Capa da Publicação

Batman vs Superman – Zack Snyder explica porque o Superman não usou seus poderes para encontrar sua mãe!

- – E o cineasta volta a explicar seu próprio filme!

Por Gus FiauxBatman vs Superman: A Origem da Justiça é um filme amado por alguns e odiado por outros, mas não há como negar que ele ainda continua rendendo debates. O longa contém uma cena em particular que muitos criticam – quando Lex Luthor revela seu plano a Clark Kent, dizendo que ele deve matar o Batman ou então sua mãe, Martha Kent, morreria.

A partir disso, um fã questionou o motivo pelo qual o Superman não usou sua super-audição para encontrar Martha e resgatá-la do plano maléfico do vilãoCom isso, o diretor Zack Snyder usou seu perfil no VERO para dizer que o Homem de Aço não queria lidar com o sofrimento ao seu redor:

“É uma tomada em tela verde. Ele voa acima da cidade e a escuta. A câmera começa a rodar ao seu redor, conforme ele escuta os gritos e o crime rolando solto na cidade. Conforme nos aproximamos, vemos que ele está sofrendo porque sabe que, se tentar achá-la desse jeito, vai ter que ignorar o crime nas duas cidades e no mundo.”

Essa explicação, no entanto, não condiz nem um pouco com o próprio conteúdo do filme. Em determinado momento, durante a batalha final, ele chega a usar sua super-audição para resgatar Lois Lane, que estava se afogando.

Outra resposta que Zack Snyder deu se refere à cena do pesadelo do Batman, que serve como uma visão do futuro de Darkseid. Um fã questionou a ausência da Mulher-Maravilha, e o diretor disse: “Ela não estava presente nesse momento”. No entanto, isso pode gerar uma série de interpretações – incluindo a possibilidade da heroína estar morta nesse futuro distópico.

Na galeria abaixo, confira algumas imagens e artes do longa:

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está disponível em DVD Blu-Ray.

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Gus Fiaux

20 anos, cineasta. Jovem Vingador honorário, Fugitivo em negação, estagiário na Alias Investigações e mutante nível ômega nas horas vagas. || @gus_fiaux