12 Easter-Eggs e referências no gameplay de Homem-Aranha exibido na E3!

Capa da Publicação

12 Easter-Eggs e referências no gameplay de Homem-Aranha exibido na E3!

Por Felipe de Lima

A prévia de quase nove minutos foi repleta de ação, piruetas e easter-eggs.

Imagens: Divulgação 
Imagem de capa do item

Wilson Fisk

A primeira coisa notável no gameplay é um painel gigantesco da Construtora Fisk, encabeçada pelo Rei do Crime. O vilão também aparece mais a frente na prévia, se comunicando de dentro da prisão com um de seus funcionários.

Imagem de capa do item

Demônios

A organização criminosa que aparece no gameplay sendo liderada pelo Senhor Negativo é conhecida nos quadrinhos como os Demônios. Eles ostentam máscaras chinesas ornamentadas com dragões.

Apesar de não ser ilustrado no gameplay, os Demônios dos quadrinho possuem poderes regenerativos e só podem ser mortos em contextos específicos.

Imagem de capa do item

Amazing Spider-Man #258

Indicando a presença do famoso traje preto, o contêiner da Empire Sanitation conta com a inscrição #258, se referindo a edição de mesmo número do primeiro volume da revista Amazing Spider-Man.

Na história, Peter começa a sentir os efeitos colaterais negativos do simbionte, o que resulta em pesadelos e alucinações. O herói, então, conta com a ajuda de Reed Richards para desvendar os mistérios do traje, finalmente descobrindo que ele tem vida própria.

Imagem de capa do item

Vilões

Senhor Negativo e Rei do Crime são apenas dois dos vários vilões que darão as caras no novo game do Homem-Aranha. Contudo, as numerações das caçambas nos levam a especular alguns dos outros antagonistas que podem aparecer na nova aventura do Cabeça de Teia.

O número 212 pode se referir à edição de Amazing Spider-Man que conta com a primeira aparição do Homem-Hídrico. Amazing Spider-Man #55, por sua vez, é a edição que mostra a derrota de Peter Parker pelo Doutor Octopus. Já Amazing Spider-Man #147 trouxe um embate do Homem-aranha contra o Tarântula e o Chacal.

Sendo assim, será que esses vilões vão aparecer no game?

Imagem de capa do item

Senhor Negativo

O homem que ficaria conhecido como o Senhor Negativo começou sua carreira criminosa como contrabandista de pessoas, trazendo mão de obra chinesa para dentro de Nova Iorque. Anos mais tarde, ele assumiu o nome de Martin Li e acabou sendo capturado para fazer parte dos experimentos da organização Maggia.

Motivado pela vingança, ele usou seus recém adquiridos poderes de manipulação mental e genética para se tornar um filantropo bilionário e comandar o crime organizado em Chinatown. O vilão possui duas personalidades distintas, uma que detém um império criminoso e outra que possui um ONG para ajudar os desabrigados. No game, a Tia May será uma das voluntárias da ONG de Martin Li.

Imagem de capa do item

Amazing Fantasy #15

O helicóptero no qual o Senhor Negativo escapa possui o código AMFN 15, se referindo à edição 15 de Amazing Fantasy, onde o Homem-Aranha deu as caras nos quadrinhos pela primeira vez.

Imagem de capa do item

Spider-man #269

Curiosamente, não são apenas nas edições 212, 55 e 147 que remetem à vilões. Há outras numerações que aparecem no gameplay que também trazem histórias que apresentaram vilões do Homem-Aranha. Amazing Spider-Man #269, por exemplo, foi a edição de estreia do Senhor do Fogo.

Imagem de capa do item

Espectro

Yuri Watanabe já foi a Capitã do Departamento de Polícia de Nova Iorque nos quadrinhos. Grande aliada do Homem-Aranha, ela foi subordinada do Capitão George Stacy e trabalhou ao lado de Jean DeWolff, a irmão de Brian DeWolff, o vilão conhecido como Espectro.

Contudo, após se tornar Capitã, Watanabe foi pega em um dilema, sendo obrigada a emprestar o nome de Espectro para combater o crime sem a interferência do prefeito J. Jonah Jameson.

Imagem de capa do item

Clarim Diário

Apesar de diversos outdoors do Clarim Diário espalhados pela cidade de Nova Iorque, Peter Parker não vai trabalhar para o periódico no game. O jogo exclusivo para PlayStation 4 vai contar um Homem-Aranha mais experiente, com 23 anos e prestes a se formar na faculdade.

Imagem de capa do item

Get Into The Black

Novamente sugerindo a presença do traje alienígena, há um painel com os dizeres “Get Into The Black”, que podem ser traduzidos como “Faça parte do preto/ Vista o preto/ Junte-se ao preto”.

A versão alternativa do traje do Homem-Aranha foi criada pelo fã Randy Schuller em 1982. Na época, o editor-chefe da Marvel, Jim Shooter gostou tanto da ideia que, dois anos mais tarde, fez o traje se tornar cânone.

Imagem de capa do item

Osborn

O primeiro Duende Verde dos quadrinhos parece ter conseguido sua redenção e busca a reeleição como prefeito de Nova Iorque no novo game do Homem-Aranha.

Contudo, Norman Osborn nunca assumiu nenhum cargo político do tipo nos quadrinhos, o que fomenta as discussões sobre quais foram as liberdades criativas tomadas pelas Insomniac Games no desenvolvimento do jogo, que se passa em um universo próprio.

Imagem de capa do item

Miles Morales e Ganke Lee

Os dois garotos que aparecem na “cena pós-créditos” da prévia são Miles Morales e Ganke Lee. Miles é conhecido como o Homem-Aranha Ultimate e ganhou seus os poderes enquanto Peter ainda atuava como Amigão da Vizinhança. O garoto assistiu, escondido, Peter lutar contra o Duende Verde para salvar a sua família, se sacrificando em seguida.

Tomado pelo luto e remoendo de culpa, já que poderia ter ajudado, Miles vai ao velório de Parker e pergunta à Gwen Stacy os motivos de Peter ter se tornado um herói. É aí que vem a ele o entendimento de que com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. O garoto, então, decide honrar o manto deixado por Parker e se torna o novo Homem-Aranha.

Ganke Lee, por sua vez, é o melhor amigo de Miles nos quadrinhos e foi o primeiro confidente do novo Cabeça de Teia, o ajudando a entender seus novos poderes e habilidades.

--

Notou algo que a gente deixou de fora? Não se esqueça de comentar!