Os 10 piores vilões de filmes de super-heróis!

Capa da Publicação

Os 10 piores vilões de filmes de super-heróis!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Malekith

Em Thor: O Mundo Sombrio, o vilão Malekith foi o líder de um ataque a Asgard que tinha como objetivo roubar a joia da realidade. Isso resultou na morte da mãe de Thor e Loki e no início de um evento cósmico que abriu portais em todas as nove dimensões.

Entretanto, Malekith conseguiu se tornar o super-vilão mais esquecível do Universo Cinematográfico da Marvel. O ator Christopher Eccleston acabou sendo considerado culpado pelos fãs, mas o uso exagerado de CGI e a direção fraca de Alan Taylor contribuíram para que o resultado não fosse melhor.

Imagem de capa do item

Apocalipse

Como um dos vilões mais perversos dos X-Men, o Apocalipse tem um background que remete ao Egito antigo e é repleto de referências bíblicas.

No entanto, muito pouco disso é transmitido pela interpretação de Oscar Isaac como o personagem em X-Men: Apocalypse. Apesar de parecer um vilão brutal, seu plano é mal construído e suas motivações são incompreensíveis.

Imagem de capa do item

Electro

O Espetacular Homem-Aranha tentou estabelecer uma atmosfera mais palpável para o universo dos filmes do cabeça de teia. Acontece que essa ideia foi abandonada na sequência, que tentou se aproximar mais da abordagem da Marvel Studios.

Como resultado, o Electro interpretado por Jamie Foxx se mostrou extremamente cartunesco. O roteiro também não ajudou, colocando quase nenhuma profundidade no vilão.

Imagem de capa do item

Hector Hammond

O desempenho do ator Peter Sarsgaard como Hector Hammond em Lanterna Verde foi, no mínimo, desastroso. A história de seu personagem mostra a jornada de um homem que, intencionalmente, se transforma num ser cósmico grotesco.

O visual de Sarsgaard no filme era tão nojento, que foi um grande alívio quando o Parallax finalmente se externou.

Imagem de capa do item

Sr. Frio

De todos os vilões da galeria do Batman, o Sr. Frio sempre foi o que teve mais camadas. Sua história de origem é bem construída e suas motivações são extremamente relacionáveis.

A versão de Arnold Schwarzenegger, entretanto, pouco traz do material original. O Sr. Frio de Batman & Robin é usado como alívio cômico e sua participação é vergonhosa.

Imagem de capa do item

Hera Venenosa

Ainda sobre Batman & Robin, não há muito que os vilões poderiam ser feito para salvar o filme. Até mesmo Uma Thurman foi prejudicada. No filme, ela interpretou a vilã Hera Venenosa em uma versão sem medo de ser galhofa.

Imagem de capa do item

Magia

Cara Delevingne foi escalada para interpretar a Magia no filme do Esquadrão Suicida e o resultado foi um desastre. Mesmo ignorando todos os problemas de edição do longa, não há uma versão possível em que a personagem se sairia bem.

Entretanto, também fica claro que isso não é inteiramente culpa da atriz, já que o diretor David Ayer simplesmente não soube incluir a vilã naturalmente na trama.

Imagem de capa do item

Venom

Topher Grace, o eterno Eric Forman de That 70’s Show, deixou Hollywood de vez após o fracasso de Homem-Aranha 3, onde interpretou Eddie Brock, o Venom.

O retrato do vilão foi extremamente mal recebido pelos fãs e o esforço do ator para entregar uma boa performance não foi reconhecido. Afinal, o roteiro em nenhum momento conseguiu fazer justiça a um dos maiores inimigos do Cabeça de Teia.

Imagem de capa do item

Dr. Destino

É frustrante que um dos vilões mais inteligentes e temidos da Marvel nunca tenha ganhado uma representação decente nas telonas.

A versão de Julian McMahon para o filme de 2005 já havia se distanciado demais do material fonte e o ator não era convincente o bastante. No entanto, nada consegue superar a visão do diretor Josh Trank para o personagem no reboot de 2015. Mesmo que Toby Kebbell seja um ator carismático, a direção problemática, visual ruim e roteiro bagunçado não contribuíram para tornar o vilão minimamente interessante.

Imagem de capa do item

Deadpool

Apesar do Mercenário Tagarela ser praticamente um herói em seu filme solo, a versão que apareceu em X-Men Origens: Wolverine mostrava o oposto. A ideia era fazer uma versão mais realista e que retratasse a origem do personagem, mas tudo se revelou uma péssima ideia.

A frustração foi tão grande que o próprio Ryan Reynolds desistiu de fazer a “Arma XI”, deixando Scott Adkins, seu dublê, fazer todas as cenas como o Deadpool.

--

Na sua opinião, qual o pior vilão que já apareceu em um filme baseado em quadrinhos?