Capa da Publicação

Marvel cancela vários quadrinhos de heróis famosos!

- – Foi bom enquanto durou ou já vão tarde?

Por Felipe Vinha → O checklist de março da Marvel Comics enviado para lojistas foi revelado e ele indica que, pelo menos, seis séries mensais em quadrinhos foram canceladas pela editora – e ainda podem rolar mais cancelamentos, pelo andar da carruagem.

Os cinco títulos iniciais que verão seu fim no início de 2018 são Jean Grey, Geração X, Gaviã-Arqueira, Homem de Gelo, Luke Cage e A Inacreditável Gwenpool. A Marvel não deu motivos oficiais para o cancelamento, mas a revista da Jean Grey pode ser por conta do retorno eminente da versão original da personagem – tendo em vista que esta mensal era focada na sua versão mais jovem.

No Twitter, os escritores de algumas destas publicações lamentaram o fim.

Kelly Thompson, roteirista de Gaviã-Arqueira:

“Pois é, como alguns de vocês estão imaginando pela capa divulgada, o número 16 será nossa última edição de Hawkeye. Obviamente, não estou decepcionada, mas sim extremamente orgulhosa da nossa revista e ter 16 números é um resultado sólido para os tempos modernos. Talvez tenhamos algo interessante vindo por aí? Veremos!”

Sina Grace, escritor de Homem de Gelo, tweetou uma foto com uma carta escrita a mão que, em resumo, diz:

“Isso aí, Homem de Gelo está se encerrando. Estou enormemente chateado, mas já estava meio que na cara. Todos na Marvel sempre deram muito apoio, mas, no final das contas, títulos X focados em um personagem não vendem bem…”

Já Christina Strain, de Geração X:

“Hoje entreguei meu roteiro final para Geração X. Foi uma viagem louca e emocionante. Quero que saibam que estou inundada com a quantidade de amor que recebi por conta da publicação. Dedicamos muito do nosso tempo a esta revista e suas palavras gentis vão nos lembrar que valeu a pena”.

Cancelamentos na virada do ano são comuns para a indústria de quadrinhos nos EUA. Títulos que não estão vendendo bem, ou que não possuem uma história definida para o futuro, costumam ser interrompidos.

Como citamos, outros títulos podem ir para a berlinda. Alguns dos rumores recentes apontavam para o cancelamento de A Poderosa Capitã Marvel e Campeões, mas seus autores revelaram no Twitter que estes títulos não serão afetados.

Títulos como Defensores e Guerreiros Secretos também não constam no checklist de março, então são fortes candidatos Porém, até o momento não há uma declaração oficial sobre o assunto. Sabemos que, no caso de Defensores, a revista perderá seu escritor, Brian Michael Bendis, que assinou contrato de exclusividade com a DC. Bendis também deixará a revista de Jessica Jones, personagem que ele criou, porém garantiu que a história da heroína vai continuar nas mãos de uma escritora cujo nome ainda não foi divulgado.

Apesar de tudo, não deixa de ser estranho ver uma revista da Jean Grey sendo cancelada. Afinal, em 2018 teremos um filme dos X-Men focado na personagem.

Aproveite o tema e veja imagens de X-Men: Fênix Negra, em nossa galeria:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha