Os 15 animes mais amados pelo público brasileiro!

Capa da Publicação

Os 15 animes mais amados pelo público brasileiro!

Por Fernando Maidana

Mas existem aqueles animes clássicos, ou que conquistaram o coração do público em pouco tempo e tornam-se admirados por todos.

Lista sugerida pelo fã archeti em nosso Snapchat!

Logicamente, não poderíamos citar tantas séries amadas em apenas uma lista! Não se esqueçam de comentar o que não pode faltar na segunda parte!

O vídeo não está mais disponível.

Full Metal Alchemist: Brotherhood

A primeira adaptação de Full Metal Alchemist já chamou a atenção dos fãs por abordar um tema diferente.

O uso da alquimia permitia uma série de habilidades aos alquimistas, mas eles ainda precisavam se manter dentro das regras para praticar a arte.

No entanto, a saga Brotherhood foi completamente fiel ao mangá, o que a tornou ainda mais interessante e aclamada entre os fãs.

Lançado em 2009, certamente, Full Metal Achemist: Brotherhood é um dos animes mais recentes a conquistar o coração dos fãs em nossa lista.

One Punch Man

Lançado em 2015, One Punch Man conta as façanhas de Saitama, um herói incrivelmente forte, capaz de derrotar monstros extremamente poderosos com apenas um soco.

Sua força gigantesca acaba deixando o jovem entediado, colocando-o em uma jornada para encontrar alguém digno para um combate de verdade.

Obviamente, o anime é uma sátira aos protagonistas superpoderosos dos mangás e suas lutas contra oponentes cada vez mais mirabolantes, mas que, no final das contas, todos sabem que será derrotado pelo herói.

InuYasha

A primeira temporada do anime mostra Hagome Higurashi sendo puxada por um monstro para o Poço Come Ossos, próximo à sua casa.

Ela vai parar no Japão Feudal, onde acaba libertando InuYasha, que havia sido selado em uma árvore por Kikyou, a guardiã da Joia de Quatro Almas.

Acontece que Hagome é a reencarnação de Kikyou e a nova guardiã da Joia. No entanto, a Joia acaba se partindo e seus fragmentos são espalhados por todo o Japão.

InuYasha foi exibido, no Brasil, noCartoon Network, onde conquistou diversos fãs. Mais tarde, a Globo transmitiu alguns episódios do anime, mas ele foi tirado do ar devido a problemas com a classificação indicativa.

Foi justamente isso que fez com que o anime ganhasse notoriedade e muitos telespectadores tiveram de apelar para a pirataria para conseguir concluir a saga.

Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh! pode não ter feito tanto sucesso quanto outros representantes de nossa lista, mas, certamente, conquistou uma legião de fãs e apresentou muita gente ao universo de Trading Card Games.

As aventuras de Yugi Muto e suas incríveis batalhas em Monstros de Duelo nos deixavam fascinados e acabaram se transformando em uma verdadeira febre no Brasil.

Tudo isso para o desespero das mães que ficavam apavoradas vendo as crianças "invocando o Demônio de Chifre" ou "utilizando uma magia para ressuscitar um monstro do cemitério"!

O vídeo não está mais disponível.

Attack On Titan

Lançado em 2013, Attack On Titan chamou a atenção do público ao nos apresentar uma sociedade vivendo com medo do iminente ataque de monstros devoradores de humanos.

Mas, em vez de apenas se esconder, a humanidade aprendeu a lutar contra os titãs.

Essa premissa, aliada a um visual incrível e uma trilha sonora impactante acabaram caindo no gosto do público e transformando Attack On Titan em um dos animes mais admirados pelos brasileiros.

Samurai X

Mas precisamos falar sobre os clássicos!

Samurai X foi produzido entre 1996 e 1998 e transformou-se em um sucesso instantâneo do Cartoon Network.

O anime acompanha Kenshin Himura, um habilidoso espadachim que jurou jamais matar novamente. Mas, conforme descobrimos sobre seu passado, percebemos quanto essa promessa é difícil de ser cumprida.

Samurai X é considerado por muitos como um dos maiores animes de todos os tempos e certamente está no coração de uma legião de fãs.

Hunter x Hunter

Mais uma série que ganhou uma nova versão para aproximar-se dos mangás.

A primeira saga de Hunter x Hunter foi produzida em 1999, mas um novo anime passou a ser produzido em 2011.

Ambas as versões possuem seus defensores fervorosos, mas é inegável que a segunda série alcançou um público muito maior, provavelmente pelo acesso aos animes ser muito mais fácil.

Pokémon

Pokémon foi responsável por uma das maiores "febres", não apenas no Brasil, mas no mundo todo.

Praticamente tudo o que era "estampado" por Ash, Pikachu e sua turma era um sucesso de vendas.

Nós tínhamos Pokémon nos brindes de refrigerantes, salgadinhos, nos materiais escolares, roupas e, claro, no cinema e na TV!

Mas os jogos se tornaram ainda mais populares, transformando-se em uma das franquias favoritas de muitos jogadores até hoje.

Digimon

Mas nós também tínhamos quem preferisse os monstrinhos digitais.

Muitos enxergavam Digimon como uma resposta ao sucesso de Pokémon, mas o anime possuía uma mitologia própria e completamente diferente.

Com uma temática mais densa e até mesmo adulta Digimon também teve uma sólida base de fãs. Além disso, nada impedia que os fãs de Pokémon também acompanhasse as aventuras de Tai e sua turma pelo DigiMundo.

Assim, podíamos aproveitar o melhor das duas séries!

O vídeo não está mais disponível.

Death Note

Death Note foi outro anime que conquistou o público brasileiro por sua temática inusitada. Mas afinal de contas, qual anime não possui uma temática inusitada?

Na série, acompanhamos Light Yagami, um estudante que encontra um caderno misterioso capaz de matar as pessoas cujos nomes são escritos em seu interior.

A trama simples, mas aliada a um desenvolvimento sensacional, bem como a profundidade dos personagens, transformaram Death Note em um dos animes mais queridos pelo público brasileiro.

Yu Yu Hakusho

Não poderíamos deixar de fora um dos queridinhos do público brasileiro.

Yu Yu Hakusho acompanhava as aventuras de Yusuke Urameshi e suas investigações como Detetive Sobrenatural.

Por mais que sua temática não fosse tão inovadora quanto outros animes de nossa lista, grande parte do sucesso do anime no Brasil se deu pela incrível dublagem.

Toda a equipe da Audio News teve grande liberdade para adaptar o anime à realidade brasileira, mas era o próprio Yusuke Urameshi, interpretado por Marco Ribeiro, quem chamava atenção.

Com célebres frases como Rapadura é doce, mas não é mole, não! e Dane-se o mundo que eu não me chamo Raimundo, o personagem caiu nas graças dos fãs.

Como se esquecer do grito da torcida: Ah, eu sou Toguro!?

O vídeo não está mais disponível.

Naruto

Outra febre mundial que acabou conquistando o Brasil pelo caminho!

A princípio, o que chamava a atenção dos fãs eram as personalidades do grupo que protagonizava a série, mas a mitologia do anime foi expandindo a tal ponto, que sempre havia um personagem com o qual você pudesse se identificar.

Além disso, a riqueza da história em meio às lutas de tirar o fôlego, ajudaram a tornar Naruto ainda mais amado entre os brasileiros.

As infinitas "Corridas Naruto" pelo país afora comprovam isso!

One Piece

Outro anime colossal que caiu nas graças do Brasil.

Assim como Naruto, One Piece possui uma vasta galeria de personagens, cada um com sua personalidade, mas todos com um imenso carisma.

Sem contar que o protagonista, Luffy D. Monkey, é basicamente a encarnação do espírito brasileiro!

O vídeo não está mais disponível.

Os Cavaleiros do Zodíaco

Um dos primeiros contatos do público brasileiro com a animação japonesa.

Os Cavaleiros do Zodíaco foi exibido pela saudosa Manchete e conquistou uma legião de fãs. Certamente, foi a primeira grande febre provocada pelo anime no Brasil.

A Saga do Santuário é lembrada com carinho pelos fãs, mas, conforme novas temporadas eram produzidas, a admiração pela série ficava cada vez maior.

Dragon Ball

Incontestavelmente, o anime mais amado entre o público brasileiro.

O amor do público por Goku, Vegeta e suas batalhas colossais até mesmo provoca discussão entre os menos entusiastas da série, que ficam de cabelo em pé com o patamar em que os personagens são colocados.

No entanto, é inegável que a construção da saga é extremamente divertida, ao mesmo tempo em que o andamento da trama se dá de maneira fluída.

O carisma de Goku é outro elemento à parte. A velha premissa do "Sou brasileiro e não desisto nunca" parece encaixar perfeitamente com a filosofia do personagem. E a dublagem de Wendel Bezerra também é uma das favoritas dos fãs.

Logicamente, não poderíamos citar tantas séries amadas em apenas uma lista! Não se esqueçam de comentar o que não pode faltar na segunda parte!