10 Vezes que Batman saiu vitorioso por causa do preparo!

Capa da Publicação

10 Vezes que Batman saiu vitorioso por causa do preparo!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

KGBesta

O KGBesta é um vilão com uma armadura e munição suficiente para começar uma guerra.

O vilão é mais forte e não teria nenhuma dificuldade ao enfrentar um herói comum. No entanto, ele foi derrotado pelo Batman, que pôde se preparar ao colocar os apetrechos certos em seu cinto de utilidades e técnicas de luta desconhecidas pelo russo. Mas isso não foi o suficiente, para conseguir parar o conflito, o Batman teve que encarcerar o vilão.

Imagem de capa do item

Corte das Corujas

Na história Noite das Corujas, de Scott Snyder e Greg Capullo, o Batman descobriu que a Corte das Corujas estava vivendo nas sombras e controlando tudo em Gotham.

Para atingir seus objetivos mais sombrios, a corte eventualmente recorre ao seu exército de assassinos imortais, os Garras. Na história, depois de uma luta infernal, o Batman até conseguiu derrotar um dos garras no combate corporal, mas ficou muito exausto e ferido.

Para conseguir derrotar os outros, o Batman teve que se preparar criando uma armadura/traje robótico e usando o frio a seu favor. O resultado vocês já sabem.

Imagem de capa do item

Marcianos Brancos

Quando os Marcianos Brancos decidiram acabar com toda a Liga da Justiça, eles decidiram que a melhor forma era acabar com o Batman primeiro para que ele não pudesse se preparar.

Após os Marcianos Brancos derrotarem o Superman e a Mulher-Maravilha, parecia que tudo estava perdido. Mas o Batman retornou e revelou que havia se preparado enganado os vilões para poder usar o fogo contra eles.

Um dos invasores até exclama: “mas ele é só um homem!”.

Imagem de capa do item

Líder Mutante

Em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas' o Batman foi vergonhosamente derrotado em sua primeira luta contra o Líder Mutante, ficando gravemente ferido. No entanto, o herói tirou um tempo para conseguir se preparar e mostrou quem é que manda.

No segundo combate, o Batman levou a luta para um lamaçal, onde poderia usar o ambiente a seu favor, assim, a diferença entre as velocidades seria menor, permitindo que o herói pudesse usar técnicas alternativas como cortar o supercílio para atrapalhar a visão do líder e debilitar a musculatura do adversário.

Afinal, aquela lama era uma mesa de operação e o Batman era o cirurgião.

Imagem de capa do item

Prometheus

Prometheus é um espelho do Batman, suas histórias de origem são parecidas, mas ele teve seus pais assassinados por policiais e então jura vingança contra as forças da justiça. Outras duas grandes diferenças entre os dois é que Prometheus pode criar um portal para o limbo e tem um capacete que consegue baixar qualquer habilidade para seu cérebro.

Na primeira batalha contra o Batman, ele baixou todas as habilidades de luta do Homem Morcego e conseguiu vencer com uma grande vantagem. Na segunda vez em que eles se confrontaram, o Batman foi mais esperto e sabotou o capacete de Prometheus, fazendo com que o vilão baixasse os estilos de luta de Stephen Hawking.

Imagem de capa do item

Lex Luthor

Luthor tentou durante anos ser o presidente dos Estados Unidos da América, quando ele finalmente conseguiu, o Batman não poderia deixar alguém tão corrupto no poder. Sendo assim, ele teve uma ideia para acabar com o legado de Lex.

Para isso, Bruce deu um jeito de fazer com que o discurso de Lex durante sua luta com Superman fosse transmitido para todo o mundo, fazendo com que todos vissem a verdadeira face do vilão.

Imagem de capa do item

Ra's Al Ghul

Após sua "ressurreição", Ra's Al Ghul foi para Gotham a fim de criar ali sua base de operações e matar o Batman. No entanto, o Cavaleiro das Trevas já havia previsto que isso aconteceria e bolou um plano para derrotar seu inimigo.

Primeiramente, o Batman encontrou todos os esconderijos e quartéis-generais de Ra's, depois eliminou todos os seus capangas, e por fim pode confrontá-lo sozinho.

Ao fim do confronto, ele dopa Ra's e o leva para o Asilo Arkham sob uma falsa identidade, certificando-se de que o vilão será mantido em isolamento e sob constante medicação.

Imagem de capa do item

Cara de Barro

Para conseguir derrotar o Cara de Barro nos Novos 52, o Batman criou um traje especial projetado com armamento para combater o vilão, mas o herói foi surpreendido quando isso se mostrou ineficaz devido ao quão poderoso o Cara de Barro ficou. No entanto, logo após a surpresa, Bruce começou a trabalhar, ao lado de Lucius Fox, em uma tecnologia poderosa capaz de conter o vilão dentro de uma jaula programado para abrir apenas para Basil Karlo (a identidade humana do Cara de Barro), que é a única pessoa na qual ele não pode se transformar.

Imagem de capa do item

Bizarro

Às vezes, um preparo que já foi usado muitos anos atrás também pode ser útil. Nos Novos 52, o Batman teve que lutar contra o Bizarro, aquele clone defeituoso do Superman.

Para derrotar o poderoso vilão, o Batman voltou para uma antiga e famigerada técnica. Usar o Anel de Kryptonita. Só precisou de uma pancada.

Imagem de capa do item

Superman

Confrontar um alienígena com poderes de um deus não é tarefa fácil, ainda mais quando você é apenas um ser humano. No entanto, o Batman traçou um plano durante anos para conseguir vencer o Superman.

Para isso, ele precisou de uma armadura muito resistente, chamar o Arqueiro Verde, e sintetizar krypyonita. Sem esses três elementos, Bruce nunca sairia vitorioso, mas após o disparo de uma fecha com um compartimento cheio de um cristal verde sintetizado, o Batman teve sua chance e a agarrou.

--

Lembra de mais alguma situação em que o Batman foi salvo graças ao seu preparo? Não se esqueça de comentar!