Dragon Ball Super – Ilustrador da série fala sobre as diferenças entre o mangá e o anime!

Capa da Publicação

Dragon Ball Super – Ilustrador da série fala sobre as diferenças entre o mangá e o anime!

- – Como o anime e mangá de Dragon Ball Super dialogam entre si? Um ilustrador de longa data da franquia tem a resposta.

Toyotarou. Conhece o nome? Mesmo sem conhecer, você já deve estar familiarizado com sua obra.

Toyotarou é um colaborador de longa data de Akira Toryiama, sendo responsável pela ilustração do mangá de Dragon Ball Super, além de ter colaborado nos mangás de Dragon Ball.

Durante uma visita aos Estados Unidos, Toyotarou foi questionado sobre as variações entre o anime e mangá de Dragon Ball Super, e respondeu que não se desvia da visão extraordinária de Toryiama:

“Fundamentalmente, eu não me desvio dos maiores arcos que Toryiama planeja. Conforme a trama vai de A para B, é tudo escrito como Toryiama elabora.” Conta Toyotarou.

Ele acrescenta:

“Quanto aos detalhes entre esses pontos da trama, estou livre para preenchê-los sozinho…As partes que eu realmente quero que meus fãs e leitores reparem são as partes engraçadas, já que eu sou bem livre para criá-las!”

Quando questionado sobre seu trabalho no anime de Dragon Ball Super, Toyotarou admite não estar diretamente envolvido no projeto:

“Nesse ponto, não estou muito envolvido. Eu penso que mais a frente, estarei mais envolvido, porém atualmente, eu recebo mais informação do time do anime do que lhes forneço.” Ele admitiu.

“O anime está um pouco mais pra frente do que eu, mas em um futuro próximo, estarei na frente, então a informação irá ser passada para eles. Independente, nós continuaremos a apoiar um ao outro conforme vamos para frente.”

Dragon Ball Super se encontra em uma situação inusitada: enquanto a maioria dos animes são baseados em uma série de mangá recorrente ou já completa, Dragon Ball Super começou primeiramente como um anime sob a liderança de Akira Toryiama para depois ser lançado em formato de mangá.

O próximo episódio da saga Universal Survival vai ao ar dia 19 de fevereiro.

Fonte: Comicbook 

 

 

A LH Fan-Fest está rolando! Acompanhe a live no nosso canal!

sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais | twitter: @LRdaLH