11 melhores momentos musicais em Supernatural!

Capa da Publicação

11 melhores momentos musicais em Supernatural!

Por Mike Sant'Anna

Vamos citar algumas das melhores cenas onde a música foi realmente importante para a cena porém apenas até a 5ª temporada, então não se preocupe com os spoiler.

Dica do fã Felipe Praxeds!

Don't Fear The Reaper (S01E12 - Faith)

Era o começo da primeira temporada ainda, tudo era muito novo e ainda seguíamos o modelo de monstro da semana. Sam e Dean investigam um pastor que pode de fato curar pessoas. A cena toca o maior hit da banda Blue Oyster Cult “Don’t Fear The Reaper” (não tema o ceifador) enquanto mescla eficientemente cenas em que o pastor cura um moribundo e o ceifador persegue uma inocente.

A música dá um tom a mais de terror na cena, repetindo a frase “não tema o ceifador” juntamente com o aspecto sinistro do elegante vilão que, de fato, era o ceifador, algo como se fosse a própria morte, e o desespero da vítima.

Bad Moon Rising (S01E22 - Devil's Trap)

A primeira Season Finale a gente nunca esquece, não é?

O Demônio de Olhos Amarelos escapou e Dean está muito ferido no banco de trás, enquanto Sam e John discutem no banco da frente, sem perceber que um caminhão se aproximava rapidamente e bate violentamente contra o Impala.

Em seguida vemos o responsável por bater no Impala atrás do volante do caminhão com seus olhos de demônio. A câmera caminha entre os corpos aparentemente sem vida dos Winchesters enquanto John Fogerty canta “Espero que você esteja bem preparado para morrer, parece que estamos em um tempo ruim, olho por olho. Não saia essa noite, é um pulo pra perder sua vida, é a lua ruim se aproximando”.

O vídeo não está mais disponível.

Back in Black (S02E03 - Bloodlust)

A música veio com mais de um significado, tanto significando a volta para às caça mesmo com o luto dos meninos pela morte recente de seu pai, tanto quanto se referindo ao Impala que estava de volta... O Impala - que tem um simbolismo muito grande na série.

O vídeo não está mais disponível.

Heat of The Moment, Asia (S03E11 - Mystery Spot)

Em um dos episódios favoritos dos fãs, Dean Winchester tem que morrer diversas e diversas vezes enquanto Sam tem que repetir esse dia - vendo seu irmão morrer.

O início de cada novo dia é marcado por uma música realmente bastante pegajosa na mente.

Wanted Dead or Alive, Bon Jovi (S03E16 - No Rest For the Wicked)

Um dos momentos mais emocionantes de toda a série foi quando Dean percebeu que aquele poderia ser seu ultimo dia na Terra e resolveu apenas aproveitá-lo ao invés de ficar se lamentando.

Não existe um fã sequer de Supernatural que não goste do amor fraternal dos dois irmãos. Dito isso, vemos a cena onde Sam e Dean cantam Bon Jovi em alto som dentro do carro, enquanto vemos aos poucos Dean ficando mais triste enquanto Sam canta "Eu sou procurado vivo ou morto".

Eye of the Tiger, Survivor (S04E06 - Yellow Fever)

Não existe um fã de Supernatural que não tenha soltado umas boas gargalhadas com a performance de Dean Winchester cantando Eye of the Tiger, a música que ficou famosa com o filme de Rocky Balboa.

O vídeo não está mais disponível.

Ready For Love, Bad Company (S04E10 - Heaven and Hell)

Anna é um anjo que caiu do céu, basicamente porque queria "curtir a existência". Em outras palavras, sentir as emoções dos humanos.

Ela deixa claro seu desejo pra Dean, e antes da batalha decisiva do episódio os dois tiram um tempo pra fazer uma saliência. A cena é muito bonita e romântica, e a trilha sonora é uma das peças chaves para que isso aconteça.

O vídeo não está mais disponível.

Cherrie Pie (S05E13 - The Song Remains the Same)

O episódio abre ao som dessa música, em um sonho de Dean em que duas garotas vestidas de anjo e diabo dançando pra ele.

O sonho serviu para a anja Anna se comunicar com Dean, mas seria só isso que a cena simbolizava? Àquele ponto, os irmãos já sabiam que os anjos não eram exatamente bonzinhos, apenas tinham seus interesses, os quais eram implacáveis para defendê-los.

A cena simboliza que a suposta dualidade entre anjos e demônios na verdade não existe – em outras palavras, é “tudo farinha do mesmo saco” – e que ambos os grupos usam dos mesmos artifícios para atingir seus fins

O vídeo não está mais disponível.

Oh, Death (S05E21 - Two Minutes to Midnight)

A introdução do episódio que apresentou um dos antagonistas mais queridos do público, a morte, em pessoa, em carne e osso (mais osso do que carne). E a música que embala a cena em que ela aparece pela primeira vez tem o tom sombrio e mórbido perfeito para o momento.

Rock of Ages (S05E22 - Swan Song)

Essa cena foi o ápice perfeito para demonstrar a atitude de Dean Winchester quando ele tem que lidar com o fato de que Lúcifer está tomando o corpo do seu irmão para batalhar contra Miguel (que por acaso está no corpo de um outro irmão, mas não é o Sam).

Quando ele chega com seu carro no meio dos dois anjos poderosos o trecho da música diz “Eu tenho algo a dizer: é melhor queimar, do que desaparecer, vou começar um incêndio”, o que reflete perfeitamente o que estava por vir no episódio que deveria ter sido o ultimo da série (ao meu ver).

Carry On My Wayward Son - Kansas

A música presente em toda season finale, que quando a gente ouvia, já batia aquele aperto no coração que nos dizia que aquela temporada estava chegando ao fim, que o arco iria se fechar, mas que ficaríamos também mais um bom tempo até que a próxima temporada chegasse.

Sem sombra de dúvidas a música que hoje define Supernatural.