10 super-heróis da Marvel e da DC que são artistas!

Capa da Publicação

10 super-heróis da Marvel e da DC que são artistas!

Por Gus Fiaux

Tanto na Marvel quanto na DC Comics, super-heróis tem alter-egos humanos e devem balancear a vida de combate contra o crime com seus afazeres cotidianos. Contudo, muitos super-heróis vão além da vidinha normal e são artistas, sejam cantores, atores, artistas plásticos ou até mesmo quadrinistas. Pensando nisso, separamos aqui dez super-heróis que também são conhecidos por seus dons artísticos.

Imagem de capa do item

Lila Cheney

Conhecida por poucos, Lila Cheney é uma mutante que já teve um bom destaque nas histórias da Marvel, principalmente ao lado dos Novos Mutantes, já que era namorada do Míssil. Curiosamente, ela é uma artista famosa, fazendo shows por toda a galáxia.

E isso se deve ao seu poder, que permite que ela canalize energia musical e converta em energia de teletransporte. Contudo, as distâncias abrigadas pelos poderes de Cheney são muito grandes e ela só consegue se movimentar através do espaço. Apesar de não ser uma heroína, ela aparece recorrentemente com suas músicas e já chegou a ajudar até mesmo a Capitã Marvel.

Imagem de capa do item

Vespa

Acostumada à vida de celebridade, Janet Van Dyne é uma artista que usa boa parte da sua experiência heroica para criar seus projetos. Além de ser a Vespa, a heroína é uma renomada estilista, usando como base trajes de super-heróis para criar suas requisitadas coleções.

Além disso, Janet sabe do que seus colegas de trabalho precisam e sempre está desenhando modelos de trajes e uniformes heroicos. Durante um bom tempo, ela foi a artista por trás dos trajes dos Vingadores.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde (Kyle Rayner)

Antes de conseguir um dos Anéis de Poder e ir ao espaço encarar a vida de Lanterna Verde, Kyle Rayner viveu um bom tempo na Terra, onde era conhecido por seu trabalho como artista gráfico. O herói espacial era frequentemente contratado por editoras para desenhar quadrinhos ou então criar designs.

E isso foi de extrema valia quando Rayner se tornou super-herói, já que sua imaginação, aliada à sua força de vontade, o ajudaram a conceber formas mais cartunescas para os construtos de seu anel. Quem diria que um herói dos quadrinhos era também um quadrinista?

Imagem de capa do item

Tocha Humana

Irmão da Mulher Invisível e membro mais jovem do Quarteto Fantástico, Johnny Storm nunca teve uma vida fora dos holofotes. Antes mesmo de bombar como o super-heroico Tocha Humana, Johnny já era famoso por suas habilidades mecânicas, ao mesmo tempo em que era um famoso piloto de corridas.

Com o passar dos tempos e a formação do Quarteto, Johnny continuou a sentir na pele a vida de celebridade. Isso fez com que ele arranjasse um agente e se tornasse ator, por um breve período. Contudo, Storm não era talentoso na área e só conseguia trabalhos devido à sua fama. Isso fez com que, lentamente, ele acabasse se afastando das telas.

Imagem de capa do item

Mutano

Ainda falando em atores, podemos mencionar um dos famosos Jovens Titãs. Além de ser conhecido como o herói Mutano, capaz de se transformar em qualquer animal à sua escolha, o jovem Garfield Logan também teve um tempo na carreira cênica.

Por ser amigo da Mulher-Elástica, que também era atriz, Mutano começou a aprender algumas habilidades de atuação. Com o tempo, ele se tornou um ator tão bom que foi chamado para participar de diversas séries de TV, embora nunca tenha investido totalmente na carreira.

Imagem de capa do item

Longshot

Afinal de contas, a adoração às celebridades de TV não é um costume apenas terráqueo. Nascido e criado no Mojoverso, Longshot teve uma vida árdua, servindo como escravo pessoal do Mojo, enquanto estrelava em diversas séries e programas dirigidos pelo monstro inter-dimensional.

Lá, ele era um astro de ação, usando suas habilidades mutantes de manipulação da sorte para conseguir fazer as cenas mais improváveis. Ao fugir para a Terra, ele chegou a ser perseguido por Espiral, que era uma de suas "colegas de trabalho".

Imagem de capa do item

John Constantine

Quem olha de longe pode não saber, mas o demonologista e exorcista John Constantine também já teve uma carreira nos palcos. Porém, diferente dos exemplos anteriores, o anti-herói inglês não atuava, mas possuía talentos musicais.

Antes de toda sua carreira mística, Constantine era vocalista de uma banda de punk rock chamada Mucous Membrane - ou Membrana Mucosa, da qual também fazia parte um de seus mais antigos aliados, Chas. A banda se desfez no momento em que Constantine invocou um demônio que enviou a jovem Astra para o inferno.

Imagem de capa do item

Magnum

Inicialmente o irmão de um empresário fracassado e rival de Tony Stark, Simon Williams teve uma carreira bem diversificada. Após ganhar poderes iônicos, ele passou um breve tempo como vilão dos Vingadores, inclusive os traindo para os Mestres do Terror. Após sua morte e ressurreição, ele se provou digno da redenção e se tornou um super-herói.

Porém, no meio disso tudo, Magnum também já foi um ator, tendo feito muito sucesso em seus filmes e séries de TV. Ele começou sua carreira como dublê, passou por filmes infantis e ganhou bastante prestígio, recebendo inclusive uma estrela na Calçada da Fama.

Imagem de capa do item

Canário Negro

Bem mais que uma super-heroína, a Canário Negro também já foi vocalista de sua própria banda, chamada também de Canário Negro. Dinah Drake foi chamada para se tornar vocalista do grupo após um curto período em outro grupo musical, chamado Ashes on Sunday.

Para se ter uma ideia do "sucesso" de Dinah e a Canário Negro, o grupo chegou a receber um EP na vida real, lançado pela DC Comics em 2016 e contendo 3 músicas originais, "Fish Out of Water", "Old World" e "The Man With the X-Ray Eyes".

Imagem de capa do item

Cristal

Em primeiro lugar, não poderia ser outra senão a mutante Alison Blaire. Criada em plenos anos 80, a Cristal era uma febre mundial, lançando seus CDs com uma vibe retrô e disco muito cativante. A mutante nunca pensou em ser uma heroína, a princípio, mas usava seus poderes para criar espetáculos realmente memoráveis para seus fãs.

Isso porque ela costuma converter energia sonora em luz, criando formas e até mesmo rajadas de luz sólida. Com o passar dos anos, ela foi se juntando aos X-Men e tendo uma carreira mais heroica. Ainda assim, ela continuou nos palcos, embora fizesse várias alterações em seu estilo musical.