Capa da Publicação

Capitã Marvel – Produtor explica porque o filme se passa nos anos 90!

- – Ele também falou sobre as inspirações do filme.

Por Leo Gravena → Na época em que Vingadores: Guerra infinita se passa, o mundo já conhece e sabe sobre o Homem de Ferro, Homem-Aranha, Viúva Negra e todos os outros grandes heróis desse universo cinematográfico da Marvel, porém, Capitã Marvel se passa nos anos 90 e, na época, o mundo tinha conhecimento apenas do Capitão América.

A trama se passará em uma era na qual os Vingadores ainda não existem e isso possibilita que a heroína tenha seu próprio espaço. Em entrevista com a EW o produtor Jonathan Schwartz explicou a escolha do filme se passar nos anos 90.

“[A era] dá a Carol um lugar no universo cinematográfico que ela pode esculpir sozinha, no qual ela não é apenas uma heroína de várias”.

O produtor também falou mais sobre como a era permite que a trama se inspire em tramas filmes clássicos para inspiração:

“Os filmes de ação dos anos 90 não são a pior referência do mundo, especialmente quando você começa a ver Robocop, O Vingador do Futuro, até mesmo Starship Troopers. Exterminador do Futuro 2, Independence Day, tem um alto conceito de grandes filmes que acabam sendo muito focados nos personagens, mas também muito f***es, que é onde estávamos mirando”.

O filme é dirigido por Anna Boden junto de Ryan Fleck, ela também falou para a revista sobre os anos 90:

“Os anos 90 não parecem muito para nós porque somos muito velhos. Mas fazer esse filme realmente nos fez perceber o quão datado muitas das coisas dos anos 90 são e nunca paramos de nos divertir com isso”.

 

Fique com as imagens de Capitã Marvel divulgadas pela EW recentemente:

Capitã Marvel estreia nos cinemas dia 8 de março de 2019.

 

Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!

sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe / X-Men / Magia do Caos / @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."