Capa da Publicação

Artista da Marvel Studios explica a evolução do traje do Capitão América!

- – O Sentinela da Liberdade é um dos heróis com uma das maiores evoluções visuais do UCM!

Embora nem todos os heróis usem trajes, alguns precisam de seu uniforme heroico pois são um símbolo. E nenhum símbolo é maior que o Capitão América. O herói americano possui um traje bem clássico que ganhou uma adaptação peculiar nos cinemas – e que está sendo evoluída filme após filme, mostrando a jornada do Sentinela da Liberdade em suas aventuras heroicas.

O artista Ryan Meinerding é o chefe de desenvolvimento visual para a Marvel Studios. Isso significa que ele coordena toda a estética dos personagens e a evolução de seus trajes e visuais ao longo dos anos. Em entrevista ao Comic Book, o artista conversou a respeito dos trajes de Steve Rogers, e como sua evolução também ajuda a contar a história do herói:

“Trabalhar em todos os trajes do Capitão América tem sido algo incrível, porque sua jornada ao longo do Universo Cinematográfico da Marvel é também contada através de seus trajes, e há uma ótima narrativa que acontece com as histórias [em quadrinhos], e que eles foram capazes de contar nos filmes, representada visualmente nos trajes.”

Se vocês lembram bem, o Sentinela da Liberdade começou com um traje teatral, que logo virou uma roupa tática – algo que casa perfeitamente com sua história na Segunda Guerra Mundial. Ao ser “resgatado no presente”, o herói foi de uma roupa bem colorida a um traje que foi sendo escurecido aos poucos, mostrando como ele se tornou mais sério e desacreditado do sistema do governo e da própria S.H.I.E.L.D., que estava infiltrada pela HIDRA. 

Mais recentemente, em Guerra Infinita, ele assumiu uma variação ainda mais sombria de seu traje, enquanto deixou de lado o manto do Capitão América para se tornar o Nômade, um fugitivo dos Acordos de Sokóvia. Com isso em mente, temos uma evolução gigantesca, que de fato é contada não apenas através da narrativa dos filmes, como também dos próprios trajes do herói.

Abaixo, fique com imagens de Vingadores 4, o próximo filme a trazer o Capitão América nos cinemas:

Vingadores 4 chega aos cinemas em abril de 2019. 

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Gus Fiaux

19, quase um cineasta. Jovem Vingador honorário, Fugitivo em negação, estagiário na Alias Investigações e mutante nível ômega nas horas vagas. || @gus_fiaux