20 Melhores animes que já passaram na TV aberta brasileira!

Capa da Publicação

20 Melhores animes que já passaram na TV aberta brasileira!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Cavaleiros do Zodíaco

Começando pelo anime que causou a grande revolução dos "desenhos japoneses" na TV brasileira. Obviamente nós sabemos que existiram outros animes antes de Cavaleiros do Zodíaco, mas ele foi o primeiro a virar uma febre entre as crianças e até mesmo uma preocupação na cabeça dos pais (quem viveu a época lembra). Sait Seiya é um anime que dispensa apresentações e que até hoje tem uma base de fãs muito grande no Brasil. E essa base fãs brasileira é reconhecida pela Toei, tanto que o filme em animação só foi lançado nos cinemas de alguns países e o Brasil estava incluso, e na transmissão de Soul of Gold, a legenda em português brasileiro estava disponível.

Imagem de capa do item

Monster Rancher

Monster Rancher passou na TV Globo e é um anime baseado na franquia de videogames de mesmo nome desenvolvida pela Tecmo. conta a história de Genki, um garoto viciado em videogames que ganha como prêmio por ter vencido uma competição um novo jogo que ainda não saiu no mercado, só que o jogo puxa o menino pra dentro do seu universo repleto de monstros que nascem de discos. Ele junta com uma garota chamada Holly, e vários monstros, entre eles Suezo, Mocchi, Lebre, Tigre e Golem. Monster Rancher fez um bom sucesso na época de exibição e inclusive os jogos eram muito bons também, você realmente colocava CDs de música por exemplo pra poder pegar diversos tipos diferentes de monstros.

Imagem de capa do item

Yu Yu Hakusho

No corre-corre da cidade grande nós ficamos conhecendo um detetive espiritual que ganhou o coração de todos os fãs na época em que Yu Yu Hakusho passou na Rede Manchete. Yu Yu Hakusho é considerado por alguns o melhor anime que já passou na TV brasileira, isso provavelmente se dá ao fato de ele ter incríveis lutas, personagens incrivelmente cativantes, e obviamente, toda a trama da história e o desenvolvimento de Yusuke Urameshi são incríveis. Isso sem contar que Yu Yu Hakusho tem provavelmente o melhor vilão de todos os animes, Toguro.

Imagem de capa do item

Pokemon

Gente, estamos falando de Pokemon, o único jeito de ninguém ter ouvido falar de Pokemon é ter vivido em uma caverna nos ultimos 20 anos aproximadamente, até as mães conhecem Pokemon, mesmo que pra algumas delas todos sejam Pikachu. O anime que virou febre no mundo inteiro veio adaptando o jogo da Nintendo que já vinha cativando cada vez mais pessoas ao redor do mundo. E até hoje temos capítulos inéditos de Pokemon e esse ano mesmo está pra sair mais jogos inéditos, ou seja, o anime vai ter ainda mais material pra adaptar.

Imagem de capa do item

Inuyasha

Inuyasha realmente passou na tv aberta brasileira, mais especificamente na rede Globo, mas infelizmente não durou muito tempo pois o anime esbarrava sempre na classificação indicativa do horário, então as pessoas conheceram mais Inuyasha pela sua exibição no Cartoon Network. O anime conta a jornada de Kagome uma humana que acaba encontrando o hanyou Inuyasha e ambos precisam enfrentar os yokais para juntar os fragmentos da joia de quatro almas.

Imagem de capa do item

Naruto

Naruto passou no SBT e foi uma das maiores febres de anime dos ultimos anos, mas mesmo antes de estrear na tv aberta, o anime já era um grande sucesso no Brasil, pois ao contrário da época dos lançamentos de Cavaleiros do Zodíaco ou Yu Yu Hakusho, dessa vez a internet havia permitido que o público em geral conhecesse o que estava fazendo sucesso pelo mundo antes mesmo de que chegasse nas emissoras de tv aqui do Brasil. Mas ainda assim, após o lançamento no SBT, Naruto se popularizou rapidamente por todo o Brasil entre crianças e adolescentes de todos os cantos.

Imagem de capa do item

Medabots

Mais um pra linha de animes que adaptaram jogos para as telas de TV. Medabots é um anime que narra as aventuras de Ikki Tenryou e seu medabot Metabee. Era originalmente um Video game para Game Boy lançado em 1997. E nesse anime que também foi exibido na Rede Globo, robôs eram usados por crianças em espécies de competições onde se colocavam os robôs para lutar, porém ao longo da série, vamos desocbrindo que vai muito além disso!

Imagem de capa do item

Sakura Card Captors

Mais um anime exibido na Globo, Sakura Card Captors foi um anime muito bem recebido pelo público e até hoje mantém sua cota de fãs da animação e conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.

Imagem de capa do item

Samurai x

Samurai X é outro anime imensamente amado pelo público que acompanhou animes na TV aberta. Nele conhecemos Kenshin Himura, um pacifico espadachim que prometeu nunca mais matar. Entretanto, seu passado como retalhador a serviço da Ishin Shishi sempre volta para assombrar Kenshin e ele sempre se vê quase que obrigado a largar sua vida pacífica para proteger aqueles que ama. O anime teve uma receptividade incrível no Brasil e o fato do anime misturar muito dos acontecimentos históricos reais do Japão com cenas incríveis de lutas de espadachins, transformou Samurai X em um dos melhores animes já exibidos aqui.

Imagem de capa do item

Dragon Ball/DBZ/DBGT

Outro anima que basicamente dispensa qualquer apresentação. A franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama é uma das franquias de anime mais famosas em todo o mundo na história. Goku é sem dúvida alguma uma dos protagonistas de anime mais amados (e mais apelões) que já foram feitos e mesmo que a saga GT não tenha feito tanto sucesso quanto as outras duas anteriores ainda assim foi um enorme sucesso, e ainda temos até hoje exibição de episódios inéditos com Dragon Ball Super.

Imagem de capa do item

Shaman King

Shaman King conta a história de Yoh Asakura, um garoto xamã que treina para desenvolver suas habilidades a fim de ganhar o Torneio Xamã e se tornar o Rei Xamã. O anime que passou na globo é muito querido pelos fãs principalmente por sua saga do torneio para se tornar o Rei Xamã!

Imagem de capa do item

Shinzo

Um anime que nem todos se lembram, Shinzo apresenta um mundo futurístico incrível onde criaturas conhecidas como Enterranos tomam a Terra e a renomeiam à sua imagem: Enterra. Durante a série três Enterranos com poderes do meteoro tentam proteger a última humana sobrevivente para restaurar a raça humana, os três querem levá-la para Shinzo, um castelo que protege os humanos.

Os enterranos são seres que ao perder as energias e serem feridos viram cartas. Os poderosos tem transformação a Hiper Forma e há alguns enterranos que não tem poderes e vivem iguais aos humanos.

Imagem de capa do item

Yu-Gi-Oh!

Mais do que um simples jogo de cartas, Yu-Gi-Oh também foi uma febre entre as crianças durante sua exibição, fazendo com que o Trading Card Game se popularizasse e ganhasse inúmeros adeptos ao redor do mundo incluindo no Brasil. Hoje o jogo já é bastante comum entre os amantes de TCG. A trama segue a história de um menino chamado Yugi Muto, que remonta o antigo Enigma do Milênio, e desperta um espírito dentro de seu corpo com a personalidade de um jogador e que resolve seus conflitos usando vários jogos.

Imagem de capa do item

Digimon(s)

Nesse item eu não irei tratar apenas da primeira série exibida de Digimon, mas sim, de todas as sagas que já foram exibidas na TV aberta, Adventure, Adventure 02, Frontier, Tamers e Data Squad. Digimon é o concorrente e oposto direto de Pokemon, existe até entre os fãs mais fervorosos quase uma richa sobre quem é melhor, Digimon ou Pokemon (prevejo inclusive comentários sobre isso na área de comentários). Mas mesmo que tenham temas quase semelhantes, Digimon trouxe o conceito do mundo digital e uma história mais "precisamos salvar o mundo" e isso cativou muitos e muitos fãs (isso e a abertura da Angélica).

Imagem de capa do item

Sailor Moon

A história gira em torno de defensoras renascidas de um reino que está ameaçado novamente pelas forças do mal. As personagens principais são adolescentes que podem se transformar em heroínas representando a Lua e os planetas. Durante sua primeira exibição na extinta Rede Manchete, Sailor Moon fez muito sucesso por ser um anime protagonizado exclusivamente por garotas. Mas não se engane, tinha muito marmanjo que adorava assistir Sailor Moon e achava muito bom.

Imagem de capa do item

Samurai Warriors

Continuando na Manchete, Samurai Warriors trouxe um time de Samurais com grandes poderes que queriam impedir que um grande mal retornasse e dominasse o mundo. Hector, César, Jorge, Tristan e Tommy nos foram apresentados e sem muito esforço caíram nas graças do público. Toda a trama tinha um pouco de espiritualismo e misticismo, e era muito divertido de assistir.

Imagem de capa do item

Shurato

Hoje muitos dizem que Shurato veio como um Cavaleiros do Zodíaco genérico, mas a verdade é que na época que ele foi lançado na Rede Manchete, nós não nos importávamos com absolutamente nada disso, e era apenas muito bom ter mais um anime que tratava de cavaleiros de alguma "mitologia" trajando armaduras e defendendo uma deusa com grandes poderes.

Imagem de capa do item

Fly, O Pequeno Guerreiro

Acho que só de ler o nome e ver a imagem você provavelmente já começou a cantar a música de abertura. Infelizmente Fly não teve de fato um final digno pois a Toei entrou em desentendimento com a Square-Enix detentora dos direitor do RPG Dragon Quest, onde Fly foi inspirado. O anime nos apresentou a Fly, um menino que vie numa ilha de monstros bondosos que sonha em ser um herói, e foi o anime que fez a infÂncia de muita gente mais feliz (Boa sorte tentando parar de cantar a música mentalmente).

Imagem de capa do item

Guerreiras Mágicas de Rayearth

Mais um anime composto apenas por protagonistas femininas que fez muito sucesso quando foi exibido no SBT. Guerreiras Mágica de Rayearth conta que durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidō, Umi Ryūzaki e Fuu Hō-ōji são convocadas pela Princesa Emeraude para salvarem Cefiro. Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef que dá início à jornada das meninas para se tornarem guerreiras lendárias capazes de salvar aquele mundo.

Imagem de capa do item

Street fighter Victory

Hoje sempre que você for adaptar alguma coisa, precisa-se ter um cuidado em manter a fidelidade com o material fonte, correto? Correto! A menos que estejamos falando de Street Fighter Victory. O anime fez uma releitura da história do jogo Street Fighter e mudou muitas coisas nas histórias dos personagens e nas suas relações, mas ninguém se incomodou com isso pois a história que nos foi apresentada era simplesmente incrível. E não tem uma criança que não tenha tentado fazer os movimentos de Ryu para soltar o Hadouken.