Os 10 Pokémon mais sombrios e assustadores da Sexta Geração!

Capa da Publicação

Os 10 Pokémon mais sombrios e assustadores da Sexta Geração!

Por Chris Rantin

Aqui, encontramos pokémon poderosos o bastante para corroer cascos de navios, árvores que devoram seus inimigos e até mesmo uma abóbora fantasma que se diverte com o sofrimento alheio. Sem mais delongas, confira agora Os 10 Pokémon mais sombrios e assustadores da Sexta Geração!

Imagem de capa do item

Honedge

O pokémon tipo espada fantasma pode não parecer muito assustador pelo seu visual, mas não dá pra negar que uma espada voadora com o que parece ser olhos na sua bainha é no mínimo bizarro. As definições nas pokedex dos jogos confirmam que Honedge é bem sombrio.

Em X é dito que “Aparentemente esse Pokémon é nascido quando um espírito habita uma espada. Ele se prende a uma pessoa e bebe sua força vital” e em Y descobrimos como isso acontece: ”Se alguém ousa pegar em seu punho, ele vai enrolar seu tecido azul ao redor do braço de uma pessoa e drena sua vida completamente”. Assustador.

Imagem de capa do item

Malamar

Sendo considerado um dos pokémons com a maior capacidade hipnótica do universo Pokémon Malamar consegue ser assustador pelo seu olhar malicioso e visual bizarro.

É dito em X que, por ter a capacidade hipnótica mais desenvolvida do que qualquer outro pokémon, ele “força os outros a fazerem o que quer que ele queira”. Seu comportamento “selvagem” é explicado em Y, que aponta que ”ele atrai sua presa com poderes hipnóticos, então enrola os tentáculos ao redor dele antes de finalizá-lo com seus fluídos digestivos”.

Imagem de capa do item

Dragalge

O que é mais assustador que um dragão? Talvez um dragão venenoso seja a resposta. Ainda que ele tenha apenas um metro de meio de altura, seu visual estranho e olhos irritados faz com que ele pareça ser de poucos amigos e a pokédex confirma que é melhor levar essa impressão a sério.

Em X descobrimos que “seu veneno é poderoso o bastante para corroer o casco de um navio petroleiro e eles cospem [veneno] indiscriminadamente em qualquer coisa que entre em seu território” enquanto em Y é dito ”Lendas dizem que navios que vagaram no oceano onde o Dragalge vive, nunca retornaram”.

Imagem de capa do item

Clawitzer

O pequeno crustáceo Clawitzer pode não parecer muito intimidador de início, mas basta darmos uma lida na pokédex dos jogos para entender a razão pra ele estar nessa lista.

X nos revela que ”Sua enorme concha lança bolas de canhão feitas d’água tão poderosas, que podem perfurar o casco de um navio”. Enquanto em Y, é dito que a água que ele lança de sua concha pode fazer com que “ele se movimente em uma velocidade de 60 milhas náuticas”. Agora imagine levar um ataque desse pokémon…

Imagem de capa do item

Trevenant

Trvenant, o pokémon que seria uma árvore fantasma, é assustador o suficiente para entrar nessa lista apenas pela sua biologia. Seu visual sombrio com um único olho vermelho brilhando em sua casca só serve para reforçar isso.

Em X descobrimos que ele pode “Controlar árvores com sua vontade. E vai prender quem machucar a floresta para que nunca possa fugir”, mas em Sun é dito que ele ”Devora quem quer que ouse machucar sua floresta.” e em Moon ficamos sabendo que ”Uma maldição mortal cai sobre aqueles cortam as árvores da floresta que ele vive”.

Imagem de capa do item

Gourgeist

Não deixe o visual bonitinho e fofo da Gourgeist te enganar. Por baixo do sorriso e olhinhos encantadores existe um coração sombrio que se diverte com o sofrimento alheio.

Descobrimos em X que ela ”canta com uma voz estranha enquanto vaga pelas ruas nas noites de lua nova. Quem quer que ouça sua canção é amaldiçoado”, enquanto em Y descobrimos que ela ”enrola sua presa com seus cabelos parecidos com braços. Ela canta canções alegres enquanto observa o sofrimento em sua presa”.

Imagem de capa do item

Yveltal

O lendário Yveltal representa a morte, sendo a antítese de Xerneas, que representa a vida. Tendo quase seis metros de altura e mais de duzentos quilos, não dá pra não ficar intimidado com esse pássaro sombrio gigante.

Se isso não for o suficiente para te assustar vale lembrar que, como é dito em X, “quando as asas e cauda desse pokémon lendário começa a brilhar em vermelho, ele absorve a força vital das criaturas.” Já em Y descobrimos ”Que quando sua vida chega ao fim, ele absorve a energia vital de toda criatura viva e se transforma em um casulo uma vez mais”.

Imagem de capa do item

Zygarde

Zygarde, outro pokémon lendário do jogo, possui algumas variações de forma, mas é mais conhecido pela forma de cobra que representa seu estado de 50% de células.

Ainda que seja símbolo do equilíbrio entre as forças dos outros lendários, os jogos mostram que ele possui um poder secreto e que ele monitora aqueles que destroem o ecossistema de sua caverna. Para reforçar o quão perigoso é cruzar o caminho dele, em Sun é dito que “Ele destrói todos aqueles que se opõem a ele, mostrando nenhum sinal de misericórdia”.

Imagem de capa do item

Hoopa

Conhecido como o pokémon trapaceiro, Hoopa é uma figura de grande poder presente no universo Pokémon, especialmente quando ele consegue se libertar e assumir sua verdadeira forma.

Se o sorriso malicioso em sua forma “normal” não é o suficiente para te deixar incomodado é bom lembrar que em X é dito que “esse bagunceiro envia qualquer coisa e qualquer pessoa para lugares distantes usando seu aro que pode manipular o espaço”, enquanto em Omega Ruby descobrimos que ”Em sua forma verdadeira ele possui uma grande quantidade de poder. Lendas contam como uma vez ele carregou um castelo inteiro apenas para roubar o tesouro que estava escondido dentro dele”.

Imagem de capa do item

Volcanion

O quinto e último pokémon místico desta geração, Volcanion pode não parecer tão assustador pelo seu visual como os outros da lista, mas quando analisamos o poder dele conseguimos entender o que o faz ficar entre os lendários.

Ainda que ele prefira ficar em locais onde humanos não cheguem perto, ”desaparecendo em uma densa névoa de vapor” como é dito em X, descobrimos em Y que ele ”Ele expele um vapor interno dos braços em suas costas. Poderoso o bastante para mover uma montanha”.