Os 10 visuais menos fiéis de heróis e vilões da DC Comics!

Capa da Publicação

Os 10 visuais menos fiéis de heróis e vilões da DC Comics!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

Arlequina

A primeira aparição em live-action da Dra. Harleen Quinzel aconteceu na série Birds of Prey - no Brasil, a série recebeu o nome de Mulher Gato.

A personagem foi interpretada por Mia Sara e foi retratada como uma psiquiatra psicopata e vilã da série, que foi cancelada após 13 episódios.

Pelo visual da Arlequina, podemos imaginar o porquê do cancelamento!

Imagem de capa do item

Hera Venenosa

Hera Venenosa sempre foi retratada como uma personagem bela e sensual nos quadrinhos. Uma Thurman até mesmo pode ter o seu charme, mas está longe do visual original da personagem.

A versão da Hera Venenosa de Batman & Robin é apenas mais uma das vergonhosas adaptações do filme. O cabelo da personagem estava ridículo e seu traje nem mesmo lembrava o sensual uniforme feito de folhas.

Sem contar as luvas com as unhas pintadas de vermelho!

Imagem de capa do item

Bane

Mais uma aberração proveniente de Batman & Robin.

Joel Schumacher até mesmo tentou aproximar o visual do personagem de sua contraparte dos quadrinhos, mas o resultado foi desastroso.

Apesar do físico do wrestler Jeep Swenson ser impressionante, a terrível maquiagem em seus braços, além do uniforme ridículo, ajudaram a tornar a experiência de assistir ao filme ainda mais embaraçosa.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça da América

Exibido em 1997, o filme serviria como episódio piloto para uma série da Liga da Justiça, mas o projeto foi cancelado e o episódio lançado como um especial para televisão.

Apesar do tom do uniforme de Guy Gardner estar um tanto quanto estranho e de Barry Allen estar bem acima do peso, é o visual de Ray Palmer que mais chama atenção em uma primeira olhada na imagem.

O traje do Átomo parece ter saído diretamente das prateleiras da RiHappy, além de Gelo e Fogo parecerem prontas para desfilar em uma escola de samba com pouco orçamento.

Imagem de capa do item

Parallax

Nos quadrinhos, Parallax é a entidade do espectro emocional que representa o medo. Geralmente, ele se apresenta como um inseto gigantesco e com uma aparência assustadora.

No filme... Bom, é difícil dizer o que Parallax se tornou em Lanterna Verde, de 2011. Mais parece uma cabeça gigante, que solta raios pela boca e flutua em uma onda de estrume!

Imagem de capa do item

Duas Caras

Batman Eternamente possuía nomes de peso em seu elenco.

Tommy Lee Jones havia acabado de ganhar um Oscar e Jim Carrey era um astro em ascensão meteórica. Não tinha como o filme dar errado...

O grande problema da produção foram seus vilões! Praticamente, temos um Charada e um Duas Caras com a personalidade do Coringa.

Os vilões são megalomaníacos e só se importam em fazer maluquices e acabar com o Batman.

Harvey Dent tem uma história de origem sombria e sofrida, mas nada disso é mostrado no filme. Ele é apenas um homem com a cara roxa e um péssimo gosto para se vestir!

Mais uma tentativa de se adaptar o visual do filme ao dos quadrinhos onde o tiro acabou saindo pela culatra.

Imagem de capa do item

Mulher-Gato

Mulher Gato destruiu completamente todo o legado da personagem nos quadrinhos e até mesmo nos cinemas.

Toda a mitologia da Mulher Gato foi alterada e nem mesmo a história de Selina Kyle foi contada. Em vez disso, tivemos uma nova anti-heroína em Gotham, Patience Phillips.

O papel de Halle Berry é vergonhoso do começo ao fim da produção. A trama não faz sentido, seu uniforme é horroroso e seu capacete combina mais com uma Mulher Canguru do que com a Mulher Gato.

Imagem de capa do item

Aço

No final dos Anos 90, Shaquille O'Neal era um dos jogadores mais populares da NBA. Praticamente tudo o que o astro tocava se transformava em ouro.

Praticamente... Mas não tudo.

Graças à fama de Shaq, o jogador foi convidado para dar vida a John Henry nas telonas. O resultado foi catastrófico e tivemos um herói que mais parece um pênis metálico lutando contra bandidos de rua.

Imagem de capa do item

Batman & Robin

George Clooney se envergonha de seu papel como Batman até hoje.

E não é pra menos!

Além de pecar no roteiro e na adaptação de todos os personagens, os uniformes dos heróis titulares da trama também deixaram a desejar.

Os desagradáveis e desnecessários closes nas partes íntimas dos atores deixavam a situação ainda mais desconfortável.

Como resultado, tivemos trajes com mamilos e barrigas tanquinho, além de um Robin com o uniforme do Asa Noturna... só que vermelho!

Imagem de capa do item

Coringa

Nós sabemos que já tivemos Coringas tatuados nos quadrinhos. Além disso, o Palhaço do Crime já foi retratado como um gangster diversas vezes.

No entanto, o visual do Coringa de Jared Leto é um dos mais diferentes de todos. Foi justamente isso que provocou estranheza no público e levou seu personagem a ter uma recepção tão controversa.

Independente de você ter gostado ou não da nova versão do Coringa, deve concordar que seu visual é, no mínimo, peculiar.