As 10 maiores diferenças entre Logan e os quadrinhos!

Capa da Publicação

As 10 maiores diferenças entre Logan e os quadrinhos!

Por Felipe de Lima

Atenção: Alerta de Spoilers!

Imagem de capa do item

Crossovers

O Velho Logan, de Mark Millar e Steve McNiven, se passa em um futuro alternativo do Universo Marvel e há diversos crossovers com personagens icônicos e cenários famosos da editora, além de elementos clássicos da Casa das Ideias

Acontece que a Fox não possui os direitos cinematográficos da maioria dos personagens presentes na história, fazendo com que a produção tivesse que contornar tais empecilhos colocando nomes famosos das histórias dos X-Men no lugar.

Imagem de capa do item

O mundo pós-apocalíptico

Em O Velho Logan, o futuro do Universo Marvel não é nada bom. O mundo foi dominado pelos vilões e há poucos heróis no mundo, a maioria deles aposentados e reclusos.

O filme maneirou em sua abordagem, mas o futuro da América ainda é bastante complicado. Muros foram erguidos e há um tom bastante repressor nos poucos discursos feitos ao longo da narrativa.

Imagem de capa do item

Os carniceiros

Alguns dos personagens que foram incluídos no filme foram os Carniceiros, que substituem a Gangue do Hulk. Na história original, é o grupo liderado pelo velho Bruce Banner que persegue Logan e seus companheiros.

Nos quadrinhos, os Carniceiros são ciborgues conhecidos por suas atividades criminosas. Eles também odeiam e vivem no encalço de mutantes como os X-Men.

Imagem de capa do item

Donald Pierce

Líder dos Carniceiros, Donald Pierce foi o personagem que mais sofreu mudanças para as telonas. Nos quadrinhos, ele é um super-vilão e membro do Clube do Inferno. Sua aparência é predominantemente robótica, mesmo que ainda tenha várias características de um ser humano.

No filme, Donald Pierce é um dos antagonista, mas está longe de ser o vilão da história. Sua aparência é muito similar aos quadrinhos, mas a personalidade tem bastante distinção.

Imagem de capa do item

O destino dos X-Men

Em O Velho Logan, o evento que causou o fim dos X-Men foi culpa do Wolverine e não do Professor X como acontece no filme. Na obra original, Logan vê a Mansão X ser ataca com vários vilões e instintivamente os ataca. Acontece que tudo era uma ilusão do Mystério, os vilões que o Wolverine matou eram, na verdade, os X-Men.

No filme, o Professor X teve uma crise e paralisou todos os mutantes dentro da Mansão X em Westchester. Nisso, um incêndio começou e sete dos principais X-Men morreram.

Imagem de capa do item

Na estrada

As motivações do Wolverine para aceitar a missão de levar uma “mercadoria” para o outro lado do país são bem diferentes nos quadrinhos. Ali, ele precisa pagar uma taxa por sua propriedade e pela segurança de sua família. Sem dinheiro, ele acaba aceitando um serviço para conseguir pagar a dívida.

Imagem de capa do item

Um bom companheiro

Em O Velho Logan, quem oferece o trabalho para o Wolverine é Clint Barton - o Gavião Arqueiro -, que no futuro está cego e é apenas a sombra do herói atirador de flechas que ele já foi um dia. Assim como no filme, Logan parece relutante em aceitar o trabalho, mas as circunstâncias fazem com que ele não tenha escolha.

Imagem de capa do item

Pacote

Nos quadrinhos, Logan e Clint precisam levar um pacote para os revolucionários que planejam retomar o controle dos Estados Unidos. A mercadoria é uma mala com o Soro Super Soldado. No filme, a X-23 é quem precisa ser levada para o outro canto do país, mas ainda assim, existe uma razão passional que motiva o Wolverine.

Imagem de capa do item

Logan

Há muitas diferenças entre o Wolverinte dos quadrinhos e o do cinema, interpretado brilhantemente por Hugh Jackman. O Velho Logan não escapa da regra, já que o único aspecto da vida do mutante utilizado no filme é o fato dele estar velho. Nos quadrinhos, mesmo que com uma idade avançada, **o Wolverine não tem problemas com o fator de cura e não existe nada sobre o envenenamento por adamantium***.

Imagem de capa do item

Família

Com a derrocada dos heróis, Logan escondeu as garras e depois de muitos anos construiu uma família, vivendo um breve período de paz em sua vida. No filme, essa ideia é aplicada apenas no final, quando ele finalmente descobre a sensação.

Quanto a família, Logan encontra em X-23 uma filha e é por ela que ele decide lutar contra seu passado, lutar para não ser o a máquina de matar que fizeram.