Capa da Publicação

A Bela e a Fera apresentará o primeiro personagem homossexual da Disney!

- O remake em live-action de A Bela e a Fera é um dos filmes mais aguardados do ano e promete ser cheio de magia e representatividade ao adicionar o primeiro personagem abertamente gay em um filme da Disney .

Por Cristiano RantinBil Condon, diretor do longa, comentou sobre isso para a revista Attitude, explicando sobre sua inspiração ao criar o personagem que deve quebra barreiras ao que diz respeito da representatividade LGBT do estúdio.

O personagem é LeFou e será interpretado pelo ator Josh Gad. Segundo o diretor, ele deve ser o ajudante e companheiro de Gaston, o vilão. Enquanto a trama do filme se desenvolve, LeFou deve passar por uma jornada onde ele descobre sua própria sexualidade.

LeFou é alguém que em um dia quer ser Gaston e no outro quer beijar Gaston. Ele está confuso sobre o que ele quer. É alguém que está descobrindo que tem esse tipo de sentimento” explicou Condon. “Josh faz algo bastante sutil e delicioso disso tudo. Isso acaba tendo uma consequência no final, que eu não irei revelar agora. Mas é um momento bom e exclusivamente gay em um filme da Disney”, concluiu.

O editor-chefe da revista Attitude, Matt Cain, parabenizou a notícia que é um grande marco na representatividade LGBT, dizendo:

“Pode ter levado um longo tempo, mas essa é uma grande mudança para a Disney. Ao representar a atração pelo mesmo sexo em uma cena curta, mas explicitamente gay, o estúdio está passando a mensagem de que isso é algo natural – e essa mensagem vai ser ouvida em todos os países do mundo, até mesmo aqueles onde isso ainda não é aceito pela sociedade, ou onde é ilegal ser gay”

Ele continua dizendo que “Esse é apenas o primeiro passo para criar um mundo cinematográfico que reflete aquele que muitos de nós temos orgulho de viver. Mas é um passo na direção certa e eu aplaudo a Disney por sua coragem ao fazer isso – e ao fazer isso ajudando a mudar as atitudes e trazendo um progresso social real”.

Confira abaixo a nossa galeria de imagens do filme:

A Bela e a Fera chega aos cinemas no dia 16 de março deste ano.

Fonte: Attitude

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista, bruxo, leitor e fotógrafo >> No Twitter: @ChrisRantin

"Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"