17 coisas que você precisa saber sobre o Vin Diesel!

Capa da Publicação

17 coisas que você precisa saber sobre o Vin Diesel!

Por Leo Gravena

 

 

Créditos de imagem: Divulgação
Imagem de capa do item

Diesel

Vin Diesel nasceu em 18 de Julho de 1967, na Califórnia. Contudo, seu nome não era “Vin Diesel” na época! O ator nasceu como Mark Sinclair.

Ele ganhou o apelido quando trabalhava como segurança, Mark preferia ser chamado de Vin, o mesmo apelido de seu padrasto, chamado Vincent. O Diesel veio dos colegas de trabalho que diziam que ele era muito “energético”, como se fosse movido a Diesel.

Assim nasceu Vin Diesel.

Imagem de capa do item

Trabalho

Como dito anteriormente, Vin Diesel já trabalhou como segurança, nas boates Tunnel e Mars. O principal local de trabalho dele eram boates. Porém, mesmo com o grande porte, Diesel quase sempre resolvia os problemas conversando.

Segundo relatos, ele costumava ter grandes discussões com outros seguranças, que preferiam agredir e bater em clientes que causavam confusão.

Imagem de capa do item

Desde criança

O padrasto de Vin Diesel, naquela época ainda Mark Sinclair, se chamava Irving Vincent e era instrutor de atuação e administrador de teatros. Porém, não foi devido a ele que o jovem decidiu começar a atuar...

Quando tinha 7 anos, Mark, seu irmão e alguns amigos invadiram o TNC, um famoso Teatro de Nova York. A intenção deles era depredar e pichar o local, mas eles foram apanhados por Crystal Field, a diretora artística do teatro. Em vez de chamar a polícia, ela ofereceu um papel para eles, na peça infantil que estava dirigindo.

Mark apaixonou-se pela atuação e continuou envolvido com o teatro durante a adolescência. Apesar de ser mais conhecido por trabalhar como ator, ele formou-se em Criação e desenvolvimento de roteiros, pela universidade pública Hunter College.

Imagem de capa do item

Irmãos

Vin Diesel possui um irmão gêmeo que, como pode ser visto na imagem ao lado, não é tão parecido assim com ele.

O ator publicou uma foto de seu irmão gêmeo, chamado Paul, ao lado do ator Paul Walker, que em diversas vezes Vin Diesel disse considerar um irmão. A foto foi intitulada por Diesel de ”Os Dois Pauls” e foi publicada pelo ator após imagens de outro homem parecido com ele serem divulgadas na internet com manchetes sensacionalistas como ”Descobrimos o irmão gêmeo secreto de Vin Diesel”.

Paul Vincent é um editor de filmes e prefere evitar as câmeras, ao contrário de seu irmão. Ele também possui uma irmã, Samantha Vincent, e outro irmão mais novo.

Imagem de capa do item

Demolidor

Antes de Guardiões da Galáxia, Vin Diesel quase esteve no filme do Demolidor: O Homem sem Medo de 2003, ele foi chamado para interpretar o herói, porém, o papel acabou ficando com Ben Affleck.

Imagem de capa do item

Hellboy

Os produtores da Revolution Studios estavam certos que Diesel era a melhor opção para interpretar o personagem titular em Hellboy. Contudo, o diretor Guillermo del Toro acreditava que Ron Perlman era a escolha perfeita e se recusou a trabalhar no filme caso qualquer outro ator fosse escolhido para o papel.

Ele também foi considerado para o papel de Abe Sapien, porém o anfíbio humanoide foi interpretado por Doug Jones.

Imagem de capa do item

Ultron

Continuando com os papéis que quase foram, Vin Diesel foi considerado para dar voz ao vilão Ultron em Vingadores: Era de Ultron. No fim, o papel acabou ficando com James Spader.

Imagem de capa do item

Instinto Assassino e The Ropes

Em 1997, Vin Diesel lançou o filme Instinto Assassino, dirigido, produzido e roteirizado por ele. O filme fez grande sucesso e alavancou a carreira do ator.

Ele havia escrito o roteiro para uma sequência, intituladada The Doormen”, porém, sua carreira como ator decolou e seus planos de dirigir o filme acabaram sendo deixados de lado. O conceito do filme eventualmente foi utilizado na web série The Ropes*, de 2011, a qual Diesel criou e produziu.

Imagem de capa do item

Spielberg

Vin Diesel escreveu uma carta de três páginas para o diretor Steven Spielberg, expressando sua admiração pelo seu trabalho, principalmente pelo filme A Lista de Schindler.

Spielberg ficou impressionado com a emocionante carta e rapidamente convidou Diesel para participar de O Resgate do Soldado Ryan.

Imagem de capa do item

Dungeons & Dragons

Vin Diesel é viciado em RPG e joga Dungeons & Dragons desde criança. O vício é tão grande que ele, literalmente, fez um filme para o seu personagem no jogo.

O protagonista de O Último Caçador de Bruxas, Kaulder, é baseado em seu personagem de Dungeons & Dragons, chamado Melkor, que era um caçador de bruxas. Ele usou um dos livros para criar a classe do personagem, já que ele gostava de ser um tipo Ranger, mas também gostaria de usar feitiços.

Em uma entrevista, ele também falou sobre colocar referências ao personagem em seus outros filmes, “Se você ver o filme xXx, poderá ver em meu abdômen o nome Melkor tatuado. Então sim, eu escrevi o nome do meu personagem de D&D na minha barriga. Isso é muita nerdice, mas, você sabe, eu tenho que ser eu.”

Imagem de capa do item

Gigante de Ferro

Antes de dar voz a Groot em Os Guardiões da Galáxia, Vin Diesel dublou outro personagem que marcou a infância de muita gente, O Gigante de Ferro. Parece que Vin Diesel gosta de dublar personagens com poucas falas, mas que ainda assim nos fazem chorar!

Imagem de capa do item

Groot

Falando em dublagem e Groot, Vin Diesel dublou o personagem de Guardiões da Galáxia em seis línguas: Russo, Mandarim, Espanhol, Português, Alemão e Francês. Segundo o ator, ele gravou o “I am Groot” mais de mil vezes e fez a dublagem usando pernas de pau, para ter noção do quão grande o personagem é.

Além disso, Diesel comentou que interpretar o Groot o ajudou a lidar com a morte de Paul Walker, dizendo ”Foi a primeira vez eu voltei a lidar com seres humanos depois de lidar com a morte, então interpretar um personagem que celebra a vida como o Groot, foi muito bom”.

Imagem de capa do item

Baby Groot

Além de dar a voz, como fez no primeiro filme, em Guardiões da Galáxia Vol. 2, Vin Diesel também fez a captura de movimentos do Baby Groot para o filme. Se no primeiro filme ele dublou o Groot em seis línguas, dessa vez James Gunn fez com que ele dublasse o personagem em dezesseis.

Em uma entrevista com o Total Film, o ator disse que ele tinha um roteiro especial, com todas as linhas do baby Groot, porém, deveria passar o que elas queriam dizer apenas com o ”I am Groot”.

Ele também falou que durante a dublagem mudou sua voz para um tom mais alto. ”Eu acho que haverão uma combinação de coisas [para alterar a voz do Baby Groot]. Quero dizer, eu faço um tom super agudo”.

Imagem de capa do item

Paul Walker

Durante as gravações do primeiro Velozes & Furiosos, Vin Diesel e Paul Walker desenvolveram uma relação muito forte, que foi apenas aumentando com o tempo. Vin é o padrinho da filha de Walker, Meadow Rain, e sua filha mais nova foi batizada em homenagem ao grande amigo, Pauline.

Em diversas ocasiões eles chamavam um ao outro de “irmão”.

Imagem de capa do item

Michelle Rodriguez

Vin Diesel é muito próximo de seus colegas de trabalho em Velozes e Furiosos, principalmente Jordana Brewster, Tyrese Gibson e Michelle Rodriguez. Ele e Rodriguez chegaram a namorar por um tempo, porém hoje são apenas grandes amigos e os filhos de Diesel se referem a ela como “tia”.

Imagem de capa do item

Por pouco

É difícil imaginar qualquer outro ator como Dominic Toretto na franquia Velozes e Furiosos, porém, isso quase aconteceu. Recentemente, o produtor Neil H Moritz revelou que o ator Timothy Olyphant originalmente seria Dom.

Segundo o produtor, o estúdio disse que se ele conseguisse Olyphant para o papel de Dom, eles produziriam o filme. Contudo, Timothy Olyphant recusou o papel. Assim, Moritz sugeriu Vin Diesel, devido seus papéis em O Resgate do Soldado Ryan e O Primeiro Milhão.

”Ele não era uma estrela ainda, mas a coisa boa sobre Vin é que ele sempre acreditou que era uma estrela,” disse o produtor. Ele então ofereceu o papel para Diesel e o convenceu a aceita-lo.

Imagem de capa do item

"Briga" com The Rock

Uma semana antes de acabar as filmagens de Velozes & Furiosos 8, Dwayne Johnson teve uma reunião secreta com o produtor e protagonista Vin Diesel para eles falarem sobre os problemas pessoais e profissionais entre eles.

Aparentemente, isso ocorreu após Diesel não ter aparecido em várias gravações, deixando centenas de pessoas do elenco, produção e extras esperando ele por mais de seis horas. Johnson fez um grande texto em seu instagram falando sobre como estava satisfeito com a produção e o profissionalismo das atrizes do filme, porém estava decepcionado com alguns dos atores.

Por enquanto, parece que os atores resolveram os problemas. Segundo The Rock, as discussões o ajudaram a atuar melhor no filme e Vin Diesel não falou muita coisa sobre. Como isso afetará os próximos filmes, nos restá esperar para ver. Até lá, você pode conferir Velozes & Furiosos 8 nos cinemas!