Termo de Conduta

 

Código de Conduta da Legião dos Heróis

Nós com muita alegria finalmente passamos a oferecer um espaço aos legionários para contribuir com seu próprio conteúdo dentro da Legião dos Heróis. Para podermos manter a ética e padrões, nós pedimos para que aceitem os seguintes termos e aceitem as regras presentes aqui neste código de conduta.

Ao clicar em “Criar Perfil”, ou mediante o acesso à Rede Legionária utilizando-se de seu perfil já existente em outra rede social interligada à Rede Legionária (incluindo, mas não se limitando ao Facebook, Twitter, Google+, VK.com, etc.)  O usuário confirma, expressamente, que leu e concorda com todos os termos e condições constantes do presente TERMO DE USO E CONDUTA DA REDE LEGIONÁRIA, vinculando-se, automaticamente, às regras aqui previstas:

Ao utilizar a Rede Legionária o Usuário declara, de forma irrevogável e irretratável, ter plena ciência e conhecimento do conteúdo integral do presente Termo de Conduta da Rede Legionária (“Termo de Conduta”), desde já aceitando todos os termos e condições aqui constantes, devendo observá-los e respeitá-los em todos os momentos quando da utilização da Rede Legionária. Em caso de discordância com qualquer disposição deste Termo de Conduta, o Usuário não deverá utilizar a Rede Legionária.

A versão válida e mais recente do presente Termo de Conduta será aquela publicada pela Legião dos Heróis no endereço http://www.legiaodosherois.com.br/termo-de-conduta/, que regula todas as relações passadas e presentes entre a Legião dos Heróis e os Usuários. Desta forma, caberá ao Usuário manter-se atualizado quanto à versão vigente do Termo de Conduta, não podendo escusar-se de seu cumprimento alegando ignorância sobre suas disposições.

  1. O usuário precisa se focar ao tema do website:

A Legião dos Heróis é primeiramente um site para notícias, diversão, curiosidades e conhecimento sobre super-heróis, seja em quadrinhos, filmes, séries ou outras mídias. Artigos que não se encaixem no propósito do site podem ser removidos de nosso banco de dados.

Nós da Legião dos Heróis possuímos o direito de rejeitar, editar ou excluir quaisquer contribuições e perfis de usuário a qualquer momento e por qualquer razão e possuímos o controle total sobre tudo que existe no website. Além disso, como um colaborador da Legião dos Heróis você concorda em ter posse compartilhada conosco sobre todo o conteúdo criado dentro do ambiente do site e se exime de quaisquer remunerações relacionadas a tal material. Caso você tenha qualquer reclamação ou pergunta, entre em contato.

  1. Não faça:

Qualquer coisa realizada aqui o fará sua conta ser desabilitada e todo conteúdo excluído, sem notificações.

2.1   Sem perturbação da paz

2.2   Sem pornografia

2.3   Sem ódio

2.4   Sem violação de copyrights.

2.5   Sem plágios

2.6   Sem tentativas de hacking

2.7   Sem spams, propaganda de páginas e vendas de algum produto.

2.8   Sem notícias falsas ou criação de “rumores” – exceto em 1º de Abril.

Se você tem qualquer dúvida sobre os itens acima, entre em contato.

  1. Faça isso

Fazer as coisas abaixo lhe trarão a honra de um super-herói e ganhará várias conquistas no website.

3.1   Crie quantas matérias você quiser.

3.2   Crie conteúdo único! Você vai aparecer na página inicial e será visto por milhares de pessoas.

3.3   Atualize o seu perfil com as melhores ideias que você tiver.

  1. Éticas de jornalismo e padrões na Internet:

A Legião dos Heróis é formatada para ser um Portal de Notícias. Ok, você pode não ser um jornalista de verdade. Todos nós somos fãs antes de tudo! Mesmo assim isso não significa que você não deva seguir algumas instruções e regras de ética. Vamos lá:

4.1   Não plagie. Roubar conteúdo é algo ruim e desonroso. Quando você for agregar conteúdo de outros sites, pegue apenas parte do conteúdo – um parágrafo ou dois já é o suficiente. Se você sentir que está pegando coisa demais, é melhor você reescrever tudo com suas próprias palavras.

4.2   SEMPRE dê os créditos de suas fontes. Tenha a certeza de que quando utilizar conteúdo de outros sites você irá creditá-los com um link para o site deles.

4.3   NÃO utilize imagens protegidas por copyright. Isso inclui quaisquer imagens sem a autorização de divulgação pública, imagens vazadas, entre outras. A Internet é repleta de material gratuito, você vai conseguir encontrar algo que substitua tal imagem que viole esta regra. Se nós formos contatados por algum detentor de direitos sobre qualquer conteúdo, teremos de removê-lo.

4.4   Conteúdo exclusivo é SENSACIONAL! Faça muito, mas muito disso mesmo. Isso vai trazer atenção para as suas publicações e mais usuários passarão a seguir seu trabalho. Evite inventar rumores, pois isso fará sua conta ser desabilitada!

  1. Se você possui 14 anos ou menos, peça permissão para seus pais ou responsáveis para se juntar à Legião:

Não há nada contraindicado para menores de 14 anos, mas a lei diz que não podemos solicitar que crianças que ainda não tenham atingido essa idade participem sem a permissão dos pais. Então, esse é o momento de ir até o papai e a mamãe, belezinha? Isso aqui nos exime de qualquer situação irregular, mas nós não temos como saber qual é a sua idade de qualquer maneira.

Agora é a sua vez! Bote essa massa cinzenta para trabalhar e crie os melhores artigos da sua vida aqui na Legião dos Heróis!