Capa da Publicação

Animais Fantásticos 2 – Daniel Radcliffe finalmente fala sobre a polêmica envolvendo Johnny Depp!

- – O ator finalmente se pronunciou, apesar de não estar no filme.

Por Felipe VinhaAnimais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ainda nem saiu e está envolto em polêmicas, graças ao papel Johnny Depp, que faz o vilão da aventura. Depp sofre acusações de agressão pela ex-esposa, Amber Heard, e caso já repercutiu entre quase todos os envolvidos com a produção do longa-metragem, até mesmo com a autora dos livros de Harry Potter, J.K. Rowling.

Agora é a vez de Daniel Radcliffe, que viveu o próprio Harry Potter no cinema, falar a respeito. Ainda que não esteja envolvido diretamente neste filme, Radcliffe é considerado uma figura de extrema importância entre os fãs. O site Entertainment Weekly pediu sua opinião a respeito, e ele falou pela primeira vez:

“É um pouco difícil para mim. Esses caras me deram um excelente início de carreira e um trabalho maravilhoso. Mas eu consigo ver o motivo pelo qual as pessoas estão frustradas com as respostas que receberam até agora…”

Radcliffe faz menção a respostas de membros do elenco, diretor e até de Rowling, que, de certa forma, não condenaram a escolha de Depp para fazer parte do filme. Você pode ler o comunicado de J.K. Rowling aqui, inclusive. Mas o ator continuou:

“Não direi nada do que já não foi dito mas – e essa é uma analogia estranha de se traçar – na NFL temos um monte de jogadores presos por fumarem maconha e há outros comportamentos que vão muito além disso e são tolerados, pois são de jogadores muito famosos. O que me deixa impressionado é que, em Harry Potter, tivemos um ator que sofreu consequências por fumar maconha, então é óbvio que a acusação feita contra Johnny é algo muito pior do que isso.”

Daniel Radcliffe faz referência a Jamie Waylett, que viveu o personagem Vincent Crabbe nos seis primeiros filmes de Harry Potter, mas não voltou para os últimos, após ser preso por plantar maconha, em 2009. Waylett não é tão famoso quanto Depp e os fãs também já apontaram este caso como referência em algumas discussões pela Internet. O antigo ator de Harry Potter também chegou a ser preso mais uma vez, em 2011, por participar de um protesto em Londres, usando uma bomba caseira.

O que você acha da posição de Radcliffe sobre o caso?

Confira abaixo algumas imagens do filme:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia nos cinemas dia 15 de novembro de 2018.

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha