As 10 mortes mais brutais das histórias em quadrinhos!

Capa da Publicação

As 10 mortes mais brutais das histórias em quadrinhos!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

We3

Pode parecer apenas a morte de um rato de laboratório para quem nunca leu a obra, mas essa página nos mostra o quanto a maldade e crueldade estão banalizadas no universo de We3.

Depois de uma série de experimentos com animais, um rato tem sua cabeça substituída por uma furadeira e, controlado pelos cientistas, é obrigado a matar seus companheiros de trabalho, transformando-os em uma pasta de sangue e carne.

Imagem de capa do item

Sin City

O clássico de Frank Miller está recheado de mortes brutais.

Muitas delas foram obra de Kevin, um serial-killer de prostitutas que esquartejava suas vítimas e jogava os restos para seu lobo devorar, além de pendurar as cabeças das mulheres em sua parede, como uma espécie de troféu.

Pois foi justamente assim que Kevin encontrou seu fim. Marv o amarrou em uma árvore e pôs torniquetes em seus membros, para esquartejá-lo vivo e dar os pedaços de seu corpo para o próprio lobo de Kevin devorar.

Depois de assistir seu lobo devorando seus braços e pernas, Kevin teve sua cabeça arrancada com uma serra.

Como sempre acontecia, Kevin não disse uma palavra, ou mesmo gritou, durante todo o processo. Além de continuar com seu cínico sorriso no rosto o tempo todo.

Imagem de capa do item

Ultimatum

Depois do desaparecimento de Janet Van-Dyne, Gavião Arqueiro e Hank Pym - com a identidade de Jaqueta Amarela - partem ao resgate da heroína.

No entanto, eles se deparam com Blob agachado sobre o ventre aberto da Vespa, devorando-a com um sorriso sádico no rosto.

O vilão ainda comenta: "Tem gosto de galinha".

Imagem de capa do item

The Boys

Escrita por Garth Ennis, a obra The Boys está repleta de violência visceral.

Diversos de seus momentos poderiam ser incluídos nessa lista, como a morte do presidente pelas garras de um animal selvagem, ou quando um mafioso russo foi explodido por um vibrador.

Mas, certamente, um dos momentos mais impactantes foi a morte de um super-herói da Segunda Guerra Mundial.

Durante a Batalha das Ardenas, dois heróis - claras referências ao Capitão América e Falcão - estão ajudando os soldados americanos.

A batalha esquenta e um dos heróis decide se afastar do combate. No entanto, ele acaba sendo triturado pelas hélices de um avião aliado. Pra piorar, o que restou de seu corpo despenca sobre uma rodovia e é atropelado por um tanque de guerra nazista!

Imagem de capa do item

The Authority

Durante o arco de Mark Millar em The Authority, o Comandante era o líder do grupo, até que descobrimos que o "herói" é um estuprador em série e teria obrigado Apolo a manter relações sexuais com ele.

O próprio Apolo consegue se vingar e deixa o Comandante gravemente ferido. Mas é seu namorado, Meia-Noite, que concretiza a vingança.

Usando uma britadeira, Meia-Noite estupra o Comandante até a morte.

Imagem de capa do item

Reinado Sombrio

Durante o Reinado Sombrio, Frank Castle estava no encalço de Norman Osborn.

Para se livrar de Castle, Osborn contrata ninguém menos que Daken, o filho de Wolverine.

Durante um confronto brutal, Daken vai esquartejando o Justiceiro em meio ao combate, cortando pedaço por pedaço de Frank Castle até sobrar apenas uma pilha de carne e membros em um beco escuro.

Imagem de capa do item

Hit-Girl

A cena em que Hit-Girl salva a vida de Kick-Ass ao invadir um apartamento de criminosos já é bem violenta no filme, mas existe um momento ainda mais brutal na HQ solo da personagem.

A garota invade o esconderijo de um grupo de mafiosos e mata um por um, utilizando sua inseparável lâmina. Depois de matá-los, Hit-Girl ainda empala suas cabeças como um aviso para outros criminosos.

O resto de suas vítimas, ela joga em um triturador!

Imagem de capa do item

The Walking Dead

The Walking Dead também está recheado de momentos extremamente violentos.

A morte de Lori, que acaba esmagando Judith com seu próprio peso, após levar um tiro de escopeta do Governador e a morte das filhas de Hershel são apenas alguns exemplos.

Mas, sem dúvidas, o momento mais chocante dos quadrinhos foi ver Glenn sendo espancado com Lucille até a morte diante de Maggie.

Podíamos ver a felicidade no rosto de Negan a cada golpe desferido com seu amado taco de beisebol. No final, a cabeça de Glenn é transformada em uma massa irreconhecível de cérebro, ossos e olhos.

Imagem de capa do item

A Liga Extraordinária

Depois de reunir um grupo de seres superpoderosos, a Liga Extraordinária é traída por um de seus membros mais interessantes, Griffin, o Homem Invisível.

Pra piorar, Griffin ainda aproveita-se de sua condição para estuprar Mina Harker.

Logicamente, Dr. Jekyll não deixaria isso barato. Depois de descobrir a traição do Homem Invisível, Hyde estupra Griffin até a morte.

Tranquilamente, ele saboreia uma refeição no local onde acabara de assassinar seu aliado. Aliás, não fica claro se o que Hyde está comendo são os restos do próprio Homem Invisível.

Imagem de capa do item

Crossed

Crossed é mais uma daquelas obras recheadas de momentos chocantes e mortes brutais.

Justamente por isso, é impossível escolher apenas um momento da saga.

A cena que ilustra o item, é um dos diversos momentos em que Horsecock faz mais uma vítima. Sim, é isso mesmo que vocês leram. O vilão tem esse apelido por espancar seus inimigos até a morte com um pênis de cavalo.

Crossed também incluiu outras cenas inacreditáveis como o estupro de um golfinho, um banquete canibal durante uma partida de RPG e o momento em que Harold mata Darwin, arranca seu rosto e o usa como máscara para estuprar a namorada da vítima.