics há mais de uma década e foi uma figura controversa, porém de sucesso durante os Novos 52. Apesar da ascensão após a reformulação em 2006, a única vez que a Kate Kane foi adaptada para outra mídia aconteceu na animação Batman: Sangue Ruim, onde a homossexualidade da personagem foi preservada. Até então, todas as adaptações com a presença de Batwoman eram baseadas na versão original.

Uma série da personagem seria a primeira produção focada em uma heroína LGBT, ao mesmo tempo em que poderia manter os elementos de investigação conhecidos das história do Batverso.

Imagem de capa do item

Capuz Vermelho

O Capuz Vermelho teve uma ótima série em quadrinhos junto dos Renegados durante os Novos 52.

Apesar de dificilmente conseguir segurar uma série sozinho, Jason Todd poderia contar com a ajuda de Roy Harper, de Arrow, para integrar seu time de heróis renegados.

Imagem de capa do item

Zatanna

Os maiores personagens da DC Comics possuem uma grande fraqueza em relação à magia. E quando se trata da parte mística do Universo DC, a feiticeira Zatanna Zatara é inigualável.

As séries da CW baseadas nos personagens da editora do Superman já introduziram alguns elementos mágicos, mesmo que não tenham sido explorados profundamente. Contudo, os poderes e carisma de Zatanna são ímpares e podem resultar em uma série muito divertida.

Imagem de capa do item

Questão

Vic Sage tem estado por aí desde o final dos anos 60. O Questão é conhecido por ser um grande detetive, além de possuir habilidades em artes marciais, acrobacias e xamanismo.

Apesar de ser um super-herói bastante popular, ele nunca ganhou um filme ou uma série de TV própria, embora tenha estado presente em alguns episódios de Liga da Justiça: Sem Limites.

Imagem de capa do item

Legião dos Super-Heróis

A Legião dos Super-Heróis é uma das equipes mais amadas dos quadrinhos, tendo ganhado inclusive uma série animada.

No entanto, o grupo poderia receber ainda mais destaque em uma série de televisão, principalmente se a formação da equipe contasse com os personagens mais famosos dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Superman

Depois de aparecer na segunda temporada da série da Supergirl sendo interpretado brilhantemente por Tyler Hoechlin, ficou claro que o Homem de Aço merece mais espaço na televisão.

Mesmo que exista uma versão cinematográfica do personagem, as abordagens de sua simbologia e personalidade são muito distintas, podendo gerar, inclusive, mais aceitação por parte do público, já que a performance de Henry Cavill tem sido bastante criticada.

Porém, a chegada de um Superman mais carismático na televisão pode gerar um grande conflito com os filme do Universo Estendido da DC e a Warner dificilmente sabotaria a si mesma. No entanto, não custa nada sonhar, né?

--

Qual séria baseada nos personagens da DC vocês gostariam de ver na nova plataforma? Não se esqueça de comentar!