Os 10 Pokémons mais sombrios e assustadores da primeira geração!

Capa da Publicação

Os 10 Pokémons mais sombrios e assustadores da primeira geração!

Por Chris Rantin

Enquanto a maioria dos Pokémons pode ser adorável, fofa ou simplesmente engraçadinha, outros são sanguinários, sombrios e assustadores. Sem mais delongas, confira agora os 10 pokémons mais sombrios e assustadores da primeira geração! Uma lista que tem desde sequestradores de crianças e criaturas venenosas extremamente mortais, até fantasmas que matam com apenas um toque. Prepare sua pokébola e vem comigo!

Imagem de capa do item

Tentacruel

Não tem como olhar para a cara do Tentacruel e imaginar um Pokémon fofinho ou amoroso. Sejam os olhos maldosos, as orbes vermelhas os os 80 tentáculos, tudo nesse Pokémon grita perigo.

E o mesmo é apontado pelas pokédex do jogo, que além de mostrar que esse pokémon pode esticar seus tentáculos de acordo com o seu interesse, eles são extremamente venenosos. Em FireRed é dito que seus tentáculos “podem ferroar, causando envenenamento e uma dor penetrante”. A pokédex de Moon ainda ressalta seu perigo ao dizer que ”apesar de serem raros, quando um grande surto deles ocorrem, todos os pokémons tipo peixe desaparecem do mar ao seu redor”.

Imagem de capa do item

Muk

A criatura gosmenta conhecida como Muk possui uma lama venenosa que compõe seu corpo, tão tóxica que até mesmo seu rastro pode ferir pessoas, além de ter um cheiro tão desagradável que é capaz de fazer qualquer um desmaiar.

A pokédex do jogo Diamond diz que “um fluído tóxico escorre de seu corpo. Ele pode, instantaneamente matar plantas e árvores ao entrar em contato [com elas]”. Enquanto em Black e White 2 é dito que "ele fede tanto! O corpo de Muk contêm elementos tóxicos e qualquer planta vai derreter quando ele passar por ela”. Definitivamente não é o pokémon que você poderia fazer carinho ou ter andando em sua casa.

Imagem de capa do item

Kadabra

Esse pokémon psíquico já não é o bichinho mais fofo e encantador do jogo, mas a parte mais bizarra desse pokémon é sua história na pokédex.

Enquanto a maioria das descrições nos jogos exalta suas capacidades psíquicas, a definição de Emerald diz: “Existem rumores que um garoto com habilidades psíquicas subitamente se transformou em um Kadabra enquanto estava ajudando uma pesquisa sobre poderes extra-sensoriais”. Em FireRed essa história continua bizarra: “Aconteceu uma manhã - um garoto com poderes extra-sensoriais acordou em sua cama transformado em um Kadabra”. Aposto que ele não acordou pensando em como era divertido capturar pokémons e colocá-los em batalhas…

Imagem de capa do item

Victreebel

Apesar de todas as interações divertidas com James no anime, o Victreebel, como já dá pra notar em sua aparência, não é nada gente boa no mundo pokémon.

Em todas suas entradas da Pokedéx, é dito que ele atrai sua presa com um cheiro adocicado e, quando ela se aproxima demais, ele a devora por inteiro, derretendo a presa com os fluídos presentes em seu interior. Na pokédex de X: “É dito que vive em grandes colônias nas profundezas da selva. Mas ninguém jamais voltou de lá”, enquanto que em Y afirmam que “uma vez ingerido dentro do corpo do pokémon, até mesmo o mais duro dos objetos é derretido até não sobrar nada”. Acho que podemos desconfiar qual foi o fim daqueles enviados para as expedições na selva.

Imagem de capa do item

Hypno

Hypno é um dos pokémons que possuem até lendas urbanas sobre ele, incluindo até uma canção de ninar aterrorizante. Tudo isso se deve ao fato de que, diferente do nosso querido Maidana, a arte de hipnose desse pokémon é bastante perigosa.

Capaz de fazer seus inimigos - incluindo pessoas - dormir, ele utiliza seu pêndulo para canalizar sua energia psíquica. Até aí tudo bem, o problema é quando ele fica com fome. A pokédex do jogo Gold diz: “Quando com muita fome, ele coloca os humanos que encontra para dormir e faz um banquete com seus sonhos”. Mas a entrada mais assustadora vem de X que conta: “Uma vez houve um acidente em que ele levou embora uma criança que havia hipnotizado”.

Imagem de capa do item

Beedrill

Qualquer pessoas que já foi ferroado por uma abelha sabe que elas podem causar um bom estrago. Em Pokémon as coisas ficam em outro nível com a Beedrill, a abelha venenosa de um metro de altura.

A pokédex do jogo Crystal diz que ela “usa seus ferrões afiados para derrotar sua presa e então leva sua vítima de volta para seu ninho como comida”. Como se isso não fosse o bastante para deixar qualquer um assustado, a definição de Emerald diz: “Uma Beedrill é extremamente territorial. Por questões de segurança, ninguém deveria se aproximar de seu ninho. Se irritada, podem atacam em um enxame”. Se um imenso grupo de abelhas venenosas e irritadas de um metro de altura não for capaz de te assustar, não sei o que mais seria.

Imagem de capa do item

Drowzee

Drowzee é um Pokémon psíquico que se alimenta de sonhos, parecido com uma anta, e que no anime costumava aparecer junto de Hypno, sendo tão ou mais assustador que o seu companheiro.

Sua entrada na pokédex do jogo Silver diz que ele “lembra de todos os sonhos que já comeu. Ele raramente come os sonhos de um adulto pois acha que os das crianças são mais saborosos”. Já no jogo Ruby é dito que “Se o seu nariz começa a coçar enquanto você está dormindo, isso é um sinal de que este pokémon está de pé sobre o seu travesseiro, tentando comer o seu sonho através de suas narinas”. Quem poderia imaginar que dormir no universo Pokémon poderia ser tão assustador?

Imagem de capa do item

Arbok

Até mesmo quem não tem medo de cobras evitaria cruzar o caminho de uma naja com mais de três metros, mas o tamanho dela é o menor de seus problemas...

Além de extremamente venenosa, Arbok ainda possui uma assustadora careta em seu capelo capaz de paralisar seus inimigos. A Pokédex de Ruby diz: “Esse pokémon é terrivelmente forte ao apertar coisas com seu corpo. Pode até mesmo entortar barris de aço. Uma vez que Arbok aperta seu corpo contra seu inimigo, escapar de seu abraço é impossível”. Em SoulSilver ainda é dito que “com uma natureza bastante vingativa, ela não vai desistir de sua caça, não importa o quão longe [tenha que ir] uma vez que tenha rastreado sua presa”.

Imagem de capa do item

Haunter

Pokémons fantasmas sempre costumam estar associados, como era de se esperar, com a morte. Por isso, não é surpresa ter *Haunter em nossa lista. Apesar da versão mais “fofinha” do anime, ele é uma das criaturas mais letais deste universo.

A Pokédex de Silver diz: “Sua língua é feita de gás. Se lambida, sua vítima começa a tremer constantemente até que a morte eventualmente chegue”. Outras pokédex apontam que não é recomendado que pessoas se aproximem dele pois ele tentará roubar a vida daqueles que chegarem perto. Em Pokémon Moon mais detalhes sobre isso são revelados: Ele ataca humanos da escuridão total. Aqueles lambidos por sua língua fria ficam cada vez mais fracos com o passar dos dias até que morram.

Imagem de capa do item

Gengar

A evolução de Haunter se mostra ainda mais perigosa. Gengar se diverte ao assustar pessoas, especialmente quando é Lua cheia, mas apesar desse lado mais brincalhão, ele também busca maneiras criativas de matar humanos.

A pokédex de Silver diz: “Para roubar a vida de seu alvo, ele espera nas sombras de sua presa e silenciosamente aguarda por uma oportunidade”. Mas é na pokédex de Sun que as coisas ficam ainda mais tensas: “Se você se sentir atacado por um frio súbito, é evidência de um Gengar se aproximando. Não existe escapatória. Desista.” Em Moon uma bizarra, é feita sobre ele: “Aparentemente ele deseja pela companhia de um viajante. Já que uma vezes ele próprio foi humano, ele tenta voltar a ser um ao roubar a vida de outros humanos”. Bizarro!


E aí, concordam com a lista? Deixei algum Pokémon da primeira geração de fora? Você pode comentar ele aqui ou vir até o Twitter pra gente conversar sobre isso!