Os 10 visuais menos fiéis de heróis e vilões da Marvel!

Capa da Publicação

Os 10 visuais menos fiéis de heróis e vilões da Marvel!

Por Fernando Maidana

Confira 5 vilões e 5 heróis que acabaram ficando bem diferentes de suas versões dos quadrinhos.

Vale ressaltar que nenhum personagem da franquia X-Men foi incluído na lista, pois eles já foram citados nessas matérias!

Os 10 melhores visuais dos mutantes nos filmes dos X-Men!

Os 10 piores visuais dos mutantes nos filmes dos X-Men!

Imagem de capa do item

Galactus

Nos vídeos de Marvel Ultimate Alliance 2 temos uma perfeita representação de como Galactus poderia ser mostrado nos cinemas.

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado tentou utilizar o conceito mostrado no Universo Ultimate. Nessa versão, Galactus não é o gigante devorador de mundos, mas sim um enxame de robôs com inteligência coletiva que necessita absorver a energia vital de outros seres para sobreviver.

No entanto, o filme não se deu ao trabalho de explicar isso e acabamos vendo apenas uma nuvem de poeira cósmica e a silhueta do personagem por milésimos de segundos...

Imagem de capa do item

Doutor Destino

A versão de Victor Von Doom do Quarteto Fantástico de 2005 já deixou a desejar.

11 anos depois, a Fox conseguiu errar novamente e, além de deturpar completamente a origem e a história do personagem, tivemos um dos visuais mais bizarros do reboot de 2015.

Imagem de capa do item

Caveira Vermelha

Muitos relembram as versões antigas do Capitão América como as piores adaptações de visuais dos quadrinhos para o cinema. No entanto, quase todo mundo se esquece da bizarrice que foi o Caveira Vermelha do filme de 1990.

Interpretado por Scott Paulin, essa versão do Caveira Vermelha mostrava um garoto sendo sequestrado pelo governo italiano e utilizado em experimentos para se criar o supersoldado fascista.

O experimento lhe deixa terrivelmente desfigurado, mas ele ganha superpoderes e se transforma no grande inimigo do Capitão América.

Imagem de capa do item

Mercenário

Demolidor: O Homem Sem Medo pode ter errado em diversos aspectos, mas a caracterização de seus personagens, no geral, foi bem satisfatória.

O traje de Matt Murdock era fiel ao original e, mesmo com a mudança no Rei do Crime, Michael Clark Duncan fez um excelente Wilson Fisk.

No entanto, Colin Farrell estava péssimo como Mercenário.

Sua atuação consegue superar o terrível visual, já que Farrell nos entrega um personagem sólido e que realmente causa uma verdadeira dor de cabeça ao nosso protagonista. Mas sua caracterização é sofrível e preguiçosa.

Imagem de capa do item

Black Heart

Nos quadrinhos, Blackheart é um vilão tenebroso e, justamente por estar envolvido em um núcleo mais adulto, possui uma forma sinistra e aterrorizante.

Trata-se de um demônio enegrecido, com cabelos longos que remetem a espinhos, cauda e olhos vermelhos.

Em Motoqueiro Fantasma, o personagem foi transformado em Wes Bentley!

Sim, é simplesmente o ator, de terno preto e que de vez em quando dá um sustinho na câmera!

Imagem de capa do item

Elektra

O traje vermelho de Elektra sempre foi sua marca registrada nas histórias em quadrinhos.

Com influências dos Anos 80, uma pitada de cultura oriental e o arquétipo dos filmes noir, Elektra Natchios sempre foi a referência da mulher fatal nas histórias do Demolidor.

Apesar da personagem interpretada por Elodie Yung realmente ser perigosa, poucas características de sua contraparte dos quadrinhos foram, de fato, adaptadas para a série do Homem Sem Medo.

A começar pelos traços da atriz, que não remetem à descendência grega de Elektra. Além disso, seu traje parece uma simples roupa casual com um lenço vermelho no rosto.

Imagem de capa do item

Demolidor

Assim como Elektra, o traje de Matt Murdock acabou decepcionando muita gente.

E não estamos nos referindo ao traje preto utilizado no começo da primeira temporada, já que a roupa remetia diretamente à fase de Frank Miller diante das histórias do Demolidor. Mas sim ao primeiro uniforme criado por Melvin Potter.

Vale ressaltar que o traje é completamente condizente com o universo criado na série. Matt Murdock precisava de proteção para combater os crimes nas ruas de Hell's Kitchen e foi exatamente isso que Melvin proporcionou ao vigilante.

No entanto, como estamos falando de fidelidade ao material original, a roupa ficou completamente diferente de tudo que já vimos o Demolidor usar nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Falcão

Nesse caso, devemos agradecer à Marvel por não ter adaptado fielmente o traje original.

Nos quadrinhos, Falcão é um dos aliados mais confiáveis do Sentinela da Liberdade. Inclusive, Sam Wilson chegou a assumir a identidade do Capitão América quando o soro do supersoldado de Steve Rogers começou a falhar.

No entanto, seu visual dos quadrinhos dificilmente funcionaria nas telonas. Suas cores chamativas fogem completamente da proposta apresentada pelo Universo Cinematográfico Marvel, que mostra o Falcão como um personagem de apoio, que surge furtivamente para auxiliar outros heróis.

Mas, por se distanciar de seu material original, o Falcão de Anthony Mackie entra em nossa lista como um dos trajes menos fiéis.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho

Calma, não estamos nos referindo ao incrível visual de Benedict Cumberbatch no próximo filme da Marvel, mas sim da produção de 1978 que serviria como piloto para uma série do Mago Supremo.

Tudo bem que você pode utilizar a data de lançamento do filme como desculpa para justificar seu péssimo visual, mas vale lembrar que Star Wars: Uma Nova Esperança, já havia sido lançado há um ano quando essa bizarrice chegou às telinhas!

Interpretado por Peter Hooten, esse Doutor Estranho parecia pronto para entrar em ação.... em uma pornochanchada!

Imagem de capa do item

Capitão América

Já que falamos do Caveira Vermelha de 1990, nada mais justo do que mencionarmos o Capitão América de 1978.

Com sua motocicleta de acrobacias, esse Steve Rogers economizava no capacete, já que utilizava o acessório de segurança no trânsito para esconder sua identidade secreta, além de uma viseira de dar vergonha alheia.

Parece a Formiga Atômica, mas é o Sentinela da Liberdade!