10 Series que você ouviu “Aguenta só o começo que depois fica legal”!

Capa da Publicação

10 Series que você ouviu “Aguenta só o começo que depois fica legal”!

Por Bia Oninawa

Mas como justificar aquele início bem ruinzinho? Todos os indicadores de séries profissionais já se pegaram nesse dilema e a saída é sempre a mesma, recorrer a famosa frase: “Aguenta só o começo que depois fica legal”. 

E sabe de uma coisa? A maioria das vezes vale muito a pena esperar para ver o como as coisas irão se desenrolar.

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

Legends of Tomorrow

Legends of Tomorrow demorou para engatar, mas foi. O início com personagens "reaproveitados" das outras séries e a pressão de se aventurar em um tema complexo como viagem no tempo, fez com que os episódios começassem meio devagar, com aquele clima de spin off que não iria durar muito.

Mas em algum ponto, as coisas pareceram começar a se encaixar. As personalidades dos personagens ficaram interessantes, suas interações também e, de alguma forma eles conseguiram administrar os efeitos no tempo sem que tudo ficasse muito confuso.

A série ainda está sendo lançada e é bem divertida. Vale muito a pena ver, mas você vai ter que engolir os primeiros episódios.

Imagem de capa do item

Lúcifer

Ah, Lúcifer. Temos que permitir um momento de suspiro apaixonado para todos que estão acompanhando a série, porque o personagem é tão carismático que é impossível não cair nas graças dele nos primeiros 30 segundos de série.

Mas nos primeiros episódios é isso mesmo que você tem. O ator do Lúcifer roubando todas as cenas e fim.

O seriado começa com aquele sentimento "meh", com atuações nada expressivas, roteiro previsível, personagens quase óbvios, exceto pelo principal, o anjo caído que tem falas muito bem trabalhadas e um senso de humor incrível. A sorte é que ele é bom o bastante para te prender até o final da primeira temporada, quando a trama começa a ficar realmente interessante e você tem mais motivos para assistir a série do que um único ator.

Imagem de capa do item

Agents of S.H.I.E.L.D.

Tem quem não goste da primeira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. por ter uma pegada quase juvenil. Novos recrutas, grupo se formando, um tutor e um tensão de romance no ar. Não foi uma temporada ruim, mas também não foi marcante. Por isso muita gente desistiu antes de chegar na segunda temporada do seriado.

Eis que vale lembrar, aguente um pouquinho, que as coisas melhoram bastante e se torna uma excelente série de herói mais para frente.

Imagem de capa do item

Doctor Who

NÃO ATIREM PEDRAS AINDA!

Doctor Who é incrível, maravilhoso, revolucionário, com atores sensacionais e roteiros de cair o queixo. Os long shoots da série são insanos. Mas convenhamos, quando você vai indicar Doctor Who para alguém, é impossível não falar "aguenta só um pouquinho", porque sabemos que o inicio demora um tempinho para engatar.

Os primeiros episódios de 2005 tem um clima bem "serie B" e um humor britânico muito forte que as vezes não nos atinge. Mas conforme o sucesso da série foi aumentando e a grana entrando, DW só melhorou nas proporções de produção, roteiro e amor dos fãs.

Imagem de capa do item

Jéssica Jones

Não é que Jéssica Jones comece ruim. Não é isso. Mas é devagar. Toda uma legião de fãs veio com o sangue nos olhos depois de ver Demolidor, empolgado com as cenas de ação, esperando porradaria para todo lado e se deparou com uma série policial com um ritmo um pouco mais lento.

Logo depois que Killgrave aparece a série pega um passo legal e aí fica facinho se apaixonar pela Jessica - e pelo vilão. É uma ótima série, você só precisa aguentar o comecinho.

Imagem de capa do item

Steven Universe

Essa animação é o amor de muita gente. É linda. A história, as músicas, as personagens, os conflitos sociais debatidos de forma tão sútil e natural, o desenho todo tem um tom incrível. Mas..... demora para se tornar isso tudo.

No início parece apenas mais uma animação do Cartoon Network, bem bonitinho, mas sem muito diferencial. É aquele clássico "monstro da semana", sem muita profundidade. Mas quando as relações entre os personagens começam a ser explorados e você conhece um pouco mais do mundo de Steven Universe, quando você menos esperar, você devorou 4 temporadas inteiras.

Imagem de capa do item

The 100

Quem conseguiu sobreviver a primeira temporada de *The 100** sabe que a série melhora bastante a partir daí, mas é complicado de defender o início.

Com um clima teen, personagens rasos, atuações que deixam muito a desejar e pouca coisa fazendo sentido não é à toa que poucas pessoas chegaram muito longe, mas acredite, fica bom! Os personagens têm uma evolução significativa, mais para frente descobrimos que nada é tão simples como dividir os personagens entre os “mocinhos” e os “bandidos” - e que eles estão em uma categoria muito mais complexa que isso.

Então se você estiver com tempo e paciência, dê sim uma chance para essa série. Só pegue uma pipoca porque pode demorar um pouquinho para ficar interessante.

Imagem de capa do item

Breaking Bad

A série é provavelmente uma das melhores já feitas, definitivamente uma das mais aclamadas pelo público e pelas críticas. Mas nos primeiros dois episódios da série, você não tem muita noção da proporção que a história vai tomar. Os primeiros episódios estão longe de serem ruins, mas não entregam a magnitude que Breaking Bad toma depois, por isso vale a pena depositar sua fé e assistir um pouquinho mais.

Se você ver dois episódios e não gostar, bem, talvez essa não seja uma série para você.

Imagem de capa do item

Gotham

De primeira, uma pessoa que entra neste universo de Gotham, pode estar querendo ver algo muito próximo das histórias de Batman. Isso é normal, mas não é essa a proposta inicial da série. Não se frustre, ou desista de acompanhar os episódios por essa razão, existe muito mais para ser explorado na série do que apenas isso.

Com o tempo você aprende a admirar o personagem de Jim Gordon, os vilões da série e acaba nem sentindo falta do Batman que te levou lá a princípio.

Imagem de capa do item

Arrow

Arrow é um seriado que não se encaixa perfeitamente nessa lista. Mas calma que eu já explico.

Os episódios não começam ruins para depois melhorar. Eles começam ótimos. O início é bem envolvente, mas em algum momento as coisas desandam e você se pega sim, tentando se justificar para os seus amigos que as coisas ficarão melhores depois da terceira e da quarta temporadas.

Se você não desistir, a quinta temporada melhora bastante, mas você vai ter que convencer os amiguinhos de que será preciso sobreviver a terceira e - pior ainda - a quarta temporada da série do herói encapuzado.