13 Melhores momentos da série O Justiceiro!

Capa da Publicação

13 Melhores momentos da série O Justiceiro!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Justiceiro já chegou à Netflix e separamos 13 bons momentos da série que se consagrou como uma das melhores na parceria coma  Marvel.

Brutalidade, traumas, torturas psicológicas, críticas políticas e sociais, diversos assuntos polêmicos marcaram a primeira temporada da série, que constrói com perfeição a personalidade de Frank Castle e alguns de seus icônicos vilões.

Imagem de capa do item

Frank matando bandidos na abertura

A sequência de abertura da Série nos mostra Frank em seus últimos dias como Justiceiro, fazendo o que faz de melhor, matando bandidos!

A cena do vigilante matando um bandido do outro lado da fronteira americana com um rifle é incrível e mostra que mesmo covardes fugitivos não estão salvos da punição.

Imagem de capa do item

Te mato a marretadas!

Apesar de ser meio óbvio que Frank não ficaria aguentando a provocação de seus colegas de trabalho por muito tempo, a cena mostra que ele sabe reconhecer aqueles que merecem suas atitudes e aqueles que merecem uma segunda chance.

Imagem de capa do item

O interrogatório de Carson Wolf

Que cena genial. Quando achávamos que tudo parecia perdido por Frank ter sido rendido por Wolf e revelado sua identidade, descobrimos que não passava de um plano para que o agente revelasse seus segredos.

O grande destaque fica pelas coreografias de luta e atuações, em uma icônica cena embalada por Frank Sinatra.

Imagem de capa do item

Micro se libertando

Frank desconfia de Micro e acaba encontrando seu esconderijo e fazendo-o de refém, entretanto, toda a sagacidade de David Lieberman o ajuda a se libertar e sobrepujar Frank.

Felizmente, o hacker se mostrou um aliado do Justiceiro e acabou se tornando um dos melhores personagens da série.

Imagem de capa do item

O roubo de carros

Frank fala para Micro que precisavam de carros para fazerem um roubo de armas. Ao invés de alugarem ou comprarem um, Frank vai até a garagem de uma gangue e pega deles!

A grande sacada fica por conta da entrada de Frank que se apoia no medo dos bandidos ao apresentar uma granada falsa para eles. Apesar de brutal, Micro chega como o divertido alívio cômico que deixa tudo mais leve.

Imagem de capa do item

O assassinato de Gunner

Rawlins, um dos agentes de alto escalão da CIA, precisava esconder seu passado negro da agência e nada melhor do que eliminar os que fizeram parte dele.

Em uma cena que mais parecia um jogo de videogame, vemos Frank e Gunner enfrentando os soldados enviados por Rawlins para liquidá-los e que cena! Vemos todo o treinamento militar de Frank e Gunner sendo botado em prática, coordenação, camuflagem e trabalho em equipe.

Imagem de capa do item

Um brinde!

Apesar de breve, vemos uma cena de Frank imaginando a união de sua família com a família Lieberman. E, logo em seguida, todos sendo assassinados, assim como ocorreu com sua família.

A cena mostra a preocupação de Frank com a família de seu amigo e seu subconsciente lhe dizendo que não queria que o mesmo acontecesse com eles. Incluindo a imaginação de como seria sua vida se sua própria família ainda estivesse viva.

Imagem de capa do item

Micro bêbado

Um momento hilário da série é Micro “afogando as mágoas” após ver sua esposa beijando Frank.

O hacker acaba tomando um porre e extravasa coisas que não diria se estivesse sóbrio, inclusive falando que não seria fácil Frank tomar sua esposa dele, pois ele era bem-dotado.

Imagem de capa do item

Frank conversa com Zach

O filho de Micro não estava lidando bem com a suposta perda de seu pai, tornando-se um garoto rebelde e inconsequente, Frank conversa com ele e tenta mudar as atitudes do garoto à base de intimidação e medo, como se fosse um dos bandidos no qual ele está acostumado a lidar.

A cena acaba revelando toda a sensibilidade que existe em Frank e como a casca que ele criou em volta de si mesmo pode fazer com que ele tome decisões erradas.

Imagem de capa do item

A morte de Sam Stein

Apesar de ser um coadjuvante, acabamos nos simpatizando por Stein, fiel escudeiro da detetive Madani. Entretanto, tivemos de nos despedir dele ao ser brutalmente assassinado por Billy Russo.

O grande destaque fica pelo desespero de Stein, ao tentar avisar Madani o nome de seu assassino e não conseguir.

Imagem de capa do item

Justiceiro contra os soldados da Anvil

Billy Russo apesar de ter tido uma amizade no passado com Castle, subestimou as habilidades do Justiceiro.

O vigilante literalmente dizimou os soldados de Russo em uma eletrizante cena de ação que só serviu para reforçar o quão implacável Castle é!

Imagem de capa do item

Frank mata Rawlins

Depois de ser extremamente torturado por Rawlins, Frank consegue sua vingança!

Apesar de detestar dizer isso, confesso que comemorei ao ver a maneira brutal com que Castle matou Rawlins. O vilão mereceu, fazia tempo que não me deparava com um vilão tão bom ao ponto de me fazer odiá-lo, seja na TV ou no cinema.

Embora a atitude de Frank não seja correta, foi necessária, afinal, Rawlins estava para assumir um alto cargo em uma agência de segurança nacional e não merecia estar lá. Com esse cargo em mãos, poderia fazer coisas muito piores do que fez no passado.

Imagem de capa do item

O Nascimento do Retalho

A construção de Billy Russo ao longo da série foi excepcional. Vimos todo seu cuidado com aparência e vaidade sendo desfeito na brutal cena de confronto com o Justiceiro.

Um ponto interessante é a mensagem passada pela série, que apesar de Belo por fora, Billy guardava um interior apodrecido e feio, que foi exposto ao se tornar o vilão Retalho.