Capa da Publicação

Simon Kinberg dá pistas de personagens que podem aparecer em “X-Men – Apocalypse”!

- – Numa recente sessão de perguntas e respostas, o produtor Simon Kinberg comentou várias coisas da franquia X-Men da Fox. Dentre muitas coisas, falou sobre erros de continuidade, paternidade do Mercúrio e até mesmo deu algumas indicações de personagens que podem aparecer em X-Men – Apocalype. Confira!

Por Gus Fiaux → Simon Kinberg, produtor e roteirista de “X-Men – Dias de um Futuro Esquecido” deu uma longa entrevista (ou melhor dizendo, respondeu várias perguntas de fãs) para o Yahoo! Movies. Confira um pouco do que foi dito por ele:

A cronologia oficial da franquia: “‘Primeira Classe’, a parte do passado de ‘Dias de um Futuro Esquecido’, ‘X-Men Origens – Wolverine’, ‘X-Men’, ‘X-2’, ‘O Confronto Final’, ‘Wolverine Imortal’ e a parte futura de ‘Dias de um Futuro Esquecido'”

Se o final de Dias de um Futuro Esquecido significa que Jean Grey ainda está viva: “Mudamos a cronologia de tudo que veio após ‘Dias de um Futuro Esquecido’, ou seja, a trilogia e ‘Wolverine Imortal’. Então Jean não foi morta em ‘Confronto Final’, nem Scott, e outras coisas mais foram apagadas.”

Por que Mercúrio não foi usado no resto do filme: “Não usamos pois ele foi recrutado para uma missão específica: a fuga de Magneto. A missão além disso era muito mais pessoal: salvar Raven, mais espiritualmente que fisicamente, Então Mercúrio poderia correr para ajudá-la, mas não conseguiria fazê-la mudar de ideia.”

Sobre a relação de Magneto e Xavier no final de Dias de um Futuro Esquecido: “No final do filme Magneto vai embora sem seu capacete, com a indicação de que ele continuará a ser o vilão de alguma maneira, mas que agora não será capaz de se esconder de Charles, que poderá ler sua mente e rastreá-lo. Há um tipo de trégua entre os dois, mas há uma parte de Magneto que sempre será o Magneto que conhecemos dos quadrinhos.”

Como Wolverine ganhará suas garras de adamantium, possivelmente fora das telas: “Não vemos porque ele não aparece com suas garras de metal no fim do filme, porém, como outros elementos da história, talvez a maneira como ele ganhe suas garras seja diferente. Mas o destino do personagem será o mesmo.”

Por que Vampira foi cortada: “Tínhamos muita história para contar. Anna foi fantástica no filme, gostei do que filmamos com ela, mas o filme tinha muita história e muitos personagens. A subtrama da Vampira, como você ainda verá, foi realmente ‘sub’. Foi um desvio da história principal. Tivemos de cortar outras cenas, outros momentos que todos amamos. Se é culpa de alguém, sou eu, já que devia ter a integrado à história principal, como bem aprendi ao longo do caminho.”

Sobre como Mística poderia ser mãe do Noturno nessa continuidade: “Uma vez que Azazel foi morto, isso significaria que Mística daria luz a Noturno no tempo entre ‘Primeira Classe’ e ‘Dias de um Futuro Esquecido’? E eu digo que são dez anos transcorridos entre os filmes, então tudo é possível. Ela é uma mulher jovem com seus 20 a 30 anos… e termino dizendo isso.”

Se Noturno existe na continuidade atual: “Amo o que Bryan [Singer] e Alan [Cumming] fizeram em X-2. Certamente espero que ele exista. Nada que dissemos ou mostramos em ‘Dias de um Futuro Esquecido’ indica o contrário.”

Sobre Magneto ser realmente pai de Mercúrio: “É uma relação fascinante. Erik cresceu sem família, e é uma grande parte dele, de sua missão. Então a ideia de explorar o que significa ser pai para ele e se reconectar com um filho muitos anos após seu nascimento é fascinante e certamente algo que seria interessante de se explorar em filmes futuros.”

Professor X está vivo e parecendo com Patrick Stewart no fim de ‘Dias de um Futuro Esquecido’ pois… “Vivem me perguntando isso! Tentamos colocar isso no que filmamos para ‘Wolverine Imortal’. Se ficar até o fim de O Confronto Final haverá uma explicação do porquê do Professor Xavier ser interpretado por Patrick Stewart.”

Se os personagens do futuro retornarão em “X-Men – Apocalypse”: “‘Apocalypse’ segue mesmo a história dos mutantes de ‘Primeira Classe’, então em filmes futuros talvez, mas algora, nesse, será sobre a geração mais nova.”

“Apocalypse” será o maior filme da franquia até o momento: “A história é a maior em escala e profundidade, e há um vilão mais poderoso do que qualquer um que já vimos em filmes anteriores.”

Se um quarto X-Men irá acontecer: “Estou inteiramente focado em ‘Apocalypse’ e talvez o melhor filme da franquia, mas seria amável trabalhar com os antigos atores novamente. Talvez, mas agora é só sobre ‘Apocalypse'”

1942251-zombies

Psylocke quase teve uma participação em X-Men – Dias de um Futuro Esquecido e talvez esteja em Apocalypse: “Ela é favorita dos fãs, e também favorita minha. Ela tem uma pequena participação em ‘O Confronto Final’, e falamos sobre inclui-la em ‘Dias de um Futuro Esquecido’ até demais. Havia uma versão do roteiro em que ela estava e chegamos a fazer audições para o papel em Montreal. Mas achamos que não havia o suficiente para que ela fizesse parte no filme, que já estava cheio de personagens. Ela tem poderes legais. Eu sei que Bryan acha ela uma personagem interessante então certamente há chances dela estar em um filme dos X-Men no futuro. Espero que tenhamos vários filmes dos X-Men e vários mutantes para explorar, mesmo que já tenham feito pontas anteriormente. Agora que estamos fazendo mais filmes, há uma maior chance de se aprofundar.”

E sobre a Feiticeira Escarlate… “Quando fizemos ‘Dias de um Futuro Esquecido’, há uma referência a ela na cena da casa do Mercúrio, mas acabamos cortando porque várias coisas tiveram de ser sacrificadas para manter o foco do filme. É uma personagem que todos amamos, até porque todos amamos o Mercúrio também. Quanto mais pudermos explorar sua família, melhor. Então talvez.”

cable5

E talvez, até mesmo o Cable: “Também falamos de inclui-lo em ‘Dias de um Futuro Esquecido’. Amamos o personagem e amaríamos encaixá-lo nos filmes, mas não posso confirmar ou negar que personagens estarão em ‘Apocalypse’ sem antes ler alguns spoilers.”

A geração de personagens terá que ser reescalada, incluindo Tempestade e Jean: “Se incluirmos alguns personagens da trilogia original, teríamos de reescalá-los pois o filme se passa 20 anos antes de X-1. Seria algo bem difícil de se fazer. Halle Berry, Famke Janssen e James Marsden fizeram um trabalho incrível trazendo os personagens à vida. Será um trabalho árduo, mas eu disse antes de ‘Primeira Classe’ que não teria como encontrarmos atores que fizessem jus a Patrick Stewart e Ian McKellen, e fizemos isso com McAvoy e Fassbender. Se teremos que fazer? Se alguns dos personagens forem incluídos no filme, teremos. Mas temos que esperar para ver.”

“Apocalypse” fechará a trilogia da “Primeira Classe”: “A confiança para Apocalypse é realmente encerrar a trilogia que iniciamos com Primeira Classe. Para completar as histórias de uma jovem Raven, de jovens Hank, Xavier e Erik. E completar isso com pessoas que começaram em mundos diferentes e que seguimos durante décadas… é a ideia. Teremos novos personagens e personagens familiares, mas será a conclusão do que iniciou-se com Primeira Classe.”

Fonte: Yahoo! Movies

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Gus Fiaux

20 anos, cineasta. Jovem Vingador honorário, Fugitivo em negação, estagiário na Alias Investigações e mutante nível ômega nas horas vagas. || @gus_fiaux