10 Vantagens do reboot de Hellboy ser classificado para maiores de 18 anos!

Capa da Publicação

10 Vantagens do reboot de Hellboy ser classificado para maiores de 18 anos!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Linguajar

Embora Ron Perlman tenha entregado uma performance extremamente fiel ao Hellboy, poupar palavrões nunca foi um das características do personagem.

Filmes de quadrinhos tendem a ser mais leves e deixar de fora o linguajar chulo para se tornarem mais amigáveis para a os espectadores. No entanto, com mais liberdade, diversos elementos da personalidade do Hellboy dos quadrinhos podem aparecer no cinema apenas pelo fato da classificação irrestrita ajudar a expandir as possibilidades.

Imagem de capa do item

Violência

Hellboy é um personagem atípico dos quadrinhos, competindo diretamente com os personagens mais violentos da Marvel e DC.

A violência exagerada é algo que faz parte do cotidiano das histórias da Fera do Apocalipse e foi isso que ajudou a transformá-lo em um dos anti-heróis mais queridos dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Sangue

Dito isso, o mundo que cerca o Hellboy é bastante sanguinário, algo que foi contido nos filmes anteriores.

Contudo, a classificação indicativa para maiores pode fazer essas restrições finalmente chegarem ao fim, trazendo um Hellboy nada amigável com seus inimigos.

Imagem de capa do item

Retorno financeiro

O principal argumento contra fazer um filme +18 é sempre o retorno financeiro, afinal, é necessário levar as massas ao cinema para fazer valer o preço de produção.

Obviamente, Hellboy ter uma classificação para maiores pode fazer com que sua bilheteria não chegue aos bilhões de dólares, mas nem mesmo os dois filmes anteriores, com classificação PG-13, tiveram bilheterias de se orgulhar.

Imagem de capa do item

Deadpool e Logan diretamente responsáveis

Deadpool conseguiu se tornar um sucesso de críticas e de público mesmo sendo para maiores. Logan seguiu pelo mesmo caminho e fez um sucesso estrondoso ao redor do mundo.

Hellboy é um personagem ainda mais balanceado, ficando no meio termo entre os dois anti-heróis da Fox. Ao mesmo tempo que as temáticas de suas histórias sejam pesadas, há doses de humor que ajudam a aliviar a tensão.

Imagem de capa do item

Maior fidelidade

Muitos filmes para maiores de 18 anos tornam-se sucesso por não seguirem as regras impostas pelo PG-13, conseguindo manter a fidelidade ao material original. No entanto, até pouco tempo atrás, filmes +18 eram muito arriscados por limitar o público, diminuindo o retorno financeiro.

As histórias do Hellboy possuem uma abordagem muito mais séria e violenta do que as de outros super-heróis. Por esse motivo, é muito difícil que se faça um filme fiel com uma classificação indicativa amigável.

Imagem de capa do item

Não há nada a perder

O foco do Hellboy nunca foi ser o xodó das crianças, nem existem muitos brinquedos dele. Sendo assim, por que não aproveitar se manter fiel à essência do personagem dos quadrinhos?

Imagem de capa do item

Horror

Os filmes anteriores do Hellboy puxaram muito mais pro lado aventureiro do personagem do que para os elementos de horror presentes nas histórias.

Apesar dos dois filmes dirigidos por Guillermo del Toro serem bons, o diretor quase não usou o horror a seu favor em ambas as produções, mesmo que seja um fator recorrente em suas tramas.

Imagem de capa do item

Rise of the Blood Queen

Com o novo filme se chamando Hellboy: Rise of the Blood Queen (Hellboy: Ascensão da Rainha de Sangue, em tradução livre), a narrativa deve trazer o horror como uma de suas bases, já que, nos quadrinhos, a Rainha de Sangue é uma poderosa bruxa.

Imagem de capa do item

É um novo começo

Mike Mignola, criador do Hellboy, nunca se mostrou muito feliz com os dois filmes do personagens, sendo a classificação restrita um dos motivos de sua frustração.

Antes mesmo do novo filme ser anunciado, Mignola já reprovava a produção do terceiro longa. O criador gostaria de uma adaptação de traduzisse com fidelidade a obra original e está completamente envolvido no reboot, contribuindo para a história.

--

Hellboy: Rise of the Blood Queen chega aos cinemas em 2018